SISTEMA SAIPOS • Gestão de restaurantes simples, ágil e inteligente. PEÇA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA

SISTEMA SAIPOS • Gestão de restaurantes simples, ágil e inteligente. PEÇA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA

Como aumentar as vendas de uma pizzaria delivery: 10 dicas para subir a sua taxa de conversão!

Como aumentar as vendas de uma pizzaria delivery?

Como aumentar as vendas de uma pizzaria delivery é uma dúvida que a maioria dos empreendedores do ramo tem. E vamos ser sinceros? É essencial que você questione isso, pois só assim poderá atingir o potencial do seu negócio.

Este potencial, inclusive, é muito alto. Afinal, a pizza está entre os 10 alimentos mais pedidos por delivery, segundo pesquisa realizada pelo iFood referente ao ano de 2021.

Dessa forma, fica claro que o mercado de pizzaria é muito promissor. No entanto, isso também significa que a concorrência é grande.

Por isso, é ideal que você busque sempre melhorar o seu negócio, buscando se manter em evidência. Você certamente já aderiu ao delivery, que é o primeiro passo para continuar em alta ou chegar ao topo.

Mas e agora, o que fazer para melhorar as vendas? Onde investir? Qual área focar? É isso que você verá neste artigo. 

Nós separamos 10 dicas de como aumentar as vendas de uma pizzaria delivery. São elas:

  • Tenha um site delivery;
  • Invista em marketing;
  • Encontre o  diferencial do seu negócio;
  • Explore novas oportunidades;
  • Crie uma identidade visual;
  • Estude o mercado;
  • Tenha uma conexão com o cliente;
  • Tenha um bom atendimento;
  • Mantenha a qualidade;
  • Automatize sua pizzaria com o Sistema de Gestão da Saipos.

Antes de iniciarmos o conteúdo, baixe, gratuitamente, o nosso ebook 5 dicas para aumentar a produtividade da sua pizzaria! Basta apertar no banner abaixo!

1. Tenha um site delivery

O primeiro passo para você aumentar as vendas da sua pizzaria delivery é criando um site delivery próprio

Atualmente, a agilidade e a eficiência são aspectos fundamentais para que qualquer restaurante tenha sucesso. E como aumentar a agilidade de uma pizzaria? Com um site delivery.

Todos os pedidos irão diretamente para a cozinha, otimizando o preparo da pizza. Isso, além de ajudar o pizzaiolo, também diminui o tempo de entrega, agradando o cliente.

Além disso, ajuda na sua economia, afinal, não existem taxas cobradas sobre os pedidos.

Outro ponto positivo de um site próprio é a personalização. O seu site não terá a identidade padrão de um aplicativo de entregas, ele terá a imagem da sua pizzaria

Você também controla o seu cardápio, podendo alterar com facilidade os itens ou as imagens, por exemplo. E com os pedidos sendo feitos virtualmente, as chances de erro diminuem consideravelmente. 

Por fim, com uma plataforma exclusiva  é possível  ainda receber todos os pagamentos de forma online, evitando maiores complicações.

2. Invista em marketing

Já ouviu a frase “quem não é visto não é lembrado”? No ramo gastronômico, ela é verdadeira. As pessoas precisam saber que sua pizzaria existe para poderem virar clientes.

Mas como ser visto? A resposta é simples: marketing. Muitos empreendedores ignoram essa área, ou tentam fazer por conta própria, sem um estudo prévio ou sem contratar profissionais de marketing.

Isso é um erro grave, afinal, apesar de parecer simples, é algo que precisa de muito estudo e que é essencial para sua pizzaria

Com um bom plano de marketing, a sua pizzaria será divulgada para o público-alvo correto, nos locais corretos e nos momentos corretos. Isso, além de trazer novos clientes, ainda fideliza aqueles que já consomem sua pizza.

Portanto, quando você pensar em como aumentar as vendas de uma pizzaria delivery pelo Facebook, por exemplo, lembre-se do marketing. Com a rede social é possível:

  • Fazer posts promocionais; 
  • Atendimento via chat do Facebook; 
  • Compartilhar depoimento de clientes; 
  • Anunciar cupons de desconto para apps de delivery ou site delivery.

Baixe gratuitamente apertando no banner abaixo o material que preparamos para você! São 5 dicas especiais ensinando as melhores estratégias de divulgação da sua pizzaria! 

 

3. Encontre o diferencial do seu negócio

Essa dica complementa a dica anterior! Além de ser visto, você deve se destacar. Precisa ter algo que convença o cliente a visitar sua pizzaria. Afinal, dizer que tem uma boa pizza é muito fácil.

Mas o que pode ser o seu diferencial? Se pensou que precisa ser algo muito fora do comum ou algo muito sofisticado, fique tranquilo. Um simples nome criativo já pode ser um diferencial.

Imagine a seguinte situação: você está voltando do trabalho, com fome após um dia cheio, ouvindo a rádio no seu carro e começa uma propaganda de uma pizzaria. Você nunca ouviu falar da tal pizzaria, mas achou o nome ficou grudado na sua mente.

Ao chegar em casa, decide que irá pedir algo para comer, você lembra do nome e resolve experimentar a pizza. Pronto, mais um cliente conquistado.

Existem ainda outros diferenciais, como oferecer pizza no cone. Não são todas as pizzarias que oferecem esse formato, então o seu negócio se tornaria referência. 

Portanto, o seu diferencial é, basicamente, algo que chame a atenção dos clientes para a sua pizzaria. Basta usar a criatividade!

4. Explore novas oportunidades

Essa dica parece boba, mas é muito importante e tem relação direta com a anterior. Mas o  que queremos dizer com explore novas oportunidades?

É simples: quando aparecer algo novo, que tenha relação com pizza, não tenha medo de experimentar. Veja se combina com o estilo do seu estabelecimento. Pesquisa sobre o assunto, veja se vale a pena.

Lembre-se, não existem ideias ruins. Claro, pode ser que não dê certo. Mas se você ignorar todas as oportunidades que aparecerem, vai acabar deixando alguma coisa boa passar.

Portanto, explore! Dessa forma, você sempre estará à frente da concorrência. 

5. Crie uma identidade visual

A segunda e a terceira dica foram voltadas para chamar a atenção das pessoas para a sua pizzaria. Esta dica serve para prender a atenção e deixar a imagem gravada na mente dos clientes.

O que é identidade visual?

Primeiro, vamos explicar o que é identidade visual. Vamos fazer uma analogia, o que é a sua carteira de identidade? É o que te identifica como pessoa, correto? Lá tem sua foto e seus dados. Dessa forma, ao olhar para ela, já sabemos que é sua.

A identidade visual de uma pizzaria funciona da mesma maneira. É tudo que identifica o seu restaurante. Sua logo, as cores utilizadas, o formato das embalagens e as decorações.

Por isso, você deve tomar cuidado ao criar a sua identidade visual. Precisa ser algo único e marcante, para que o pensamento dos clientes volte somente à sua pizzaria.

Montamos uma lista com algumas maneiras de garantir uma boa identidade visual:

  • Padronize as cores;
  • Utilize embalagens criativas;
  • Capriche na decoração, tanto da pizzaria quanto do site;
  • Crie um slogan chamativo;
  • Tenha uma logo legal.

Caso faça isso corretamente, você vai atingir o seu objetivo, que é prender a atenção das pessoas na sua pizzaria. 

Confira, gratuitamente, o nosso pacote com 58 artes para redes sociais! Basta apertar no banner abaixo e melhorar ainda mais sua identidade visual.

6. Estude o mercado

Nossa 6ª dica é estudar o mercado. Essa prática não deve ser realizada apenas uma vez, pois o mercado muda e você deve se adaptar a essas mudanças.

Esse estudo é extremamente importante, afinal, a sua pizzaria faz parte do mercado. É essencial que você saiba quais áreas explorar, quais sabores os clientes da sua região preferem e onde é o melhor local para abrir uma loja.

É necessário também que você estude os seus concorrentes. Dessa forma, você aprende com os erros deles e evita que se repitam em sua pizzaria. Além disso, você pode ver os acertos e aprimorar para o seu estabelecimento.

Por fim, com uma boa análise do mercado, você consegue saber quais épocas do ano a tendência das vendas aumenta ou diminui. 

Assim, você consegue se planejar e evitar prejuízos.Com isso, certamente a sua pizzaria sempre estará em alta!

Melhor forno para sua pizzaria

Antes de continuarmos nosso conteúdo, você sabe qual é o melhor forno para a sua pizzaria?

Para descobrir, é fácil! Basta assistir o nosso vídeo abaixo. Confere aí!

Vídeo - Saipos

7. Tenha uma conexão com o cliente

Ter uma boa conexão com o cliente é essencial para que as vendas da sua pizzaria delivery aumentem.

Criar essa conexão não é difícil, basta fazer com que o cliente se sinta confortável e com vontade de consumir sua pizza novamente. 

Uma excelente maneira de conseguir isso são programas de fidelização. Se a cada 10 pedidos na sua pizzaria delivery o cliente receber uma pizza gratuita, ele certamente irá querer pedir mais uma vez. 

8. Tenha um bom atendimento

Complementando a dica anterior, ter um bom atendimento é essencial para criar uma conexão com o cliente. E isso engloba desde a realização do pedido até a entrega da pizza.

O atendimento, principalmente em uma pizzaria delivery, vale tanto para o contato entre cliente x atendente quanto para cliente x máquina. O que isso significa?

Significa que o cliente avaliará, consigo mesmo, o atendimento que recebeu a partir do momento que entra na plataforma de vendas da sua pizzaria, seja ela presencial, no seu estabelecimento, seja digital, por meio de site ou aplicativo de delivery.

Por isso, é importante que, além de capacitar os seus funcionários para que atendam bem os clientes, é necessário ter cuidado também no layout do seu site ou aplicativo. 

Além disso, é essencial que todas as informações estejam explícitas no momento que o cliente for realizar o pedido. Dessa forma, você evita confusões e desapontamentos.  

Para te ajudar, te oferecemos gratuitamente nosso ebook com 11 dicas para melhorar o atendimento! Para baixá-lo, basta apertar no banner abaixo.

9. Mantenha a qualidade

Chegamos, enfim, à qualidade do seu produto. Como aumentar as vendas de pizzaria delivery? Ora, oferecendo pizzas de qualidade!

Nenhuma das 8 dicas anteriores vai funcionar caso seu produto seja ruim. Por isso, é necessário que você trabalhe com os melhores equipamentos e os melhores ingredientes possíveis.

Isso quer dizer que você deve comprar o que há de mais caro do mercado? Não! Ao realizar o seu plano de negócio, deixe especificado qual o orçamento você tem disponível. 

A partir disso, procure no mercado quais são as melhores opções que você pode adquirir sem te causar prejuízo. Com isso, a sua pizza será de qualidade, o que aumentará as vendas da sua pizzaria.

Assim, você terá um potencial de investimento maior, o que fará com que você possa comprar equipamentos e ingredientes melhores. 

10. Automatize sua pizzaria com o sistema de gestão da Saipos

Chegamos à última, mas não menos importante, dica. Ela será a responsável em te ajudar em como administrar uma pizzaria delivery.

Para uma pizzaria delivery funcionar, ela deve ser ágil e eficiente. A melhor maneira de conseguir isso é com um sistema de gestão que automatize o funcionamento da sua pizzaria.

Dessa forma, você ganha agilidade em todas as áreas, diminui o tempo de entrega da sua pizza e, consequentemente, aumenta as vendas, uma vez que seus clientes sempre estarão satisfeitos. 

Com o Sistema para pizzarias da Saipos você consegue realizar essa automatização e garantir uma gestão de qualidade para a sua pizzaria! 

Confira algumas das funcionalidades do nosso software:

  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes por meio de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e gestão de garçons.

Tenho certeza que ficou interessado! Para saber mais, aperte no banner abaixo

O MELHOR SISTEMA PARA PIZZARIA
O MELHOR SISTEMA PARA PIZZARIA
A sua pizzaria precisa de um Software completo, que dê agilidade e praticidade aos seus processos. A Saipos é a melhor opção!
QUERO CONHECER
Daniel Pires Junqueira  - Redator SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porDaniel Pires Junqueira

Redator SEO do time de conteúdo da Saipos

Conheça o melhor sistema para pizzaria do Brasil!