Entenda o novo modelo de parcerias da Rappi

Conteúdo ECompare - A Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos, acaba de lançar um novo formato de parceria para os varejistas.

O objetivo é apoiar o crescimento do setor, sendo mais um canal de vendas para que os estabelecimentos aumentem a rentabilidade do seu negócio.

Chamado de "Rappi do seu Jeito", o novo modelo funciona como um marketplace, onde o pedido é feito em apenas alguns cliques pela plataforma e a entrega é realizada pela frota do próprio restaurante.

Com o novo formato, os estabelecimentos que já contam com frota própria, podem se cadastrar no aplicativo e fazer a entrega da maneira que preferirem.

Desta forma, os negócios ganham flexibilidade, pois os restaurantes podem manter sua estrutura de delivery intacta, ajustar o tempo de entrega de acordo com a demanda, ter maior controle da disponibilidade de seus produtos e, até mesmo, escolher os meios de pagamento que desejam oferecer.

Presente em sete países da América Latina, a plataforma conecta milhões de usuários a diferentes estabelecimentos.

Nela, é possível vender mais pagando menos pelo acesso ao sistema do aplicativo – que além de ser um novo canal de vendas, oferece aos restaurantes um painel completo com tudo o que precisam para tomada de decisões e planejamento, além de relatórios de controle de vendas.

O marketplace é uma das estratégias de crescimento da empresa, que vem investindo em outras frentes além das verticais em que já atua, como restaurante, supermercados, farmácia, qualquer coisa, entre outras.

Além disso, recentemente, o aplicativo anunciou o RappiPay, função que permite a transferência de dinheiro entre usuários e o pagamento de compras em estabelecimentos físicos parceiros da Rappi, e fechou uma parceria com a Grin, startup mexicana de patinetes elétricos que atuará em todas as cidades em que o app está presente.

Comparador de Apps Delivery