Delivery em bicletas: Domino’s começa a fazer entregas com ciclistas

Conteúdo ItMídia- Entregas, por enquanto, estão limitadas ao mercado norte-americano

A pizzaria Domino's anunciou que começará a utilizar bicicletas elétricas personalizadas para seu serviço de entrega.

De acordo com informações do TechCrunch, a medida, feita em parceria com a RadPower Bikes, tem como objetivo tornar a companhia mais competitiva para concorrer com aplicativos como o UberEats e GrubHub.

Visando otimizar o tempo de serviço e de entrega, centenas de e-bikes serão implantadas em restaurantes da empresa no final deste ano.

As cidades contempladas inicialmente serão Baltimore, Houston, Miami e Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Para dar conta da demanda, as bicicletas serão equipadas com pequenos motores integrados para auxiliar na pedalada e poderão rodar de 40 a 65 quilômetros com uma única carga.

As e-bikes também contarão com luzes dianteiras e traseiras para a segurança do entregador e alcançarão a velocidade máxima de 32 quilômetros por hora.

Domino’s começa entregas com bikes elétricas

Sobre capacidade de entrega, as bicicletas estão sendo projetadas para armazenar bebidas e até 12 pizzas grandes.

Segundo a Domino's, os testes realizados com as e-bikes foram positivos. Tom Curtis, vice-presidente executivo de operações corporativas, afirmou que o tempo de serviço e de entrega melhoraram.

Além disso, o sistema abriu espaço para aumentar a mão de obra da empresa, permitindo que o trabalho seja executado por pessoas que não possuem carro ou carteira de motorista.

Recentemente, a Domino's também se associou a companhias como a Ford para testar a entrega de pizzas através de veículos autônomos.

Neste ano, iniciou testes para a entrega de refeições em parceria com a startup Nuro. A expectativa é utilizar o veículo R2, um carro elétrico autônomo de segunda geração da Nuro, ainda em 2019.

E-book tudo sobre delivery