Aumentar a produtividade da pizzaria delivery

Siga estas 5 dicas imperdíveis
Mariana Moraes - Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Escrito porMariana Moraes

Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.

5 dicas para aumentar a produtividade da sua pizzaria delivery!

Aumentar a produtividade de uma pizzaria delivery pode depender de somente 5 dicas, mas para isso você vai precisar se comprometer.

Antes de mais nada, é necessário entender que gerenciar um negócio a que opera como delivery possui aspectos únicos.

Picos de altas e baixas nas vendas, grande concentração de pedidos ao mesmo tempo e acertos com motoboys sempre geram desgaste que comprometem a pizzaria.

Mas não desgastam só o negócio, como também quem está trabalhando nele.  

Para facilitar o dia a dia, muitos proprietários de pizzaria delivery usam técnicas que ajudam a manter a organização e aumentar a produtividade nas partes de pedidos preparo, entrega e acertos.

Mas se você não quer mais perder tempo, clique no banner abaixo e confira as 5 dicas que a Saipos separou! 

1. Utilize fone de ouvido para o atendimento! 

Independente se você utiliza celular ou telefone, um fone de ouvido pode ajudar muito para agilizar os pedidos. No caso de telefone, você pode pesquisar por headset (custa entre 100,00 e 150,00);

Você pode deixar o aparelho em um lugar fixo e de fácil visualização, aceitando a chamada e deixando as duas mãos livres para registrar o pedido, independente se você faz isso manualmente, ou em algum sistema.

2. Tenha um cadastro de clientes

Um cadastro de clientes eficiente é fundamental para agilizar o atendimento de qualquer pizzaria delivery e evitar erros nas entregas.

Muitas vezes acontece do atendente anotar um nome, telefone ou endereço errado, e isso comprometer tanto o atendimento, quanto o trabalho do motoboy.

Hoje muitos sistemas que permitem o cadastro, mas se você ainda não utiliza, pode construir um cadastro uma planilha no excel. Para basta criar as colunas: 

  • Nome;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Bairro.

Você pode deixar a planilha aberta durante o seu atendimento para consultar rapidamente os dados que estão cadastrado.

Lembrando que o mesmo cliente pode ter mais de um telefone (fixo e celular) e endereço (casa, trabalho).

No entanto, um sistema para pizzaria delivery como o da Saipos faz isso de maneira automatizada, mais segura e eficiente.

3. Incentive pedidos pré-agendados

O delivery de comida salva a vida de quem está em apuros, mas também há um alto número de clientes que já sabem ao longo do dia que vão pedir delivery à noite.

Faça ações de divulgação para que os clientes peçam com antecedência e agendem o horário de entrega.

Comece pelos mais fiéis e que geralmente seguem algum padrão, como pedidos no mesmo dia da semana, por exemplo.

Assim você desocupa o telefone em horários de pico e garante clientes satisfeitos, pois eles também irão pedir com mais tranquilidade e não ficam presos se as linhas estiverem ocupadas.

4. Tenha controle sobre os produtos vendidos

Na correria do dia a dia, é sempre complicado coletar dados para prever as vendas. Mesmo assim, é muito interessante descobrir que produtos e sabores têm mais saída para gerar certa previsibilidade.

Por exemplo, se você trabalha com pizzas Grandes, Médias e Broto, quanto representam as vendas em cada tamanho?

No início e fim do mês esse padrão se mantém ou altera? Dia de pagamento muda também? Quais são os sabores que têm mais e menos saída?

Essas informações são muito importantes para quem prepara as pizzas.

Elas permitem que o trabalho possa ser adiantado, preparando massas, separando os ingredientes na medida adequada e ajustando a bancada com os itens mais vendidos próximos do pizzaiolo.

5 - Utilize um sistema integrado aos principais apps de delivery

iFood, Rappi e Uber Eats são os portais que mais realizam pedidos de delivery no Brasil. Eles são responsável por ajudar milhares de restaurantes e pizzarias a faturarem mais.

Os estabelecimentos cadastrados precisam ter consciência de que fazer uma boa gestão dos pedidos que vêm pelos apps de delivery é essencial.

O cliente que pede pela plataforma e não tem uma boa experiência pode facilmente comprar do seu concorrente na próxima vez que pedir um delivery.

E quais são essas experiências ruins?

Demora na entrega, erros de pedido e qualidade da pizza.

Se hoje você ainda registra os pedidos manualmente ou em sistemas não integrados, você corre o risco de demorar para confirmar o pedido no iConnect

Isso pode atrasar o envio para a cozinha e consequentemente a entrega para o seu cliente.

Além disso, ninguém está livre de cometer erros de escrita ou digitação, que acabam gerando insatisfação e retrabalho.

Essas foram 5 dicas que podem estar te ajudando para trazer mais organização e produtividade para a sua pizzaria que trabalha com delivery.

Começe a usá-las agora mesmo e veja o quanto o seu negócio irá crescer. E não esqueça de contar com o sistema para pizzaria da Saipos.  

Aperte no banner abaixo para marcar um demonstração e começa o software mais simples, ágil e inteligente do mercado.