Como administrar uma pizzaria delivery: confira dicas de gestão para o seu negócio

Como  administrar uma pizzaria delivery?

Saber como administrar uma pizzaria delivery é uma questão que passa pela cabeça de muitos empreendedores e donos de restaurantes.

O interesse por esse tipo de negócio é totalmente justificável. Afinal, a pizza está entre os 10 alimentos mais vendidos por delivery, segundo pesquisa feita pelo aplicativo de delivery iFood

No entanto, não basta apenas migrar para o delivery e acreditar que tudo dará certo. Assim como em todo modelo de restaurante, o sucesso depende inteiramente da gestão que você terá.

Não se preocupe, não é tão difícil quanto parece. Porém, dedicação, vontade de aprender e estudo não podem faltar para que você administre bem sua pizzaria

Pensando nisso, a Saipos preparou esse artigo completo com várias dicas para você que quer saber como administrar uma pizzaria delivery!

Antes de começarmos, que tal descobrir qual é o melhor forno para a sua pizzaria? Afinal, não adianta ter uma boa gestão de pizzaria se a pizza não é boa, correto? 

Para fazer o download gratuitamente do nosso infográfico “Qual o melhor forno para pizzaria basta apertar no banner abaixo!

Como qualificar o atendimento delivery de uma pizzaria?

O atendimento do delivery deve ser eficiente e prático, além de agradável ao consumidor. Essa é a nossa primeira dica, afinal, a satisfação do cliente é extremamente importante.

Para delivery, agilidade é a palavra-chave. Tanto para o cliente quanto para a pizzaria. Um pedido anotado manualmente leva muito tempo, além de ter um grande risco de erros. Dessa forma, o objetivo deve ser aumentar a agilidade da sua pizzaria.

Com um sistema de delivery, esse pedido seria digitalizado e centralizado em apenas uma tela. Dessa forma, todo o processo seria acelerado, uma vez que todas as informações necessárias seriam recebidas ao mesmo tempo.

Também diminui bastante as chances de erro, já que foi feito tudo de forma digital. 

Tudo isso pode ser feito com o Sistema de Gestão da Saipos. Com ele, você automatiza o seu atendimento delivery para funcionar da maneira mais efetiva, do jeito que sua pizzaria delivery precisa. 

Como deixar a produção dos pedidos na cozinha mais ágil?

A produção dos pedidos na cozinha deve ser rápida e eficiente. Os pratos devem sair na ordem da solicitação, sem faltar nenhum ingrediente e observando todos os detalhes especificados no pedido. 

Além disso, é essencial que exista um controle de qual pizza está sendo feita, qual já está pronta e qual está na fila. Isso evita que pedidos sejam feitos duas vezes ou até que deixem de ser feitos. 

Isso tudo pode ser feito através do Monitor KDS oferecido pelo  Sistema de Gestão da Saipos. Essa funcionalidade permite que os pedidos sejam enviados direto para a tela, que fica na cozinha.

Dessa forma, os pedidos não são entregues mais no papel, que pode molhar, rasgar ou até mesmo cair no chão. Com essa ferramenta, o pizzaiolo tem uma facilidade muito maior de organizar sua produção.

Ele terá acesso a qual pedido foi feito primeiro, com todas as informações necessárias, como tempo para produção e o bairro para entrega da pizza. 

Além disso, há um temporizador que indica se a produção está dentro do tempo, se está perto de atrasar ou se já atrasou. 

Por fim, o Monitor KDS ainda agrega na economia da pizzaria. Afinal, o gasto com bobinas de papel diminui consideravelmente. 

Como fazer a gestão dos entregadores em uma pizzaria delivery?

A entrega dos pedidos é extremamente importante, por isso é um dos pontos centrais em como administrar uma pizzaria delivery. Parece simples e fácil de fazer. Basta entregar a pizza para o entregador que ela vai chegar ao cliente, correto?

Na teoria, a resposta seria sim. No entanto, esse processo é muito mais sério e complexo do que parece. 

Caso seja desorganizado, o entregador pode acabar levando o pedido errado, esquecendo de algum refrigerante ou indo ao endereço de outra pessoa. 

Com o Sistema de Gestão da Saipos, é possível realizar a gestão dos entregadores. O check-in do entregador e o display de entregadores são duas funcionalidades disponíveis no software

Checkin do entregador

O checkin do entregador funciona em conjunto com o Monitor KDS. Ao chegarem na pizzaria para retirar uma pizza, eles informam o número do pedido. Esse número será inserido no checkin e priorizado no KDS, informando ao pizzaiolo que o entregador já está aguardando. 

Display de entregadores

O display de entregadores organiza o status dos pedidos. Há dois painéis: em preparação e pronto. No primeiro, são classificados os pedidos que ainda estão na cozinha. No segundo, os pedidos que já saíram da cozinha. Ou seja, podem estar aguardando entrega, a caminho do cliente ou entregues. Além disso, também classifica os pedidos cancelados.

Como ter uma gestão financeira perfeita?

Outra dica extremamente importante sobre como administrar uma empresa de delivery de pizza é ter uma boa gestão financeira. Tudo precisa estar organizado para obter sucesso.

O empreendedor não só deve saber quais contas vai pagar, mas também os valores que vai receber. O fluxo de caixa é organizado a partir da entrada e da saída de dinheiro.

Dessa forma, é essencial que você tenha relatórios sobre a saúde financeira do seu negócio. E isso você pode encontrar com o Sistema de Gestão da Saipos.

Os dois principais relatórios que ajudarão no controle financeiro da sua pizzaria delivery são o fluxo de caixa e o DRE

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é um relatório dos valores que você tem que pagar e dos que tem que receber. Isso inclui contas do estabelecimento físico, como água e luz, e também do estoque. O ideal é que você não gaste mais do que você recebe. 

DRE

O DRE (Demonstração do resultado do exercício) mostra se houve prejuízo ou lucro e explica o motivo. São dados mais detalhados e é muito importante para sua gestão. 

 

Além disso, a Saipos ainda oferece um sistema de lançamentos financeiros, que consiste em programar os valores a serem pagos. Inclusive, é possível escolher até de onde o dinheiro para pagar sairá. 

Assim, é possível verificar o status das frentes de caixas do estabelecimento.

Você também consegue visualizar quanto cada entregador tem que receber, podendo, assim como no pagamento de contas, escolher de onde o dinheiro irá sair. 

Tudo isso é organizado pelo software da Saipos, que vai te ajudar a alcançar os objetivos financeiros da sua pizzaria.  

Antes de começarmos o próximo tópico, que tal você aprender um pouco mais sobre fluxo de caixa? Basta apertar no banner abaixo para fazer o download  gratuitamente do nosso ebook Aprenda Fluxo de Caixa de forma simples, ágil e inteligente!

Como otimizar o controle do estoque da sua pizzaria delivery?

Imagine que uma pessoa deseja pedir uma pizza no seu delivery, escolhe um prato do cardápio e quando pede, é informada que o produto está em falta? Bem desagradável, não é?

Uma boa pizzaria não pode permitir que isso aconteça. Para isso, deve ter uma gestão de estoque exemplar. Dessa forma, você não precisará se preocupar em ficar atualizando o cardápio sempre que faltar algo.

Com o Sistema de Gestão da Saipos você consegue controlar o seu estoque a partir de uma ficha técnica. Cada um dos produtos oferecidos no seu cardápio estará registrado nela.

Quando a quantidade deste produto estiver abaixo do nível mínimo para operação, você será notificado. Além disso, você pode adicionar uma lista de compras com todos os produtos que estão acabando.

Na ficha, você ainda pode registrar toda a movimentação do estoque, além de emitir uma nota de entrada dos produtos. 

Com o controle de estoque, ainda é possível analisar quais produtos vendem mais e quais vendem menos. A partir disso, você pode realizar promoções ou adequar o preço, aumentando a renda da sua pizzaria. 

Otimize a sua pizzaria com um restaurante delivery

Agora que já demos as dicas de como administrar uma pizzaria delivery, é hora de começar a aplicá-las. 

E com o Sistema para pizzaria da Saipos esse trabalho ficará ainda mais fácil! Durante o texto, mostramos diversas vantagens do nosso software. No entanto, essas não são nossas únicas soluções tecnológicas.

São diversas vantagens, afinal, não é à toa que a Saipos tem o melhor sistema para pizzaria delivery do mercado. Confira algumas:

  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes por meio de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e gestão de garçons.

Aperte no banner abaixo e saiba mais sobre nosso Sistema para Pizzaria!

SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
Sistema integrado aos principais apps de delivery do mercado, com funcionalidades que vão otimizar a gestão e o atendimento do seu negócio.
QUERO CONHECER
Daniel Pires Junqueira  - Redator SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porDaniel Pires Junqueira

Redator SEO do time de conteúdo da Saipos

Confira o melhor sistema para pizzaria do Brasil!