O mais pedido por delivery do Brasil: Hamburguer

Mais de três milhões do prato foram vendidos no país no primeiro trimestre de 2022

No Brasil, o delivery de hambúrguer é o campeão da preferência de quem pede comida em casa. Mais de três milhões de sanduíches foram vendidos no primeiro semestre de 2022, segundo uma pesquisa da Hubster divulgada pela Fast Company.

Dessa forma, o hambúrguer tomou de queridinhos como o frango frito e a pizza o primeiro lugar no ranking de vendas via delivery no país. Os campeões nesse período foram o hambúrguer (583 mil pedidos por mês), o frango frito (62 mil) e a batata frita (60 mil). A seguir vieram o sorvete (58 mil) e a pizza (56 mil). 

No iFood, o delivery de hambúrguer também faz sucesso. No primeiro trimestre de 2022, a empresa recebeu mais de 45 milhões de pedidos de delivery de hambúrguer —cerca de 6 a cada segundo. Assim, ele se tornou, de longe, a comida mais pedida em todas as cidades, regiões e capitais do Brasil.

Além disso, a maioria dos sanduíches é preparada por pequenos e médios restaurantes, que representam 72% dos estabelecimentos que mais vendem no iFood.

O hambúrguer, aliás, reinou absoluto no balanço dos mais pedidos no iFood em 2021. Durante o ano, mais de 100 milhões de sanduíches foram entregues em todo o país - cerca de 4 por segundo.

Delivery de hambúrguer vegano também faz sucesso

Em resumo, os brasileiros curtem mais os sanduíches bem recheados. No iFood, os mais vendidos nesse período foram os populares X-tudo, X-bacon, X-burguer. e X-salada.

Segundo a Fast Company, o hambúrguer já deixou, há muito tempo, de ser uma simples combinação de pão com carne moída. Agora existem também alternativas gourmet graças à grande variedade de tipos de hambúrguer, de pão, de acompanhamentos e de temperos.

E tem também para quem não come carne. São as alternativas plant-based, que, aliás, lideram a lista de pedidos veganos e vegetarianos no app do iFood.

Assine nossa newsletter