De garrafa retornável a creme de leite de amêndoas muitas novidades nas prateleiras para o consumidor
Se tem uma coisa que o mercado food brasileiro sabe fazer é se reinventar e porque seria diferente com os produtos lançados?
Existe sempre uma novidade no mercado que você pode utilizar para o seu negócio. Hoje, trago três delas e que prometem fazer o consumidor refletir sobre qual é o melhor.
A startup, A Tal da Castanha, promete movimentar o setor de alimentos plant-based. Isso porque a marca acaba de anunciar a sua nova linha: Cremeria.
Os novos produtos são 100% vegetais, naturais e de rótulo limpo. O primeiro a chegar no mercado é o creme vegetal à base de amêndoas. O intuito é que ele substitua o tradicional creme de leite.
De acordo com a empresa o produto tem o mesmo nível de textura e sabor, com a diferença de possuir baixíssimo teor de gordura saturada, ser zero colesterol, menor valor calórico e baixo sódio.
O próximo produto a ser lançado será o leite condensado. Ele já está em desenvolvimento para chegar ao mesmo nível do que o consumidor já está acostumado. Porém, sustentável e mais saudável para o planeta.
A marca, que faz parte do grupo Ambev, lançou a sua primeira garrafa long neck retornável. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber essa novidade.
A tradicional garrafa de 330ml vai ser substituída das prateleiras dos supermercados gradativamente - começando por Curitiba (PR) - e até o fim de 2023 em todo o território nacional.
Corona também vai atuar junto a organizações de reciclagem por meio da recompra das garrafas de vidro, fomentando a economia circular e acompanhando de perto todo o ciclo de uso – e de reuso – de cada garrafa.
As vendas terão parte do lucro revertido para ONGs de preservação ambiental. Haverá pontos e coleta para o material e terá o apoio do aplicativos de bebidas Zé Delivery.
A NotCo, é a principal referência de alimentos plant-based, lançou recentemente a ampliação das suas principais linhas no Brasil: NotMilk.
São duas novas opções, a Café Caramelo e a Zero Adição de Açúcares, já estão disponíveis nas lojas desde março.
O diferencial da marca é a sua receita que utiliza uma mistura de proteínas de soja (não transgênica) e ervilhas. Isso faz com que o gosto da bebida se aproxime muito mais ao do sabor do leite animal.
A produção da categoria NotMilk, assim como todas da NotCo, é extremamente focada na sustentabilidade, produzindo 74% menos energia, 92% menos água e 74% menos CO2 do que a versão animal.
A linha já conta com outros quatro sabores: Original, Semi, Levíssimo e Chocolate. Todos vêm em embalagens de 1 litro, porém há também o Notmilkinho Chocolate de 200ml.