iFood tem 71% de recuperação com atendimento via WhatsApp

Portal IPNews em 18/12/2018 -  Em parceria com a Wavy, a maior foodtech da América Latina, iFood está utilizando a ferramenta desde março e tem como objetivo transformar o WhatsApp em seu principal canal de comunicação.

Rapidez, assertividade e fidelização dos clientes. Essas são apenas algumas das vantagens na utilização do WhatsApp Business API.

Visando otimizar a comunicação com os estabelecimentos e também com os clientes, o iFood, empresa de delivery online de comida na América Latina, utiliza a tecnologia desde março, com projeto e implementação da Wavy, empresa do grupo Movile que reúne mensageria, conteúdo e outros negócios com operadoras de telefonia móvel e TVs.

Os resultados são bastante relevantes: quase 60% de redução de custo na ativação de novos restaurantes. “O principal valor que percebemos foi sem dúvida a penetração de mercado.

Hoje, conseguimos um engajamento muito maior tanto com os estabelecimentos, quanto com os clientes. A comunicação por WhatsApp é a garantia de que a mensagem vai chegar ao destino”, afirma Matheus Meira, Gerente de Marketing CRM do iFood.

iFood tem 71% de recuperação com atendimento via WhatsApp - Saipos

Com ação da Wavy, uma das seis primeiras empresas no mundo a ter acesso a tecnologia, o iFood utiliza a API do WhatsApp em grande parte de seu ecossistema de comunicação: ativação de novos parceiros, captação de leads, recuperação de carrinho abandonado e até de clientes inativos, divulgação de novas funcionalidades e oportunidade para restaurantes parceiros.

“O iFood é hoje líder em seu segmento em toda a América Latina, e poder fazer parte do crescimento de uma marca que conta com mais de 390 mil pedidos por dia é extremamente satisfatório. A Wavy, sendo uma das primeiras empresas no mundo a ter acesso a essa tecnologia, teve a chance de, na abertura oficial para todo o mercado, trazer um produto já testado e pronto para uso com alto nível de retorno”, garante Bruna Maggion, Head de Marketing da Wavy.

O WhatsApp é um dos principais canais de comunicação do iFood com o objetivo de deixar livre para o cliente/parceiro escolher o melhor ponto de comunicação para cada um além de planos para conectar outras áreas, operações e serviços no canal.

“Vivemos intensamente essa era da transformação digital e buscamos ficar sempre à frente em nosso segmento e assim estarmos preparados para as novas demandas do mercado e exigências dos clientes”, finaliza (porta-voz do iFood).

INSCREVA-SE NA NEWSLETTER