iFood Lança Projeto de educação via WhatsApp

Conteúdo Época Negócios - O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil, você mesmo que está lendo deve possuir o app instalado em seu smartphone.

Mas, agora a Movile, responsável pelo iFood, está mostrando que o aplicativo não foi feito apenas para bater papo e compartilhar fake news. A empresa criou a Fundação 1Bi que te ajuda a estudar online.

Na última quinta-feira (15), a companhia anunciou o projeto Aprendizap, em que o objetivo é usar a popularidade do aplicativo para promover a educação e capacitação de jovens e professores.

A novidade é um chatbot que permite conversas interativas entre bots e usuários do WhatsApp, mas o motivo real é ensinar.

Para participar do Aprendizap você deve se cadastrar no site da Fundação 1Bi e escolher os três programas seguintes.

Competências do Futuro

Em parceria com a Fundação Estudar, este projeto ensina mais sobre liderança, empatia, autoconhecimento e resolução de problemas.

Enem

Em parceria com a edutech Descomplica, nesta opção os jovens poderão se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio, com questões gerais das matérias exigidas, como português, matemática, ciências, redação, entre outras.

Educação

Em parceria com a Embaixadores da Educação, a última opção é voltada aos professores, ensinando como usar as novas ferramentas da tecnologia atual para se beneficiarem dentro das salas de aula.

Em todas as opções um robô com inteligência artificial irá atender aos usuários, conversando, instruindo, passando diversos conteúdos e até oferecendo dicas de como se organizar para fazer uma prova.

A intenção da empresa é conquistar 100 mil usuários até março de 2020. Futuramente, a ideia é expandir o projeto e capacitar jovens de ensino médio e universitários em áreas de tecnologia.

INSCREVA-SE NA SAIPOS NEWS