ASSINE A NEWSLETTER • Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

📰 ASSINE A NEWSLETTER 📰 Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

O que mais vende no iFood?

Descubra o que mais vende no iFood!

Já vamos direto ao ponto: o que mais vende no iFood é o queridinho hambúrguer! 

Segundo a plataforma, de janeiro a novembro de 2021, foram mais de 100 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 4 hambúrgueres por segundo.

Então, sim, essa é a comida queridinha do basileiro quando o assunto é delivery. Mas quais são os outros pratos que mais vendem?

Como vendê-los? Como lidar com a concorrência? Bem, essas perguntas serão respondidas ao longo do artigo que a Saipos preparou.

Antes disso, entenda mais sobre o serviço de entregas, você com certeza terá algumas ideias para usar no seu negócio. É só baixar o e-book : “Tudo Sobre Delivery”.

Aperte no banner abaixo e faça download GRÁTIS agora mesmo!

10 comidas que mais vendem no iFood

O que mais vende no iFood no Brasil? Sabemos que do Oiapoque ao Chuí existem diferentes nichos, costumes e preferências gastronômicas.

Entre os mais de 60 milhões de pedidos que o iFood entrega por mês, existe um cardápio de variedades, que vão além do queridinho hambúrguer.

Desde temaki a comida tailandesa, passando pelas pizzas com sabores diferentes até o cada vez mais famoso açaí.

Segundo a plataforma, na retrospectiva de 2021, em março o número de pedidos de refeições saudáveis no iFood (como salada, pokes e açaí) dobrou em relação ao mesmo mês de 2020 —só em São Paulo, a alta chegou a 130%. 

O iFood ainda constatou que ainda em ainda em março, a preferência pela comida japonesa também dobrou, com os pedidos crescendo 106% na comparação com 2020.

Agora, vamos conferir as comidas mais vendidas no Brasil nessa lista que a Saipos preparou? Confira!

1º - Hambúrguer;

2º - Pratos com carne;

3º - Sanduíches;

4º - Pratos com frango;

5º - Sobremesas;

6º - Sushi e sashimi;

7º - Marmita;

8º - Açaí;

9º - Massas e pizzas;

10º - Pratos com peixe.

1 - O queridinho Hambúrguer

A medalha de ouro quando o assunto é o que mais vende no iFood vai para o hambúrguer.

Esse tipo de fast food já conquistou um espaço no coração de muitos brasileiros, com sua versatilidade, praticidade e, claro, suculência.

Segundo o iFood, de 2019 para 2020, o número de pedidos de hambúrgueres cresceu 140% na plataforma.

De março de 2020 a março de 2021, houve um aumento de 104% no número de hamburguerias no aplicativo. Dessas, 94% são de pequenas e médias empresas.

Então, deu para ver que baseado nesses números é uma boa investir nesse segmento, não é?

Ainda bem que a Saipos pode ajudar você a como montar uma hamburgueria delivery, com várias dicas para fazer seu novo negócio bombar.

2 - Os saborosos pratos com carne

Ah, um churrasco no final de semana tem seu valor. Mas e quando chove, ou a preguiça bate, ou só a vontade vem? O delivery de churrasco é a solução.

Não é à toa que é o segundo prato mais vendido do iFood, com toda sua excelência de carnes vermelhas.

Aqui também entram espetinho, churrasquinho, pratos executivos com carne, parrillas, e todos os outros tipos que precisam ser assados na brasa.

Investir desde churrasco gourmet a churrasco grego é uma boa opção para quem quer abrir um restaurante delivery.

Vender combo junto com refrigerante (ah, esse item também está na lista de itens mais vendidos do iFood) é uma boa para chamar a atenção da clientela.

3 - Vai um sanduba aí?

Sim, essa comidinha está no top 3 quando se fala em o que mais vende no iFood.

Os sanduíches e wraps vem ganhando espaço no prato, no estômago e na preferência do brasileiro.

Além de ser um lanche prático, o que chama a atenção é a versatilidade de sabores diferenciados.

E é uma ótima ideia de negócio que pode começar na cozinha de casa, mas com um bom marketing e planejamento, pode crescer e virar um restaurante de sucesso.

Aproveite e baixe grátis o material que a Saipos criou sobre como divulgar corretamente seu negócio de food service. Aperte no banner e faça download agora mesmo!

4 - Que tal um franguinho?

Frango frito, assado, petisco, prato executivo... existem várias maneiras de saborear e vender essa carne que combina com diversas ocasiões.

Por isso, o prato com frango está no quarto lugar da lista de o que mais vende no iFood.

Podemos dizer que o delivery de frango frito, por exemplo, conquistou o seu espaço no cenário de food service como um fast food prático e barato,  e entrou para a lista dos queridinhos dos brasileiros.

Essa tendência motivou diversos empreendedores a investirem no setor, seja por meio de franquias ou iniciando uma marca própria. 

Então, já sabe: quer saber o que vender no iFood? Frango é uma ótima opção e está cada vez mais popular no paladar do Brasil.

5 - Um docinho sempre cai bem

Não é só na Páscoa ou no Dia dos Namorados que o brasileiro compra doces, principalmente o queridinho chocolate.

Segundo o iFood, de março de 2020 a março de 2021, os pedidos de chocolate cresceram 315%. 

Quando entramos no app, podemos notar que os negócios de doces dominam uma boa parte da plataforma, com diversas opções.

Seja chocolate, bolos e tortas, milk shakes, sorvetes, donuts, cookies, bolo de pote, kit festa… a variedade de guloseimas é impressionante nos resultados de busca.

Portanto, vale a pena pensar em investir nesse tipo de negócio. Então, aproveite e baixe grátis a planilha para calcular o preço de doces e já usar no seu negócio.

Aperte no banner abaixo e use esse material exclusivo da Saipos!

6 - Para os amantes de um sushizinho

É claro que o sushi e sashimi estão na lista das comidas mais vendidas no Brasil pelo iFood. 

Segundo a plataforma, foram realizados mais de 37 milhões de pedidos foram entregues no país só em 2021.

A comida japonesa, famosa aqui por suas peças que vão do hot ao harumaki, do onigiri ao joe joe, do missoshiro ao temaki.

Ainda há quem compre barca, ou um rodízio japonês para compartilhar entre família ou amigos (ou até mesmo um date de casal, por que não?).

Caso você deseje ter um sushi delivery de alto padrão, precisa entender que isso não acontece da noite para o dia, pois é um grande salto no seu negócio, e que promete resultados ambiciosos. 

Então, se você já tem um restaurante de comida japonesa, mas apesar de ter uma boa lucratividade, percebeu que de um tempo pra cá as coisas não estão evoluindo, apenas se mantendo.

Esse é o ponto de alerta para fazer alguma coisa e mudar o rumo do empreendimento. E se você quer abrir um sushi também existem vários pontos para ficar atento.

O setor de sushi tem conquistado cada vez mais espaço, mas a concorrência tem crescido e muitos restaurantes são idênticos um com o outro.

Então, pense nisso na hora que for abrir seu negócio de comida japonesa, é um investimento bom, mas precisa de atenção em diversas áreas.

7 - A prática e amada marmita

No oitavo lugar de o que mais vende no iFood temos a queridinha do trabalhador brasileiro: a marmita/marmitex.

Variada, econômica, facilmente encontrada em diversos estabelecimentos, a marmita é uma opção que agrada todo tipo de público.

A famosa quentinha é um negócio que se tornou uma das melhores fontes de renda para quem deseja iniciar no ramo gastronômico.

Um dos segredos para lucrar é focar na qualidade e fidelizar sua clientela, pois, dessa forma, existem cases de pessoas que lucram de R$ 2 a R$ 10 mil por mês produzindo marmitex e são um exemplo de dedicação.

Muitos começaram utilizando a cozinha das próprias casas, além dos utensílios básicos. 

Então, vender marmitex pode ser a oportunidade que você estava procurando, afinal, ela já tirou várias pessoas da crise e mostrou diferentes caminhos para quem não conseguia um emprego fixo.

8 - O polêmico açaí

Aqui não há meio termo: ou se ama ou se odeia o açaí. Para quem ama, é um dos negócios que mais se expande no mercado de alimentação fora do lar no país.

Investir em uma açaíteria, ou passar a oferecer a sobremesa no seu bar, pub, restaurante ou fazer o delivery açaí é uma ótima pedida.

Para se ter uma ideia, em 2018 o termo mais procurado no iFood foi “açaí”. E em 2019 também foi um dos mais pesquisados.

Então, se você quiser começar a oferecer no seu restaurante um delivery de açaí, é necessário investir em freezers para o armazenamento dos produtos. 

Além disso, esteja preparado para vender bastante, principalmente na primavera e no verão.

É importante que o seu estabelecimento tenha capacidade de armazenar mais de uma caixa com o produto. 

E, também, se você encontrar um fornecedor que venda caixas de 10 litros, valerá mais a pena financeiramente.

9 - Mamma mia, me traga uma redonda!

Em nono lugar no ranking de comidas mais vendidas no Brasil no iFood estão as massas e pizzas.

As redondas mais amadas, ou as lasanhas, nhoques e carbonaras mais deliciosas também são muito pedidas no aplicativo.

Caso você deseje abrir um negócio nessa área, precisa entender que há muita especulação sobre como alavancar esse tipo de negócio, mas a verdade é que dificilmente se encontra uma explicação clara e assertiva para isso.

Em um período de crise econômica, são poucos os setores que ainda conseguem crescer. 

No entanto, abrir uma uma pizzaria é sempre uma opção direcionada ao sucesso, já que o alimento está aqui na lista de mais pedidos do iFood.

Só no país a população consome 1 milhão de pizzas por dia, sendo 572 mil apenas no estado de São Paulo, então, você tem grandes chances de acertar na hora de investir no setor!

Aproveite e baixe grátis o conteúdo que a Saipos criou com dicas para aumentar a produtividade da sua pizzaria. Aperte no banner e use esse material agora mesmo!

10 - Para fechar com chave de ouro: pratos com peixe

Em décimo lugar, mas não menos importante, estão os pratos com peixes, uma refeição mais leve com essa carne branca que pode ser saboreada de diversas formas.

Podemos afirmar que investir nesse tipo de negócio de alimentação pode dar ótimos resultados, pois ainda não há muitos concorrentes disputando esse espaço. O que tem se expandido mais, é o número de restaurantes de comida japonesa.

Mas os frutos do mar abrangem muitos outros pratos e não apenas sushi. É possível montar um restaurante natural ou até mesmo um restaurante sustentável seguindo essa linha.

Existe um grande público que aprecia esse tipo de comida e não encontra facilmente locais de qualidade para apreciá-la. Fica a dica!

Use a Saipos para integração com iFood!

Utilizar o iFood no seu restaurante com certeza vai aumentar as suas vendas, mas isso pode trazer problemas também. 

Pois, muitas vezes, o negócio não tem estrutura para atender tudo rapidamente e isso causa atrasos e deslizes nos próprios pedidos, diminuindo sua qualidade.

Para quem não tem prática com o delivery, esse momento de adaptação pode deixar a cozinha um caos, e os colaboradores confusos e atrapalhados.

Por isso, a melhor opção é utilizar um sistema de gestão para delivery, como o da SAIPOS!

Mas por que o da Saipos? A resposta é simples e com muitos argumentos: só a Saipos oferece uma solução que auxilia e otimiza todas as etapas do seu restaurante.

Desde o recebimento do pedido até a entrega. E você pode fazer outras integrações que facilitem e baixem o custo das entregas, por exemplo.

Com a Saipos, você pode utilizar um monitor KDS que organiza por ordem de pedido tudo que está em andamento, mesmo que não venha de uma mesma plataforma.

Além disso, pode contar com relatórios completos, controle de vendas, caixa, estoque e emissão de cupons fiscais.

É tanta coisa que não dá para explicar tudo por aqui! Então, aperte no banner abaixo e saiba mais funcionalidades exclusivas do nosso sistema!

Mariana Moraes - Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Escrito porMariana Moraes

Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.

BAIXE GRÁTIS: 8 dicas para migrar para o Delivery!