Top 10 restaurantes em São Paulo: conheça as opções

Stêvão Limana - Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.
Escrito porStêvão Limana

Jornalista graduado pela UFSM, repórter da NDTV/Record TV em Blumenau (SC) e redator SEO da Saipos.

Confira o Top 10 de restaurantes em São Paulo

Caso você more em São Paulo e deseja variar os lugares que frequenta para fazer as suas refeições, ou esteja pensando em montar um restaurante, confira a lista abaixo.

Mas se você pretende visitar a cidade nos próximos dias, ou deseja algumas dicas abrir um restaurante, fique ligado no nosso texto para chegar lá sabendo tudo.

Por isso veja aqui o ranking de restaurantes em São Paulo que possuem maior qualidade e se delicie nessa selva de pedra:

1. 911 Restaurante

Posto que o estabelecimento oferece cinco ambientes integrados, com uma arquitetura moderna e uma gastronomia brasileira, bem parecida com um restaurante caseiro.

Dessa forma, o restaurante traz influência de várias regiões e, além disso, preza pela sustentabilidade. Sua cozinha é caracterizada como orgânica, artesanal e exótica.

Contudo, o Chef do lugar, Dani Malavasi, diz que o cardápio contempla às raízes da cozinha brasileira, com uma perspectiva voltada à contemporaneidade.

Site:http://911restaurante.com.br/

Endereço: Alameda Lorena, 2101- Jardim Paulista, São Paulo

Horário de atendimento: De terça-feira à quinta-feira, das 12h às 23h, Sexta-feira a sábado, das 12h à 00h e domingo, das 12h às 16h.

2. Fogo de chão

Levando a tradição do espeto corrido desde os anos 70, com início no Rio Grande do Sul, o restaurante preserva o hábito familiar.

Todavia, com origem em Porto Alegre, a churrascaria Fogo de Chão foi para São Paulo por volta dos anos 80 e já iniciou o formato de buffet, que segue até hoje.

Assim o local se tornou um dos restaurantes de sucesso da cidade. E expandindo para fora do país, se tornando conhecido por todo o mundo.

Sobretudo, hoje já são encontradas 52 filiais sendo oito no Brasil  e os outras 44 espalhados entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Oriente Médio.

No entanto, os valores são a partir de R$ 49,90, com oferecimento de diversos tipos de cortes de carnes, acompanhamentos, cervejas e vinhos no cardápio.

Site: https://fogodechao.com.br/menu/

3. Supra di Mauro Maia

Um estabelecimento italiano no coração de São Paulo, é como eles se descrevem. Um ambiente moderno e acolhedor, tem uma boa localização dentro da cidade.

As características lembram muito um restaurante bistrô, por isso, se você pensa em abrir um, é indispensável conhece-lo.

Por exemplo, tendo o intuito em ser transparente com seu cliente, as paredes entre a cozinha e o salão são de vidro.

Dessa maneira, dispondo de uma gastronomia italiana, as massas recheadas oferecidas no restaurante são feitas na hora, de acordo com cada pedido, como em um restaurante de macarrão ao vivo.

Mas, ele também tem traços de um restaurante de peixes, oferecendo variedade nesse tipo de prato.

Assim, o cardápio contempla entradas com saladas verdes ou salmão marinado; os pratos principais vão desde de Tortelli de Cabrito ao Molho de Manteiga à Filé à Parmegiana.

Além disso, a sobremesa tem como uma das opções Sorvete Artesanal Italiano, entre outras.

Site: https://www.supracucina.com.br/o-supra/

Endereço: Rua Leopoldo de Colto Magalães Jr, 681, Itaim Bibi, São Paulo

Horário de atendimentoSegunda a Quinta: 12h às 15h e 19h30 às 23h, Sexta: 12h às 15h e 19h30 às 23h30, Sábado, das 12h30 às 16h30 e 19h30 às 23h30 e Domingo e feriados das 12h30 às 16h30.

4. A Casa do Porco

Com preços acessíveis e alta gastronomia, A Casa do Porco é um açougue-bar, onde a carne de porco tem o centro das atenções e está entre os 10 restaurantes em São Paulo.

O chef Jefferson Rueda juntou o útil ao agradável. Pelo porco estar inserido em sua vida desde a sua infância, ele resolveu empreender.

Além disso, no seu estabelecimento ele, proprietário, desmistifica os mitos e as verdades sobre a carne de porco.

Inclusive, o restaurante é 9ª posição da lista de Melhores Restaurantes do Mundo, e é considerado o 8º Melhor Restaurante da América Latina.

Site: https://acasadoporco.com.br/

Endereço: Rua Araújo, nº 124, Centro, São Paulo

Horário de atendimento: De segunda-feira a sábado, das 12h às 0h e Domingo, das 12h às 17h.

5. A Bela Sintra

Referência em culinária portuguesa e está na nossa lista top 10 restaurantes em São Paulo.

Com inauguração em 2004, o lugar é comandado por Carlos Bettencourt e tem uma carta de vinhos muito diversificados.

Além disso, o cardápio de do restaurante a la carte reúne clássicos da culinária portuguesa e internacional.

O destaque do estabelecimento é o bacalhau, que está em muitos outros pratos do restaurante.

A Bela Sintra já foi premiada pelos cadernos Go Where Gastronomia, Gula, Veja São Paulo, Guia 4 Rodas, Guia Josimar Melo, Jornal Estadão caderno Paladar, entre outros.

Site: http://abelasintra.com.br/

Endereço: Rua Bela Cintra, 2325 – Cerqueira César, São Paulo

Horário de atendimento: Almoço: Segunda-feira à Sexta-feira, das 12h às 15h30.

No entanto o jantar funciona de Segunda-feira à Quinta-feira, das 19h a 01h, Sexta-feira, das 19h às 02h, e no Sábado, das 12h às 02h. Domingo, das 12h às 23h30.

6. Mocotó

Instalado na zona norte da cidade, o restaurante tem foco na produção de comida sertaneja. Inclusive, o lugar recebe o encontro de cozinha sertaneja.

Portanto, este é um restaurante que está aberto a todos, que abraça a diversidade, pois é acessível para todos os gostos e níveis sociais.

O Mocotó já foi premiado como o  27º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica Restaurant.

Além disso, o estabelecimento já recebeu também o selo de Bib Gourmand pelo Guia Michelin e o melhor Restaurante Bom e Barato pela revista Veja São Paulo.

Site: https://mocoto.com.br/

Endereço: Av. Nossa Sra. do Loreto, 110- Vila Medeiros, São Paulo

Horário de atendimento: Segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 23h, Sábado, das 11h30 às 23h e Domingo e feriados, das 11h30 às 17h.

7. La Tambouille

Dispondo de uma culinária única, o restaurante La Tambouille mistura charme e elegância.

Mas, é uma cozinha mediterrânea e variada, o chef monta o prato interagindo com o cliente, proporcionando uma experiência diferente.

No entanto, o local tem semelhança clássicos bairros italianos, a decoração leva o cliente diretamente à Itália dividindo em quatro ambientes o local, o consumidor é muito bem recepcionado.

Site: http://www.tambouille.com.br/site2012/site_br.html

Endereço: Av. 9 de julho, 5925, Itaim Bibi, São Paulo

Horário de atendimento: Terça-feira à domingo, das 12h às 15h, Sábado e domingo, das 12h às 17h, Terça-feira à quinta-feira, das 19h às 0h.

Já na Sexta-feira e sábado, das 19h às 1h e Domingo, das 19h às 23h.

8. Ristorantino

Inegavelmente oferecendo pratos da gastronomia italiana, o restaurante está alocado em sobrado aconchegante, onde o cliente encontrará três ambientes para aproveitar o momento.

Contudo, o espaço ainda inclui um jardim arborizado e um bar para espera, o que traz uma sensação agradável e simples ao local.

No entanto, o cardápio é composto por diversas opções, entre elas antipastos e risotos, além de muitos tipos de sobremesas.

Sitehttps://www.ristorantino.com.br/

Endereço: Rua Dr. Melo Alves 674, Jardins, São Paulo

Horário de atendimentoDe Segunda-feira à quinta-feira, das 12h às 15h e 19h às 0h, Sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 1h, Sábado, das 12h às 17h e das 19h à 1h e Domingo, das 12h às 17h.

9. Fleming's Prime Steakhouse & Wine Bar

Se acaso você desejar comer uma Steak personalizado e muito saboroso, vá ao Fleming's. Há todo um cuidado na preparação dos pratos.

Antes de tudo, com um cardápio muito rico, o restaurante também oferece uma carta de vinhos e espumantes especiais.

Além disso, do tempero único, ao momento de grelhar a carne, todo o processo é especial. O Fleming's desenvolveu um método inédito no Brasil.

Site: http://flemings.com.br

Endereço: Av. Cidade Jardim, 318 – Térreo, São Paulo

Horário de atendimentoSegunda-feira à Quinta-feira, das 12h às 15h e das 18h às 23h, Sexta-feira, das 12h às 15h e das 18h às 00h, Sábados e feriados, das 12h às 00h e Domingos, das 12h às 17h.

10. Jam

Este negócio do top 10 restaurantes em São Paulo certamente vai além de um lugar que oferece comida japonesa.

O nome JAM esconde o que é o conceito do que faz parte do top 10 restaurantes em São Paulo.

Dessa forma, Japanese food, Arts e Music dão o formato dos dois estabelecimentos da cidade.

O cliente pode consumir o pratos tradicionais da culinária japonesa, como as criações exclusivas do lugar.

Mas, surpreendentemente, a arquitetura é composta por uma galeria de artes, que ficam expostas nas paredes e que são renovadas periodicamente.

Site: http://www.jam.com.br/
Endereços: Unidade Itaim: Rua Lopes Neto, 308 - Itaim Bibi/ Unidade Jardins: Rua Bela Cintra, 1929 - Jardins

Horário de atendimento:

Unidade Itaim
Almoço: Segunda-feira à Sexta-feira (exceto feriados), das 12h às 15h;
Jantar: Todos os dias (incluindo feriados) , das 19h às 00h.

Unidade Jardins
Almoço: Terça-feira a Domingo (incluindo feriados), das 12h às 15h. Nos finais de semana e feriados, das 13h às 16h;
Jantar: Todos os dias (incluindo feriados), das 19h às 00h.

Como ter um restaurante de sucesso?

Para seguir a linha de sucesso de todos os restaurantes falamos acima você vai precisar investir em diversos pontos do seu negócio.

Em primeiro lugar, olhe para a sua administração. Ela é organizada? Você tem noção de como está o seu estoque? E o seu atendimento? Seus funcionários estão tratando bem o cliente?

Faça uma análise completa de como anda o seu negócio e a partir disso veja o que deve, ou não, ser melhorado. Além disso, você pode contar com o material exlusivo da Saipos sobre porque os restaurantes quebram tanto.

Com ele você vai a visão completa de todos os motivos que um restaurante fecham e soluções para o seu negócio. Clique no abaixo e baixe grátis!