Lanchonete com espaço infantil: veja as melhores opções!

Saiba mais sobre lanchonete com espaço infantil!

Escolher uma lanchonete com espaço infantil para sair com a família não é algo novo, mas vem virando uma tendência!

Muitas pessoas que possuem pequenos em casa, costumam procurar lanchonetes e restaurantes que oferecem um espaço kids, ou seja, apenas para eles!

Dessa forma, os responsáveis podem aproveitar sua refeição enquanto as crianças utilizam um lugar para se divertir e distrair.

O espaço infantil começou a ganhar força quando donos de restaurantes notaram a perda de potenciais clientes, porque não ofereciam um ambiente inclusivo com crianças.

Assim, eles inovaram criando restaurante ou lanchonete com espaço infantil, incluindo crianças de qualquer idade!

Não só isso, mas também adaptando cardápios para o paladar infantil e porções menores. Esse espaço é vantajoso porque o lucro é superior, já que atrai mais consumidores.

E também é o ideal para um passeio em família! Distraindo os pequenos com brincadeiras e jogos, do mesmo jeito que os adultos se divertem curtindo um jantar ou almoço.

Pensando nisso, trouxemos dicas de lanchonete com espaço infantil mais populares do país!

Não só isso, também falaremos o melhor jeito de como fazer uma lanchonete infantil  ou com espaço kids, caso você pense em investir nesse segmento ou aderir ao conceito na sua lanchonete! Confira o que você verá:

  • O que é um espaço infantil?
  • Quais as melhores lanchonetes com espaço infantil?
  • Como montar uma lanchonete com espaço infantil?
  • Como investir em promoções criativas?

Antes de mais nada, que tal dá uma olhada no nosso material exclusivo “Como Melhorar o Atendimento”? É só clicar no banner abaixo e realizar um download gratuito!

O que é um espaço infantil?

O espaço para crianças em lanchonetes e restaurantes é área dedicada totalmente à diversão da criançada.

Também é uma forma de garantir que clientes com famílias grandes que gostam de sair com os filhos mas estão cansados de lanchonete infantil ou estabelecimento só dedicado aos pequenos.

É uma ideia inovadora de atender os adultos em ambientes maduros, com pratos finos ou lanches maiores e, ao mesmo tempo, oferecer um passatempo para as crianças!

Essa área, em geral, possui uma decoração especial para as crianças, com brinquedos, enfeites temáticos e muitas opções de jogos e brincadeiras.

E, é claro, existem monitores que ajudam e auxiliam a molecada enquanto os responsáveis aproveitam a refeição com tranquilidade.

Por esse motivo e outros benefícios que lanchonete com espaço infantil virou a primeira opção para uma diversão em família!

Quais as melhores lanchonetes com espaço infantil?

Desde lanchonetes ao ar livre a lanchonetes temáticas, oferecer uma área para os pequenos virou quase que necessário para fazer sucesso!

Até porque, os filhos não precisam mais ficar em casa enquanto os pais se divertem, não é? Por isso, encontrar um restaurante ou lanchonete com espaço infantil acessível perto de você não é difícil!

Para ajudar você, separamos algumas opções do país todo, como também as mais populares em cada região! Confira na tabela abaixo os Fast Food famosos até em kit lanchonete infantil:

Habib’s

Habib’s é muito conhecido não só  por suas esfihas, como também pelo seu espaço infantil! Grande e com piscina de bolinhas para a criançada, muitas famílias escolhem essa lanchonete apenas pela diversão dos pequenos.

McDonald’s

O famoso McDonald’s que está espalhado pelo país em várias unidades. O seu carisma com as crianças é maior quando, em algumas, possuem espaço kids que pode haver até animador! Além do lanche feliz e brinquedos, a criançada curte piscina de bolinhas.

Pizza Toy

O Pizza Toy é uma pizzaria famosa pelos seus brinquedos de qualidade. Com algumas unidades oferecendo até pula-pula. É uma lanchonete procurada principalmente para festas de aniversário.

 

Agora, também é simples de encontrar lanchonetes com espaço infantil, menores, porém igualmente recomendáveis para curtir com os pequenos! Veja abaixo:

 

Coco Bambu

Localizado no Rio de Janeiro, o Coco bambu, além do seu cardápio brasileiro e internacional, conta também com um espaço kids com vídeo game e muito mais.

Rio Brasa

O Rio Brasa, no Rio de Janeiro, é famoso pelo seu espaço infantil completo com carrossel, piscina de bolinhas e até roda gigante! Enquanto os pais fazem uma refeição, as crianças ficam por supervisão dos monitores.

Nestor pizzaria

Em São Paulo, essa pizzaria une um cardápio delicioso e um espaço kids que inclui piscina de bolinhas e brinquedos de vários andares!

Dado Bier

Possui um dos buffets mais diversificados de Porto Alegre e ainda conta com um espaço infantil batizado de “Dado kids” somente para a criançada, onde possui brinquedos de cozinha  com frutas, mercadinho e muito mais! Além de um cardápio igualmente completo.

Fazenda São Bento

Localizada em Belo Horizonte, é perfeito para um almoço em família que já garante a diversão das crianças. Com o espaço kids do lado de fora, os pequenos podem escalar, brincar e correr, tudo na vista dos pais e dos monitores.

 

Como montar uma lanchonete com espaço infantil?

Agora que você já conhece a lanchonete com espaço infantil mais próxima de você, que tal entender como funciona esse empreendimento?

Se você quer inovar em seu negócio, ou abrir alguma lanchonete com espaço kids, é essencial, antes de tudo, avaliar o investimento que será necessário para começar.

Depois, é só focar em ampliar e tornar o seu estabelecimento mais inclusivo para a criançada! E ter oferecer essa área para eles não é algo difícil, mas requer cuidado.

Até porque, crianças precisam de segurança para se divertir e brincar sem risco de corte ou machucados! Então o ambiente seguro é fundamental.

Trouxemos 5 passos para seguir ao montar um espaço infantil em seu negócio! Veja quais são:

  • Pense no espaço;
  • Invista na decoração;
  • Seja criativo nos brinquedos.
  • Contrate o monitor certo;

1. Pense no espaço

Quando montamos o espaço para crianças é preciso levar em consideração algumas coisas! Afinal, todo cuidado é pouco. 

O primeiro ponto a se pensar é que a área precisa ser visível, para que os filhos fiquem ao alcance dos olhos dos responsáveis.

Também é essencial que fique longe de banheiros ou fluxo grande de circulação de pessoas. 

Listamos abaixos outros pontos que precisam ser considerados na hora de escolher o espaço infantil da lanchonete ou restaurante, veja:

  • Visível aos pais e responsáveis;
  • Longe do caminho de circulação de pessoas;
  • Ambiente calmo;
  • Espaço nem grande e nem pequeno, para que os monitores não percam de vista.
  • Tenha um ambiente seguro.

 

2.  Invista na decoração 

A decoração é um dos pontos mais importantes na criação da lanchonete com espaço infantil. Isso porque é o colorido, os desenhos e o conforto que irão conquistar os pequenos!

Uma ideia é renovar as cores das paredes e enfeitar com personagens chamativos, desenho animado ou usar brinquedos e jogos para decorar o ambiente.

Mas se a intenção é de decorar com pouco dinheiro, listamos algumas sugestões práticas e simples que conquistam as crianças, confira abaixo:

  • Mesas coloridas;
  • Tapetes diferentes.
  • Cadeiras e pufes;
  • Quadro negro com desenhos.
  • Adesivos nas paredes;

3. Seja criativo nos brinquedos

Se existe algo que atrai mais a criançada do que uma boa decoração colorida e chamativa, são os brinquedos!

O mais importante é ter um pouco de tudo na lanchonete infantil brinquedo, que possa atender todas as idades e gostos diferentes.

Além de objetos simples como lápis de colorir, pinturas, livros, bonecas e bonecos, jogos, quebra cabeça e entre outros, é interessante investir em grandes diversões.

Como por exemplo: labirintos, piscina de bolinhas, escorregadores e até espaço para filmes!

Tudo depende não só do tamanho da sua lanchonete com espaço infantil, mas também do quanto você possui para investir.

4. Contrate o monitor certo

A pessoa que cuidará das crianças influenciará muito na opinião sobre seu estabelecimento. Até porque, fazer grosseria ou tratar mal qualquer pessoa não é legal.

Ou seja, para monitorar a criançada, o essencial é escolher alguém qualificado que saiba lidar com diferentes crianças. 

Alguém que seja simpática, paciente e transmita confiança em primeiro lugar! O ideal é realizar períodos de teste e pedir opinião tanto dos responsáveis, quanto dos filhos.

E para quem quer melhorar a divulgação do seu negócio, confira nosso e-book gratuito “Dicas de como divulgar seu restaurante”. É só clicar no banner abaixo e aproveitar!

5. Tenha um ambiente seguro

Se você quer ter um espaço kids na sua lanchonete ou restaurante é extremamente necessário.

A  primeira preocupação que você deve ter é essa, afinal, quem confiaria em um ambiente instável? Por isso, é preciso transparecer segurança e conforto.

Principalmente porque, caso aconteça algo, além de machucar uma criança, o seu estabelecimento será responsável por qualquer dano. E ainda corre o risco de ficar mal divulgado!

Dessa forma, é melhor ficar de olho em qualquer coisa que possa ferir ou seja insegura e garantir um espaço de lazer confiável.

Dicas de segurança

Separamos algumas dicas de como deixar o espaço infantil da lanchonete ou restaurante mais seguro, acessível e de confiança. Confira abaixo:

  • Mantenha os móveis fixos chão;
  • Use piso emborrachado, antialérgico e antiderrapante;
  • Móveis com quinas arredondadas;
  • Sem obstáculos da área de circulação;
  • Faça uma boa limpeza e fique atento à higiene do espaço;
  • Tenha atenção para a iluminação;
  • Siga a faixa etária de cada brinquedo;
  • Evite brinquedos ou objetos pontudos ou que possam causar alergias.

Como investir em promoções criativas?

Pode haver muitos benefícios na hora de abrir uma lanchonete com espaço infantil. E, depois de analisar o mercado e estudar possibilidades, é o momento de investir nas crianças.

E a maneira mais eficaz de contribuir para o espaço infantil é, sem dúvidas, realizar promoções criativas!

Dessa forma, além de ter uma inclusão com famílias e crianças, também atrai mais clientes com promoção infantil, por exemplo!

Se quiser saber mais, clique aqui e fique por dentro de todas as ideias inovadores de promoções!

Conheça o sistema Saipos

E se quiser otimizar sua lanchonete ou restaurante, a melhor maneira de fazer isso é tendo um sistema de gestão!

E o sistema Saipos, além de possuir inúmeros benefícios, também deixa seu estabelecimento mais eficiente e rápido!
Tudo isso de maneira simples, ágil e inteligente! É um investimento que ajuda o seu negócio a crescer e evoluir.

Confira nosso serviços:

  • Controle financeiro com relatórios completos;
  • Controle de estoque com ficha técnica;
  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes através de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Gestão de pedidos e controle de motoboys;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e gestão de garçons.

Para saber mais, clique no banner abaixo e aproveite!

Sistema para Restaurante Saipos
Sistema para Restaurante Saipos
Faça gestão de todos os setores do seu restaurante com apenas um clique. Não perca tempo, nem dinheiro.
QUERO SABER MAIS
Karine Nunes - Redatora SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porKarine Nunes

Redatora SEO do time de conteúdo da Saipos

Como criar promoções criativas!