Uber Eats Cadastro: Passo a passo

Tainara Braga - Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.
Escrito porTainara Braga

Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.

Como cadastrar Uber Eats no meu restaurante?

Para realizar o Uber Eats Cadastro no seu restaurante, você precisa seguir alguns passos. Mas fique tranquilo, pois o procedimento é simples e a Saipos vai explicar tudo direitinho.

Primeiro, você deve preencher um formulário da plataforma, como uma página de registro. Neste formulário de interesse você terá que inserir algumas informações. Dados como:

  • Nome do restaurante;
  • Endereço completo do restaurante;
  • Nome completo do proprietário;
  • E-mail do proprietário;
  • Telefone do proprietário;
  • Número de locais do restaurante;
  • Tipo de culinária do restaurante.

É importante salientar que, caso você entre com sua conta do Uber, alguns dados já vão estar preenchidos, como nome, telefone e e-mail. Portanto, cabe à pessoa que está fazendo o cadastro realizar a troca desses dados ou não.

Feito isso, é só clicar em “Enviar”. Lembrando também que fazendo isso você estará concordando com os Termos e Condições do Uber Eats cadastro. Assim como a Política de Privacidade.

Pronto! Agora é só aguardar a resposta da Uber Eats sobre a sua solicitação.

Se você está se adaptando agora a modalidade delivery, a Saipos tem um material que vai te ajudar muito. É o e-book Como migrar para o delivery. Aperte no banner e faça o download grátis!

Por que fazer um Uber Eats cadastro no meu restaurante?

O Uber Eats para restaurante pode trazer muitos benefícios. Como alcançar um público maior, agradar clientes e gerenciar tudo de maneira fácil.

Muitos usuários procuram Uber Eats em suas regiões. Quando seu restaurante é cadastrado, e aparece entre as opções, o engajamento com o público pode crescer.

Sendo assim, gerará mais pedidos. Seu restaurante pode entregar a qualquer hora do dia, tornando-se uma forma de conseguir aceitar mais encomendas.

Além disso, a confiabilidade já existente da plataforma com os usuários, em relação a entregas e benefícios, é mais uma vantagem do Uber Eats cadastro.                                                                                                                                             

Portanto, torna-se uma parceria. O Uber Eats trabalha com o seu restaurante para um melhor funcionamento e ajuda a divulgá-lo.

Assim sendo, o gerenciamento das atividades é simples e fácil. O Uber Eats oferece um software com opções adaptáveis de integração e suporte sempre que necessário.

Demora muito a resposta do Uber Eats cadastro?

Segundo a plataforma, dependendo do número de restaurantes que você possui, é possível se tornar um parceiro e começar a aceitar pedidos em poucos dias.

O processo para o Uber Eats cadastro tem um procedimento. Seu formulário será entregue à equipe do aplicativo.

A plataforma quer garantir que todas as parcerias funcionem bem, para ambas as partes. Por isso, a empresa informa que nem todas as candidaturas serão aceitas, mas todas serão revistas.

Sendo assim, o Uber Eats cadastro entrará em contato caso considere que seu estabelecimento seja o parceiro ideal.

Caso a sua candidatura for confirmada, seu restaurante e a plataforma vão trabalhar juntos para uma parceria bem sucedida. Portanto, terá acesso às tecnologias do aplicativo e orientação da equipe Uber Eats.

Uber Eats: como funciona o aplicativo?

funcionamento Uber Eats é simples e prático. Se quer saber como usar uber eats, o processo é mais fácil do que se imagina.  O usuário pede, o restaurante prepara e o entregador retira o pedido para entregá-lo ao cliente.

Portanto, seu restaurante pode ter uma maior rapidez nas entregas. Também receberá mais pedidos, podendo realizá-los a qualquer hora do dia.

Por fim, a vantagem maior é a divulgação do seu estabelecimento para os usuários do aplicativo. Se o seu restaurante não planejou instaurar um sistema de entrega, o Uber Eats garante isso para você.

Também, ao acessar a plataforma, o usuário terá acesso ao cardápio do seu estabelecimento, podendo-se tornar um possível cliente.

Qualquer restaurante, incluindo quem está também no iFood, pode fazer parte do Uber Eats.

Como ser Uber Eats: quanto custa?

Assim que seu cadastro for aceito você precisa estar ciente de que o Uber Eats tem um valor a ser pagoEsse preço, segundo a plataforma, se divide em dois elementos.

Primeiro, existe uma taxa de ativação única, que cobre um kit de boas-vindas, um tablet, o software para restaurantes e uma sessão de fotos profissionais.

O outro componente seria a taxa de serviço, que é uma porcentagem de cada pedido do restaurante feito pelo Uber Eats.

Caso você necessite de mais informações, é só enviar um e-mail para restaurantesbr@uber.com, a plataforma vai entrar em contato.

Como você pode ver, há uma série de etapas importantes para quem atua como delivery. Para te ajudar a tornar o dia a dia mais simples, a Saipos preparou o e-book "Tudo que você precisa saber sobre delivery". Aperte no banner e baixe agora mesmo!

E as taxas para Uber Eats cadastro no meu restaurante? 

É claro que para obter os serviços prestados pelo Uber Eats há um custo. Cabe a você avaliar se vale a pena para o seu negócio.

A plataforma trabalha com três diferentes formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito ou débito.

Alguns estabelecimento conseguem lucrar quase sete mil reais por mês depois de oferecer o serviço delivery com o Uber Eats.

O valor das taxas, no entanto, depende muito do movimento da área e do lugar no estabelecimento na sua cidade.

A plataforma informa que as tarifas cobradas são calculadas como uma porcentagem das vendas no aplicativo, uma vez que a maior parte dos pagamentos é feita online.

Dica Extra: Vender online é primordial

Muitas pessoas já estão criando seus negócios focando 100% no delivery online. Esse canal de vendas já não é mais um diferencial, é essencial para sua empresa.

Se deseja impulsionar as vendas desde o início, não deixe de se cadastrar em aplicativos como iFood, Rappi, Uber Eats, entre outros.

Para isso, um Sistema para Delivery se faz necessário. Isso porque, aceitar pedidos feitos através de plataformas pode causar muitos transtornos se não for administrado da maneira certa.

Uma sugestão é utilizar o Sistema Saipos, que é capaz de reunir em uma única tela, os pedidos feitos em aplicativos diversos.

Dessa forma, fica muito mais fácil de dar conta da entrega sem atrasar o atendimento de nenhum cliente.

Conheça todas as possibilidades de integração que a Saipos oferece. Com elas, você garante mais tecnologia e modernidade no seu delivery. Aperte no banner e confira!

Quais ferramentas o Uber Eats oferece aos restaurantes?

Agora que você é um restaurante parceiro, terá acesso ao material que a plataforma oferece.

O objetivo é facilitar o gerenciamento dos pedidos. O Uber Eats garante oferecer as ferramentas necessárias para atender um volume grande de pedidos.

Assim também, assegura a flexibilidade para lidar com situações inesperadas.

Para isso, o Uber Eats disponibiliza o Painel do Restaurante. É um app que já vem instalado em um tablet pela Uber.

Com ele, seu restaurante pode gerenciar pedidos, acompanhar entregas feitas e atualizar o horário de funcionamento e disponibilidade de itens para manter os usuários informados.

Já o software Painel do Administrador, certifica acesso mais detalhado a informações de pagamento, cardápios, dados de vendas e insights de clientes.

O Uber Eats tem uma equipe técnica trabalhando todos os dias para que essas ferramentas funcionem continuamente.

E as entregas? Como funcionam?

Com o Uber Eats cadastro, será possível otimizar o tempo de preparo dos pratos para que a entrega seja agilizada.

Segundo a plataforma, eles podem ajudar o seu restaurante a encontrar autônomos que realizam entregas de carro, moto, patinete, bicicleta ou a pé.

Sendo assim, como um dos objetivos do aplicativo é a agilidade, a entrega do pedido deve ser feita, em média, em até 30 minutos.

Para assegurar que isso seja possível, a plataforma tem um algoritmo que localiza o Uber Eats entregador mais próximo do seu restaurante.

Assim, quando o prato estiver quase pronto, avisa o parceiro para que vá retirar o pedido para entregá-lo.

Rastreamento e acompanhamento em tempo real

Um recurso que o Uber Eats desenvolveu foi o acompanhamento pelo app de todas as etapas da preparação de um pedido. Uma ferramenta para você impressionar seus clientes.

Confiabilidade é umas das qualidades do aplicativo. Então, fazer com que o cliente esteja a par de todas as etapas do pedido é um benefício que agrada o público.

Desde a aceitação, o preparo do prato e a retirada para entrega. Os usuários conseguem ver a localização dos entregadores, caso sejam entregadores parceiros da plataforma.

Também podem conferir foto, nome e a nota que o entregador já recebeu de outras entregas realizadas pela parceria com o Uber Eats.

Cliente pode avaliar seu restaurante

Depois que o cliente receber o pedido, além de poder avaliar o entregador, ele também pode avaliar o prato e seu restaurante.

É importante salientar que a nota do entregador não soma junto às notas do restaurante.

O cliente pode dar uma nota de 0 a 5 estrelas para o seu estabelecimento, de acordo com atendimento, prato e tempo de espera.

Essa opção pode deixar seu restaurante no topo da lista de escolhas do cliente, influenciando que ele opte por comprar no seu negócio.

Outro benefício: conexão com sistemas PDV

Se você já trabalha com um sistema de PDV (Ponto de Venda), é possível conectar o Uber Eats ao sistema que você já tem e integrar os pedidos.

Isso tudo com base no fluxo de trabalho do seu restaurante.

Sendo assim, segundo a plataforma, seu sistema de PDV precisa operar corretamente para garantir um bom fluxo aos seus negócios.

Portanto, o Uber Eats disponibiliza soluções flexíveis para os restaurantes parceiros integrarem a plataforma aos sistemas de PDV que possuem.

Basta entrar em contato pelo e-mail  restaurants@uber.com para integrar seu sistema.

Quais as vantagens de ser Uber Eats?

Muitas! Podemos listar algumas das vantagens do Uber Eats Cadastro para seu restaurante:

  • Rapidez nas entregas;
  • Segurança nos pagamentos;
  • Aumento de faturamento;
  • Organização;
  • Assessoria;
  • Marketing;
  • Rastreamento em tempo real;
  • Maior agilidade dos serviços.

Como já citado anteriormente no texto, a otimização do tempo de entrega é um dos principais benefícios. 

Assim como o rastreamento em tempo real, desde o momento em que o pedido sai até chegar à casa do cliente, podendo também conferir os dados do entregador.

Em relação à segurança na hora do pagamento, seu restaurante pode ficar tranquilo em relação a calotes, pois tudo é realizado pelo app, o que torna a transação segura e garantida pelo Uber Eats.

Seu faturamento aumenta pelo fato de que a tecnologia possibilita isso, sem, necessariamente, contratar uma equipe somente para entregas.

A organização foi pensada também pela plataforma, que sustenta um sistema para auxiliar o gerenciamento da equipe, não deixando os pedidos acumularem.

Esse é um benefício bem bacana: a assessoria. Eles te ajudam a montar cardápios criativos, deixando-o mais interessante e apetitoso.

Quanto ao marketing, o Uber Eats produz posts criativos para as suas redes sociais, criando um alcance alto.

Utilize um Sistema Delivery Integrado ao Uber Eats!

Se você deseja ter sucesso no seu estabelecimento, um dos principais pontos que deve ser levado em conta é a organização. 

Por isso, ter um sistema de gestão de restaurantes como o da Saipos ajudará muito. Além do mais, ele deixará tudo mais prático, rápido e fácil. 

Ao fazer a integração entre Uber Eats e o sistema de gestão para restaurantes, você terá muitos benefícios. 

A partir dessa ação é possível otimizar os processos do seu negócio, pois evitará erros e retrabalho redigitando os pedidos recebidos online na frente de caixa. 

Portanto, ao fazer a integração, você: 

  • Ganha tempo;
  • Reduz erros; 
  • Otimiza a sua equipe. 

Mais que isso, a integração do Uber Eats pela Saipos possibilita melhorias em todas as etapas do seu negócio, desde o recebimento do pedido até a entrega.

Controle financeiro, de estoque, emissão de notas fiscais, comanda eletrônica, monitor KDS e relatórios são só algumas funcionalidades, mas você vai se surpreender conhecendo o sistema mais completo do mercado.

Aperte no banner abaixo e descubra as vantagens de investir em um Sistema para Delivery!