Qual melhor pão para hamburguer: conheça as opções

Conheça 7 opções de pão para hamburguer

Se você quer saber qual melhor pão para hamburguer, nós já adiantamos que o pão de hamburguer americano tradicional é a opção mais utilizada nas hamburguerias.

As principais vantagens desse tipo de pão são a versatilidade de tamanho e o fato de combinar bem com vários tipos de hambúrgueres, desde o tradicional ao artesanal.

No entanto, é importante ressaltar que existem outros tipos de pão que combinam mais com as variedades de hambúrgueres que existem no mercado. 

Agora que você já sabe o pão para hamburguer qual o melhor, é hora de conhecer os outros tipos que também fazem muito sucesso. 

Confira os melhores pães para hamburguer na lista abaixo e adeque o cardápio da sua hamburgueria:

  1. Pão de hamburguer americano
  2. Pão de leite para hamburguer;
  3. Pão brioche para hamburguer;
  4. Pão australiano para hamburguer;
  5. Pão de xis para hamburguer;
  6. Pão baguete para hamburguer;
  7. Pão vegano para hamburguer.

Conhecer qual o melhor pão para hamburguer pode provocar uma mudança no seu negócio, uma vez que você vai sempre optar pelas opções que elevam a qualidade dos pratos para aumentar os lucros da sua hamburgueria.

Pensando nisso, a Saipos preparou uma planilha de cadastros de produtos para você incluir os novos pães no estoque.

Aperte no banner e tenha acesso gratuito ao material que vai facilitar os processos de gestão do seu negócio.

BAIXE PLANILHA DE CADASTRO DE PRODUTOS
BAIXE PLANILHA DE CADASTRO DE PRODUTOS
Faça o cadastro de todos os seus produtos e tenha controle total do seu estoque.
BAIXAR AGORA

1. Pão de hamburguer americano

O pão de hambúrguer americano é o mais comum nas hamburguerias, por ter um sabor leve e neutro que combina com os diferentes tipos de blends para hamburguer.

Respondendo à pergunta qual a melhor farinha para pão de hamburguer, esse tipo pão é feito à base de farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico, água (ou leite) e alguma gordura (manteiga ou óleo).

O pão de hamburguer americano pode ser utilizado para hambúrguer tradicional e artesanal, como também para os smash burger. Existem diferentes tamanhos disponíveis no mercado para se adequar a cada sanduíche.

2. Pão de leite para hamburguer

Embora esse tipo seja menos denso que o americano, é possível adaptar a receita para fazer um pão de leite para hamburguer que sustente bem o recheio e os molhos, sem que fique desconfortável para comer.

Afinal, não tem mais desagrádavel que pedir um hambúrguer e ele se desmanchar nas mãos por não ter uma estrutura firme. 

O pão de leite pode ser usado para hambúrgueres menores, principalmente para os combos infantis, que precisam ser mais leves que os tradicionais.

Dica da Saipos: Tanto o pão americano quanto o pão de leite podem ser assados com gergelim para acrescentar sabor e estética aos hambúrgueres, mas a escolha por usar ou não os grãos vai te acordo com a essência da sua hamburgueria.

 

Para deixar os pães ainda mais saborosos e crocantes para a montagem dos hambúrgueres, experimente levá-los para selar com um pouco de manteiga na chapa para hamburguer.

3. Pão brioche para hamburguer

O pão de hambúrguer americano é o melhor tipo para hambúrgueres no geral, mas o pão brioche é a melhor resposta se você quiser saber qual o melhor pão para hamburguer artesanal.

As principais diferenças do pão brioche para o pão comum são a origem, a textura e os ingredientes. 

De origem francesa, a receita do brioche, além dos insumos básicos para um pão comum, exige uma quantidade generosa de ovos e manteiga, que é a fonte de gordura obrigatória.

O resultado é um pão mais amanteigado, dourado e brilhoso, com a densidade ideal para usar diferentes tipos de molho para hamburguer. Essas características são fundamentais para fidelizar os clientes ao seu empreendimento.

E já que estamos falando em fidelização de clientes e sucesso de negócio, a Saipos preparou um vídeo com dicas de promoção que vão fazer a sua hamburgueria bombar na região.

Aperte o play e confira o conteúdo!

Vídeo - Saipos

4. Pão australiano para hamburguer

O pão australiano é o que responde melhor à pergunta qual o melhor pão para hamburguer gourmet. Isso porque ele tem características únicas que combinam com um tipo de hambúrguer com sabores mais intensos.

As principais particularidades do pão australiano para hamburguer são:

  • Coloração escura;
  • Casca crocante;
  • Sabor levemente adocicado;
  • Macio por dentro.

É um pão que harmoniza bem com alguns molhos e acompanhamentos para hamburguer mais apimentados e crocantes, como geleia de pimenta, cebola crispy e farofa de bacon.

5. Pão de xis

O pão de xis é mais comum na região Sul do Brasil, onde esse tipo de lanche é bastante consumido. É muito raro encontrá-lo na região Sudeste, por exemplo, uma vez que não faz parte do cotidiano dessa parte do país.

A principal diferença entre esse tipo de pão para os outros, que são mais comuns em todo o território brasileiro, é o tamanho. Também conhecido como “pão calota”, o pão de xis é maior que os tradicionais, sendo feito em um aro acima de 21.

É uma opção ideal para hambúrgueres grandes e com uma essência mais fast-food dos trailers de rua. Pode ser recheado com vários ingredientes e comporta bem diferentes molhos.

 

6. Pão baguete para hamburguer

O pão baguete é ideal para hambúrgueres com ingredientes mais naturais, como saladas e molhos frescos, com um toque de acidez e dulçor que contrastam com o sabor da massa.

Em algumas regiões do país, é muito utilizado para o preparo de sanduíches naturais de padaria. Mas a rede Subway popularizou esse tipo de pão em seus lanches que são montados com ingredientes escolhidos pelos próprios clientes.

Como conservar pão para hamburguer

Mais do que escolher qual melhor pão para hamburguer, é necessário saber como armazená-los no estoque para evitar mofos.

Por isso, é importante manter os pães sem contato com o ar do ambiente, para que ele não fique ressecado e soltando a casca nas mãos do consumidor. 

Outro cuidado que deve ser tomado na conservação do pão para hamburguer é não comprar em quantidades exageradas e não empilhar muitos pacotes para não amassar.

Vale lembrar também que é essencial escolher embalagens para hamburguer que não danifiquem o pão no transporte dos pedidos.

A Saipos preparou um material com outras dicas de conservação de alimentos para evitar desperdícios na cozinha da sua hamburgueria. 

Aperte no banner para fazer o download de forma gratuita e consulte quando quiser!

BAIXE O E-BOOK DE CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS
BAIXE O E-BOOK DE CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS
Aprenda a como conservar os alimentos corretamente em seu restaurante e mantenha a qualidade dos seus pratos.
BAIXE AGORA

7. Pão vegano para hamburguer

Para quem pensa em abrir uma hamburgueria vegana, é fundamental pensar em todos os detalhes e garantir que cada item dos hambúrgueres não contenham ingredientes de origem animal.

No geral, as receitas de pães nem sempre levam ovos ou manteiga, o que já permite que sejam utilizados para atender o público vegano do seu empreendimento.

Para isso, é preciso ter fornecedores confiáveis que assegurem a ausência desses insumos na fabricação dos pães. Mas também é possível investir em um pão vegano para hamburguer artesanal.

Além de ter certeza da lista de ingredientes do produto, a sua hamburgueria passa a ter um diferencial em relação à concorrência.

Confira a receita de um pão vegano para o seu negócio:

Receita de pão vegano para hamburguer

Ingredientes

Modo de preparo

  • 250g de farinha de trigo;
  • ½ sachê de fermento biológico;
  • 120 ml de leite de aveia em temperatura ambiente ou água;
  • 1 e ½ colher de sopa de azeite ou óleo de girassol;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 pitada de sal.
  • Misture os ingredientes molhados em uma tigela separada;
  • Em seguida, acrescente o açúcar, sal e fermento biológico, tomando cuidado para não deixar o sal e o fermento em contato direto;
  • Acrescente a farinha aos poucos, sempre mexendo, até a massa ficar lisa e homogênea;
  • Enfarinhe uma bancada e sove a massa por alguns minutos;
  • Deixe a massa descansar por, pelo menos, 30 minutos e depois faça as bolinhas para assar;
  • Coloque as bolinhas de massa distantes uma da outra na forma, para que não grudem depois de crescer, e leve para assar a 180º até dourar.

 

Se você busca saber qual melhor forno para assar pão hamburguer, nós recomendamos os fornos elétricos de inox que distribuem melhor a temperatura no interior da máquina e assa os pães igualmente.

Tenha um sistema para controle o estoque de pão para hamburguer!

Agora que você já conhece qual melhor pão para hamburguer e quais são os outros tipos disponíveis no mercado, é hora de escolher os que vão entrar no seu cardápio e farão parte do cardápio da sua hamburgueria.

Ter um sistema para hamburgueria vai te ajudar a fazer o controle do estoque dos pães de forma automática, de acordo com os pedidos que são produzidos. 

A tecnologia da ficha técnica também evita a falta de outros insumos no seu negócio.

Confira outras funcionalidades do nosso sistema para a sua hamburgueria:

  • Fluxo de Caixa;
  • Lista de compras;
  • Monitor KDS;
  • Controle de vendas;
  • Sistema para controle de caixa (PDV);
  • Acompanhamento e relatórios financeiros.

Tudo isso com o melhor custo benefício do mercado! 

Aperte no banner e solicite gratuitamente uma demonstração do sistema que vai revolucionar a sua hamburgueria!

O MELHOR SISTEMA PARA HAMBURGUERIA
O MELHOR SISTEMA PARA HAMBURGUERIA
Use o Software da Saipos e tenha funcionalidades que vão impulsionar o seu negócio. Se destaque entre os seus concorrentes!
QUERO CONHECER
Isabelle Gonçalves - Redatora SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porIsabelle Gonçalves

Redatora SEO do time de conteúdo da Saipos

Automatize a sua hamburgueria!