Forno para Pizza Esteira: Tudo o que você precisa saber! 

Tainara Braga - Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.
Escrito porTainara Braga

Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.

Forno para pizza esteira: 6 coisas que você precisa saber! 

O forno para pizzaria esteira pode fazer uma grande diferença no tempo de preparo das suas pizzas.

Sobre esse forno, há muitas coisas que você precisa saber, pois ele pode ajudar não somente na produção, mas também no bolso, se não for o melhor momento para investir.

Se você quer saber como montar uma pizzaria, é importante que você conheça esse equipamento e reconheça se é esse modelo que a sua pizzaria precisa. 

Existem vários tipos de forno para pizza, mas o indicado é optar pelo que mais se encaixa com o seu negócio, sua demanda e características do seu produto.

Para ajudar, confira abaixo 6 verdades que você precisa saber sobre forno para pizza esteira.

Mas antes, acesse o Infográfico Melhor Forno para Pizzaria! É grátis! Aperte no banner e faça download agora!

1. Você pode ter mais agilidade! 

O tempo necessário para assar pizzas costuma ser relativamente rápido em todos os tipos de forno, mas vários fatores interferem nessa vantagem.

Embora a maioria não leve mais de 3  minutos para assar, alguns precisam de um pré-aquecimento maior, que faz a escolha pelo forno às vezes não valer a pena.

No caso do forno a lenha isso pode acontecer. Em geral, o equipamento poderá necessitar de até três horas para atingir a temperatura ideal.

Com a esteira não é preciso fazer nada disso. Em no máximo 5 minutos, a temperatura já é suficiente para assar pizzas em aproximadamente dois a três minutos.

E se você acabou de abrir uma pizzaria, fique atento a esses detalhes e certifique-se que irá entregar um produto de qualidade ao cliente.

2. Trabalhe com capacidade maior! 

No geral, a maioria dos fornos, como o a forno a gás e o elétrico, permitem que poucas pizzas sejam assadas ao mesmo tempo.

Com o forno para pizza esteira você pode escolher o modelo de acordo com o que você vende por noite.  Existem tipos variados que atendem a diferentes demandas. 

Este é o mais importante diferencial no forno para pizza esteira. Com ele você consegue assar várias pizzas ao mesmo tempo. 

Inclusive, existem modelos capazes de assar até 120 unidades por hora, incrível né? Mas essa é uma aquisição bastante cara, e que só deve ser considerada após bastante tempo de experiência.

O investimento em um equipamento assim, além de arriscado em questão dos custos, é muitas vezes desnecessário. Isso porque uma pizzaria que abriu a pouco, dificilmente terá uma demanda tão grande por hora.

3. Organização única! 

Mesmo que os outros fornos possam ser rápidos também, nenhum oferece a mesmo organização do forno para pizza esteira.

Por ser uma esteira mesmo, ele permite muito mais facilidade na hora de assar as massas.

As pizzas vão saindo em sequência, assim, não é necessário que alguém precise depositar as peças no forno a cada dois minutos, por exemplo.

É realmente como uma linha de produção, após a primeira pizza ficar pronta, a próxima já sai em alguns segundos.

Pense bem: se o forno tipo esteira promove organização, você vai conseguir trabalhar muito melhor e com mais agilidade da sua pizzaria.

Ou seja, é um investimento que irá trazer outros benefícios ao seu negócio que certamente darão frutos no futuro.

4. Mesma qualidade do forno a lenha!

Uma preocupação comum é se o produto terá a mesma qualidade das que são assadas em forno tradicional, já que a pizza do forno a lenha é a preferida de muitos.

Especialistas e pessoas que já usam o equipamento, garantem que a qualidade é a mesma, e o sabor não muda.

Com a esteira é possível regular de maneira mais simples a temperatura, evitando queimas e garantindo que a massa fique sempre no ponto certo.

São vários benefícios! Só pela quantidade de pizzas que esse forno consegue assar por hora, pode-se ver o quanto ele é potente, especialmente se o local trabalhar com pizzas pré-assadas.

Mas isso tudo tem um custo, que não é baixo. Então, agora vamos falar sobre quanto você precisa desembolsar para ter um desses no seu estabelecimento.

Assista ao vídeo abaixo e conheça mais benefícios do forno esteira!

Vídeo - Saipos

5. Economia garantida! 

Ser econômico é fundamental para um bom forno de pizzaria. E a esteira, sem dúvidas é. 

Você pode optar por duas versões: a gás ou elétrica. Mas as duas costumam ter um gasto mensal bem mais acessível, comparadas com o forno a lenha.

Apesar de produzir pizzas com boa qualidade e terem muitos adeptos, os fornos tradicionais gastam muita lenha, que não é nada barata. 

Por isso muitas pizzarias estão abrindo mão deste equipamento e migrando para outros tipos, como a esteira.

6. Mais praticidade no dia a dia! 

É impossível deixar de citar o quanto pode ser proveitoso para o seu negócio a facilidade de manusear o forno.

Isso possibilita que não haja funcionários especializados naquela tarefa, assim, você pode treinar seus funcionários atuais.

Eles com certeza não terão dificuldade de lidar com a esteira, já que ela não é complexa como o forno a lenha, por exemplo.

Comparando com o forno tradicional, a esteira é compacta e cabe em espaços pequenos, não necessitando de grandes ambientes, e podendo, inclusive, ser empilhada.

Confira também o ebook GRÁTIS de 5 Dicas para Aumentar a Produtividade da sua Pizzaria! Aperte no banner e faça download agora!

Quanto custa um forno para pizzaria esteira?

O valor médio para um forno esteira é R$15 mil, mas esse valor pode dobrar se você quiser aumentar muito a sua produção. 

Como tudo tem um lado não tão bom, o preço é o fator desagradável para começar a aproveitar todas as vantagens do forno esteira.

Se você está começando um negócio agora, sem dúvidas precisa segurar as pontas para conseguir arcar com todos os gastos.

O forno esteira é o mais potente para assar pizzas, mas o valor pesa no bolso.

Portanto, é necessário que você tenha foco no que é mais urgente no momento: Se é a economia ou a produção.

Você também precisa considerar que o retorno desse investimento pode demorar um pouco até vir. 

É importante que você saiba que as peças da esteira geralmente precisam de manutenção, e isso demanda um gasto a mais.

Por isso, apesar de ser tentador poder assar até 120 pizzas por hora, é importante ter os pés no chão.

Vale a pena comprar o forno para pizza esteira?

Vale a pena sim investir em um forno para pizza do tipo esteira, especialmente se você trabalha com delivery ou quer mais rentabilidade para abrir uma franquia de pizzaria. 

Mas lembre-se de analisar qual é a sua situação. Como já falamos, você precisa ter lucidez sobre o que necessita neste momento. 

Não adianta comprar o forno mais potente do mercado, se o investimento não der o resultado que você espera no tempo que precisa.

Mas podemos te garantir que o forno para pizzaria esteira é excelente em todas as suas funções.

E o mais legal é que você pode utilizá-lo para assar outros alimentos.

Comece a usar um Sistema para pizzaria!

Um Sistema para Pizzaria não vai ajudar no desempenho do seu forno para pizza esteira, mas vai otimizar totalmente o seu estabelecimento.

O software da Saipos foi desenvolvido para melhorar e facilitar o dia a dia dos restaurantes.

Por meio dele, é possível tirar relatórios financeiros, realizar fechamento de caixacontrole de estoque e muito mais!

E para quem trabalha com delivery, é possível controlar as 3 coisas mais difícil em um restaurante: gestão,  atendimento e o número de pedidos!

Além disso, é possível fazer integrações com as principais plataformas de delivery, como iFood, Rappi, Uber Eats e Loggi.

Conheça um pouco mais do Sistema para Pizzaria da Saipos apertando no banner abaixo!