Cresce investimento de integração em sistemas de restaurante no Brasil

Conteúdo Terra- Os consumidores estão cada vez mais atuantes e presentes no universo de Marketplaces e aplicativos de delivery, uma tendência que surgiu a partir de diversos aspectos sociais e econômicos.

O maior deles é a falta de tempo, seguido pela crise econômica e, por fim, pelo fator comodidade.

Com isso, a conduta mudou: os serviços de entrega de comida foram incorporados ao cotidiano das pessoas e o mercado está em constante expansão.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), daqui a cinco anos, aqueles pedidos feitos pelo telefone fixo acabarão gradativamente.

Isso se deve ao crescimento das operações realizadas através das plataformas online, como as das empresas iFood, Uber Eats e Rappi.

Em 2018, as vendas e entregas em domicílio realizadas pelo sistema tradicional apresentaram queda de 8%, já as feitas através dos apps alcançaram uma média de 80%, em relação ao ano anterior.

A perspectiva é que a participação do ramo de alimentação fora do lar salte de 6% para 10%, podendo chegar a 12%, do mercado brasileiro de food service.

Cresce investimento em integrações

Em 2019, o alvo foi, mais do que nunca, a experiência do consumidor. Segundo a 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service.

Ainda de acordo com o estudo, em comparação a 2018, o investimento em tecnologia de serviços de delivery obteve um crescimento significativo, passando de 66% para 78%.

E, para atender esse público cada vez mais antenado e exigente, os empresários buscam conexão através dos vários canais em que ele esteja presente e ofertam seus produtos de forma apropriada, desburocratizando a experiência de consumo com soluções tecnológicas.

Por outro lado, essa venda multicanal pode gerar dificuldades na hora que a solicitação de entrega chega até o restaurante, caso não haja uma preparação adequada internamente.

Para fazer com que o pedido do cliente seja recebido para produção e, em seguida, à casa dele, é necessário um acompanhamento de diversas telas, simultaneamente, uma para cada Marketplace utilizado.

A melhor forma de resolver esse "gargalo" - e garantir ao consumidor uma experiência completa - é investir na integração de um bom software especializado em restaurantes.

O processo é simples, mas bastante eficiente: os usuários dos apps solicitam os pedidos e eles "caem" diretamente no Ponto de Venda (PDV) do estabelecimento.

A confirmação é automática, assim como o envio para as telas KDS e impressoras de produção. A partir daí, é possível gerenciar todos as plataformas de delivery em uma única tela.

Após a produção, os produtos ficam disponíveis para o motoboy levar ao cliente.

App Delivery Saipos

O App Delivery é mais um benefício do Sistema Saipos, que funciona como um site próprio feito para o seu restaurante. Com isso, é possível compartilhar o link por outros canais de comunicação.

E como você já sabe, a Saipos oferece um dos mais completos sistemas de gestão para restaurantes, com uma vasta possibilidade de integrações com as principais plataformas de delivery.

Para saber mais, clique aqui e assista uma demonstração para descobrir todos os benefícios que esse sistema pode trazer ao seu negócio!

 

Ebook tudo sobre delivery