Conheça o delivery que busca doação de comida na sua casa e leva para quem precisa

Por Hypeness - Uma interessante iniciativa decidiu utilizar a eficiência das entregas a domicílio para realizar a difícil tarefa de arrecadar alimentos para os quem tem fome.

Ao invés de somente receber a comida pedida, os clientes podem também fazer o caminho contrário, e doar alimentos para a campanha.

O nome ilustra perfeitamente o funcionamento do sistema, criado em uma parceria entre a agência Grey e a ONG Banco de Alimentos: Delivery Reverso.

O sistema conta com a parceria de restaurantes, para que seu funcionamento seja, portanto, tão simples quanto o próprio nome sugere: o cliente, ao pedir por uma entrega de um dos restaurantes parceiros da iniciativa, é questionado sobre a possibilidade de doar alimentos para a ONG com a mesma facilidade do delivery – sem precisar sair de casa.

Caso o desejo se confirme, o próprio Banco de Alimentos faz a coleta e realiza a distribuição.

Uma mochila especial foi desenvolvida, para que os entregadores retornem aos restaurantes não com a mochila vazia, mas sim repleta de alimentos a serem doados.

A ideia é a criação de uma rede de solidariedade que possa realmente impactar positivamente superando a dificuldade prática de realizarmos tais doações.

“Delivery Reverso” busca doação de comida na sua casa
Ebook tudo sobre delivery