25% dos latino americanos consomem fast food pelo menos uma vez na semana
Nem comida caseira, nem feijoada, a comida favorita dos consumidores da América Latina é o fast food. Pelo menos um quarto dos latino americanos comem lanches uma vez na semana.
Esses dados são do YouGov, empresa especializada em pesquisa de mercado. Segundo ela, cerca de 25,1% dos consumidores do continente afirmam comer uma vez por semana ou mais nesses restaurantes.
Além disso, os latino-americanos também são o grupo que menos rejeita lanches de fast food. Apenas 24,7% dos entrevistados da pesquisa afirmaram não consumir e nem permitir que a família consuma.
Na média global, esse número cresce para 33,9% dos consumidores que negam fast food. Ou seja, a cultura desse tipo de alimento é muito forte nos países da américa do sul.
Outro ponto que comprova isso é a preferência latino-americana por delivery. Como o fast food é um dos principais produtos pedidos por delivery, não há surpresa que esse número esteja relacionado.
No Brasil, o delivery é um dos que mais lucram ao redor do mundo. O país é responsável por quase 50% de todos os pedidos pela internet na América Latina.
Ficando na frente do México (27,07%) e Argentina (11,85%), Segundo os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)
O Fast food ser o favorito do brasileiro já não é uma novidade. No começo de 2023, o consumo de lanches no país cresceu cerca de 38%, quase 13 milhões de consumidores.
Segundo o Consumer Insights 2023, do Kantar, o aumento do consumo compartilhado fora de casa, entre 2022 e 2023 foi de 45%. Outro destaque é a preferência dos consumidores que aumentou por volta de 13% no hambúrguer e 15% na pizza, em médio prazo.
Clique aqui e leia mais sobre isso!
Afinal, o que colocar no menu fast food para vender mais? Fast food são refeições rápidas e práticas que alimentam quase totalmente.
Normalmente, são produzidas para consumo na hora. Por isso, o cardápio é reduzido, para que a produção seja rápida e eficiente.
O ideal é montar com alimentos mais escolhidos pelos consumidores e mais fáceis de serem feitos. Confira abaixo 5 ideias para cardápio fast food:
O mais querido do fast food e o mais pedido em restaurantes, hambúrguer é sempre a escolha certa.
Não só marcam números incríveis de vendas, como podem ser vendidos em combos, com refrigerante e batata-frita, em promoções e até em estilos diferentes.
O hambúrguer é um alimento que se destaca pela diversidade, de todos os tamanhos e sabores, é fácil de conquistar um cliente indeciso.
A segunda mais pedida nas lanchonetes e rodízios, a pizza também pode ser flexível de tamanho e sabor.
Além disso, também pode ser vendida em pedaços, meio-a-meio, com borda ou sem, entre outros estilos. Com ingredientes fáceis e baratos, a deliciosa pizza sempre é uma boa opção no cardápio.
Uma das maiores franquias de fast food é o KFC, que trabalha exclusivamente com frango frito. E os números de consumidores não decepcionam!
Por isso, o famoso frango frito muitas vezes é a opção ideal para comer um petisco. Mas pode ser vendido em balde, especial com batata-frita entre outros.
Quando falamos em doce, o donuts é o mais famoso no ramo de fast food. Mesmo não sendo muito conhecido no Brasil, sua diversidade de sabores conquista consumidores de todos os lugares.
Vender como sobremesa, em combo especial ou com desconto é uma das estratégias que muitos fast food utilizam para vender mais.
O bom e velho sanduíche nunca sai de moda e nem do cardápio. A refeição composta por pão, queijo, alface, tomate, frango ou carne e molho é uma das favoritas dos consumidores.
Seja montando o pedido, como o Subway, ou comprando em combos especiais, o sanduíche é popular por conseguir atender uma gama de pessoas diferentes.
Suas inúmeras combinações no menu são capazes de atender diferentes gostos e sabores.