Melhor hamburguer do mundo: afinal, como ele é feito?

Descubra os segredos do melhor hamburguer do mundo

Qual hamburgueria não quer ser considerada uma das melhores do mundo, não é mesmo? A Elder Burger, que fica em Seul, na Coreia do Sul, conquistou esse título três vezes com o melhor hamburguer do mundo.

A iguaria é feita a partir de processos inteiramente artesanais e diários, desde a produção dos pães ao plantio e colheita dos vegetais que são utilizados no recheio dos hambúrgueres. 

Isso ajuda a criar uma identidade única de sabor, textura e qualidade dos ingredientes, características que garantiram três vezes o título de a melhor hamburgueria do mundo à Elder Burger. 

Para melhorar a qualidade dos seus pratos e deixar o seu cardápio mais parecido com as melhores hamburguerias, revelamos todos os segredos para fazer o melhor hamburguer do mundo. Confira:

Se você ainda não abriu o próprio negócio e está em busca de referências para o seu novo empreendimento, baixe agora mesmo nosso material com ideias de nomes de hamburgueria e se destaque na criatividade!

Aperte no banner para fazer o download gratuitamente!

Cuidados com os ingredientes do melhor hamburguer do mundo

Agora que você já sabe qual o melhor hamburguer do mundo, é hora de descobrir neste guia os motivos que garantem esse título a ele.

O primeiro segredo é a qualidade de todos os ingredientes. Para ter uma hamburgueria premium e vender bons sanduíches, é fundamental ter bons insumos à disposição.

Veja a seguir os cuidados ideais com cada parte do hambúrguer e saiba como fazer o melhor hamburguer caseiro do mundo.

Blend do melhor hamburguer do mundo

A carne vai ser sempre o ingrediente principal de um hambúrguer. Por isso, é preciso investir muito na qualidade do blend que será utilizado no preparo dos lanches.

O dono do melhor hamburguer do Brasil, Fernando Russell, proprietário da hamburgueria Seven Kings Burger, utiliza uma combinação de três cortes de carne vermelha, acém, peito e fraldinha, para fazer os blends do cardápio. 

Mas, existem outras opções que também podem ser utilizadas nesse caso. São elas:

  • Costela de boi;
  • Maminha;
  • Paleta.

Alguns tipos de hamburguer são feitos com cortes mais nobres, como a picanha, cordeiro e costela angus e tendem a ser mais gostosos

No entanto, o mais importante é que as carnes utilizadas sejam de boa qualidade e contenham uma porcentagem de gordura para dar suculência aos hambúrgueres.

Um cuidado especial que algumas hamburguerias americanas têm em relação aos blends é fazer a moagem da carne na própria cozinha

Mas, caso a sua cozinha não esteja equipada para isso, também é possível investir em alguns hambúrgueres de mercado de boa qualidade.

A seleção dos ingredientes não pode se limitar à qualidade da carne. Por isso, atenção aos próximos cuidados com os legumes e vegetais dos hambúrgueres.

Tipos de queijo para o melhor hamburguer do mundo

A combinação de pão, carne e queijo, sem dúvidas, é a favorita de todo apreciador da iguaria americana. As hamburguerias brasileiras contam com uma grande diversidade de queijo para hambúrguer

A receita do melhor hamburguer do mundo leva fatias de queijo cheddar ou mussarela, de acordo com a escolha do cliente, que são levemente derretidas no calor da brasa. 

No Brasil, outros queijos também são comuns no recheio dos sanduíches, como:

  • Queijo prato;
  • Queijo gorgonzola;
  • Queijo emmental.

A maioria das hamburguerias de grande sucesso dão preferência aos cremes de queijo, que proporcionam ainda mais suculência aos hambúrgueres e acentuam o sabor da combinação do queijo com a carne.

O principal cuidado, nesse caso, é ter bons fornecedores de laticínios para evitar que os produtos sejam do tipo que não derrete e tem um sabor residual de plástico.

Salada do melhor hamburguer do mundo

Não é necessário inovar tanto na hora de acrescentar os vegetais no hambúrguer, principalmente porque muitos clientes solicitam a retirada da salada no momento do pedido. 

Os tradicionais alface, tomate e cebola são ingredientes sem erro. Para garantir que eles façam a diferença no sabor do lanche, também é fundamental ter bons fornecedores.

Pequenos produtores têm aderido, no Brasil, a um cultivo de orgânicos que oferece alimentos de melhor qualidade, sem uso de agrotóxicos, e sabor intenso dos vegetais. Isso sem contar o aspecto e a textura crocante de cada insumo.

Melhor hamburguer do mundo

Como fazer o molho do melhor hamburguer do mundo?

Uma forma de garantir que a sua hamburgueria se destaque no mercado é oferecer sabores únicos que conquistam o paladar do cliente. Por isso, deixe de lado os molhos industrializados e invista naqueles preparados de forma artesanal.

O melhor molho de hamburguer do mundo, segundo a premiação, é feito a partir de uma mistura de três condimentos muito utilizados na culinária: o ketchup, a mostarda e a maionese.

Confira na tabela abaixo uma receita simples para incluir no seu cardápio:

Como fazer o molho do melhor hamburguer do mundo?

Ingredientes

Modo de preparo

  • 300g de ketchup;
  • 200g de maionese;
  • 150g de mostarda;
  • 1 fio de óleo;
  • 1 dente de alho amassado;
  • ½ cebola picada
  • 1 colher de sopa de páprica doce;
  • ½ colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de sal.
  • Em uma frigideira aquecida, refogue o alho e a cebola até ficarem translúcidos;
  • Adicione a páprica no refogado, desligue o fogo e misture até incorporar bem a especiaria;
  • Em uma tigela separada, misture o ketchup, a maionese e a mostarda até atingir uma cor homogênea;
  • Acrescente o refogado nessa mistura, tempere com o sal e o açúcar. Misture tudo até ficar bem homogêneo.
  • Leve à geladeira.

Um segredo que muitas hamburguerias utilizam para atingir um sabor parecido com os lanches de grandes redes de fast-foods, como MC Donald’s é incluir picles de pepino picados ou a água da conserva dos picles no molho.

Processos para fazer o melhor hamburguer do mundo

Ter bons ingredientes é um fator essencial para garantir que a sua hamburgueria esteja perto de fazer o melhor hamburguer do mundo. Mas é preciso ir além e contar também com uma boa organização dos processos da cozinha.

Um dos critérios, além do sabor, para a Elder Burger ter sido eleita três vezes a melhor hamburgueria do mundo é o método de preparo de cada ingrediente dos hambúrgueres.

Como já antecipamos, um diferencial que deve ser levado em consideração na produção desses hambúrgueres são os processos feitos artesanalmente.

Além da moagem própria das carnes e plantio dos legumes e vegetais, a defumação do bacon e produção dos pães também são feitas na própria cozinha. É claro que, para isso, é necessário um investimento pesado em equipamentos e recursos.

Por isso, o que nós vamos ressaltar aqui é a importância da boa higiene. Todos os utensílios e ambientes da cozinha devem ser rigorosamente limpos antes e depois do expediente da hamburgueria.

As paredes e chão também devem ser higienizados para evitar acúmulo de gordura que podem provocar acidentes e má impressão.

Conservação dos ingredientes

A conservação dos alimentos é uma etapa que também não pode ser negligenciada na sua hamburgueria. Afinal, de nada adianta ter bons insumos para os pratos e não armazená-los corretamente na despensa.

Usar potes herméticos para proteger os vegetais, separar os discos de carne com papel manteiga ou plástico filme e deixar os queijos refrigerados na temperatura correta são algumas formas de evitar a contaminação dos ingredientes.

Para saber como preservar cada alimento da sua cozinha, baixe o material que a Saipos preparou com dicas de conservação de alimentos. Aperte no banner para fazer o download e tenha acesso gratuito a todo o conteúdo!

Acompanhamentos do melhor hamburguer do mundo

O acompanhamento para hamburguer que mais faz sucesso entre os amantes da iguaria americana são as batatas fritas crocantes por fora e macias por dentro, temperadas com sal.

Enquanto muitas hamburguerias dão preferência às batatas industrializadas, para otimizar a produção, investir em porções artesanais é o melhor caminho para quem busca como fazer o melhor hamburguer caseiro do mundo.

Outro segredo na receita dos hambúrgueres mais famosos é o preparo das onion rings, os anéis de cebola, um acompanhamento que garante a acidez e crocância dos combos.

Em vez de usar apenas ovos e farinha de trigo, dê preferência ao processo de empanar em uma mistura de farinha com cerveja antes de fritar os anéis. É assim que as principais hamburguerias do mundo fazem!

Como apresentar o melhor hamburguer do mundo?

A verdade é que, além do sabor, o melhor hamburguer do mundo conta com uma apresentação impecável para o cliente. 

Algumas casas de hambúrguer dão preferência por entregar os lanches aos clientes dentro de embalagens personalizadas, mesmo no atendimento presencial. 

É uma forma mais prática, no entanto, pode ser mais cara, dependendo do material utilizado para a produção desses invólucros.

Para atrair a atenção dos consumidores e estimular uma divulgação orgânica da sua hamburgueria, pode ser mais interessante servir os hambúrgueres em um prato ou em uma tábua de madeira, junto com os acompanhamentos.

Dessa forma, o pedido se torna mais “instagramável”. Quem não gosta de compartilhar quando consome uma comida saborosa e, além de tudo, visualmente bonita, não é mesmo?

Atravessar um palito de madeira nos hambúrgueres, com etiquetas estampadas com a logo da hamburgueria também é uma forma criativa e bonita de apresentar os pratos na mesa dos clientes.

Como um sistema pode te ajudar a fazer o melhor hamburguer do mundo?

Você já deve ter percebido que, para fazer o melhor hamburguer do mundo, é preciso ter um controle minucioso do estoque para garantir que todos ingredientes sejam de boa qualidade e estejam bem armazenados, não é?

E como um sistema de gestão para hamburgueria pode te ajudar a otimizar esse controle? É simples!

A Saipos conta com uma tecnologia de atualização automática dos insumos estocados na sua hamburgueria, a partir da ficha técnica dos pedidos produzidos. Dessa forma, você evita que faltam ingredientes para a produção dos pratos.

Além disso, o nosso software ainda oferece funcionalidades que vão otimizar a sua gestão, como:

  • Fluxo de Caixa;
  • Lista de compras;
  • Monitor KDS;
  • Controle de vendas;
  • Sistema para controle de caixa (PDV);
  • Acompanhamento e relatórios financeiros.

Tudo isso com o melhor custo benefício do mercado! 

Aperte no banner e solicite gratuitamente uma demonstração do sistema que vai revolucionar a sua hamburgueria!

Quero conhecer o sistema para hamburgueria Saipos