O forno para pizzaria elétrico é bom sim, principalmente se você está montando uma pizzaria agora.
Sem dúvidas é preciso dedicar tempo para escolher o forno para pizzaria, já que ele é muito importante para a qualidade dos produtos.
Quando se está iniciando um novo negócio, é fundamental que você analise bem todos os custos que envolvem o planejamento da empresa.
O forno é a peça central para uma boa pizza, além de definir se o seu serviço será satisfatório ou não.
Isso acontece porque o tempo que o forno leva para assar a pizza interfere muito na qualidade da entrega, no caso de um Delivery.
Se você tiver um espaço fixo, precisa dar conta de atender a todos os pedidos evitando que se crie um tempo de espera muito longo.
A demora pode acabar manchando qualquer negócio de alimentação, pois quem pede uma comida está com fome, e quem tem fome também tem pressa.
Então, que tal conhecer mais sobre esse forno que pode ser muito positivo para o seu negócio? Confira o que será abordado no texto:
Mas antes, faça o download do Infográfico Melhor forno para pizzaria, com comparativos entre diferentes modelos e marcas. Aperte para baixar!
Assim como todas as opções de forno, existem pontos positivos e negativos.
Por isso, é sempre necessário que você avalie muito bem o que se encaixa melhor para o seu negócio.
Abaixo, veja as 8 principais vantagens que não podem ser esquecidas se você está pensando em comprar um forno para pizzaria elétrico.
Uma opção bem bacana para quem quer lucrar mais com a venda de pizzas é oferecer o serviço em eventos e festas, como aniversários, por exemplo.
Nesse caso, o forno elétrico é o preferido, já que é fácil de transportar, leve, e depende apenas de energia elétrica. E isso com certeza qualquer salão terá para disponibilizar.
Se você precisa de agilidade no preparo, o forno elétrico para pizza profissional supre bem essa necessidade.
Por precisar de muito espaço para guardá-las, quem opta pelo Delivery não consegue atender essa necessidade de espaço.
Nesse caso, escolher o forno elétrico é uma opção inteligente e que economiza muito o seu espaço, ainda mais se o ambiente for pequeno.
Ponto principal dentro desse tipo de equipamento, o tempo de preparo se destaca. Isso acontece porque a potência do forno pode chegar até 480°C.
Sendo assim, dependendo da sua demanda, você pode escolher um modelo que gire em torno de 350°C.
Essa temperatura é a mais comum dentro dessa categoria de fornos, e ainda assim, é o suficiente para exercer bem a sua função.
Principalmente para novos estabelecimentos, ter facilidade na hora de utilizar o forno é algo primordial.
Se formos comparar com o forno tradicional, são necessárias várias horas de aquecimento e trabalho braçal, que muitas vezes não pode ser desempenhado por uma única pessoa.
No caso do forno para assar pizza elétrico, esse problema é reduzido a zero, pois o aquecimento é feito em poucos minutos, e o uso é super prático.
Algo que também ajuda demais é que a regulagem de temperatura presente nesse tipo de forno possibilita que a massa seja assada completamente.
Portanto, isso evita que partes da pizza fiquem queimadas, pois o calor se espalha perfeitamente pela peça, sem que nenhuma parte se aqueça a mais.
Mas atenção, se você levar seus fornos para um outro local, fique atento à condição das fiações elétricas.
Os fornos elétricos para pizza são fáceis de limpar, pois não há resíduos de combustão como em fornos a gás.
Muitos modelos vêm com revestimentos antiaderentes, o que facilita ainda mais a limpeza.
Os fornos elétricos para pizza são geralmente mais eficientes em termos de energia do que os fornos a gás.
Isso significa que você pode economizar dinheiro em suas contas de energia ao longo do tempo.
Um diferencial bem interessante do forno para pizzaria elétrico é que ele pode ser utilizado para assar vários outros produtos como por exemplo, pães e doces.
Essa versatilidade ajuda muito quando você precisa oferecer algo a mais para o cliente, além da flexibilidade para inovar.
Assista esse vídeo curto que preparamos com algumas informações sobre o forno para pizzaria elétrico!
A resposta é sim! O gasto com luz é relativamente alto. Você precisa estar atento para analisar se este gasto compensa para o seu negócio e está alinhado com seus objetivos financeiros.
Algumas vezes, um custo que parece ser muito alto, vale a pena, levando em conta outras coisas que você evitará gastar.
Talvez você já possua um forno a lenha na sua pizzaria, e esteja optando por trocar para o modelo elétrico.
Mesmo que o custo da energia seja elevado, ainda assim, você não gastará mais do que com o forno tradicional.
Além disso, deve-se observar todas as vantagens com o tempo de preparo e produtividade.
Mas não pense que existe só um tipo de forno elétrico, os modelos são variados e atendem a diversas demandas e objetivos.
O modelo esteira é muito eficiente e existe nas versões forno a gás e elétrico. Se você optar por este modelo, vai com certeza ter muitas vantagens no ganho de tempo, porque é o que há de melhor em forno para pizzaria.
Assim como os outros tipos de forno elétrico, a esteira chega até a temperatura ideal em poucos minutos.
A temperatura é ideal para evitar que haja queima da pizza. Por hora podem ser produzidas até 60 unidades.
Se você está começando agora, é natural que tenha dúvidas quanto às marcas e modelos de forno elétrico para pizzaria.
Por isso, preparamos essa lista com as marcas mais recomendadas e confiáveis, assim você terá noção de quais são os melhores fornos para pizzaria. Confira na tabela abaixo:
Marca |
Modelo |
Descrição |
Tecnopizza |
Forno elétrico de Esteira Tp 50/90 Maxx |
Esse modelo custa em torno de 10 mil reais, e produz até 70 pizzas por hora, ou 90, caso a massa for pré-assada. Caso você também venda esfirras, ela pode produzir até 700 unidades por hora. |
Tupasy |
Forno Para Pizza Primeira Linha - M07 45 |
Este é um dos melhores modelos de forno para pizzaria elétrico. No entanto, o preço gira em torno de 30 mil reais, o que pode ser inviável em um início de negócio. Porém, ele produz 40 unidades por hora, além de ainda poder cozinhar esfihas. |
Cristalaço |
Forno de Pizza Industrial Médio com Infravermelho |
A linha de forno de pizza Refratário industrial da Cristalaço é confeccionada em chapa de aço carbono em pintura epóxi resistente à alta temperatura e também em aço inox 430. Também possui pedra refratária que armazena o calor obtendo maior uniformidade no assado. Custa em torno de 1,5 mil reais. |
Pizzatec |
Forno elétrico de esteira |
Este produto custa aproximadamente 9 mil reais e os alimentos podem ser assados diretamente na esteira, dispensando outros utensílios. A produção hora pode variar de acordo com a quantidade de recheio e espessura da massa. |
Modelos com pedra refratáriaPara os amantes do forno para pizzaria a lenha, existem várias opções de forno elétrico com pedra refratária. Especialistas garantem que assar a pizza sobre a pedra deixa a massa muito mais crocante e semelhante a que é feita no forno tradicional. Além de um bom forno para o seu estabelecimento, é fundamental seguir algumas estratégias para garantir bons resultados. Para te ajudar nisso, a Saipos preparou um e-book completo com tudo que você precisa fazer para aumentar a produtividade. Aperte no banner e baixe grátis! |
É impossível não citar o fato de que as instalações elétricas precisam estar em ótimas condições para que você possa aderir a este forno.
Problemas na fiação elétrica podem causar grandes transtornos e acidentes. Por isso, o melhor é que você se certifique de que está tudo certo no seu estabelecimento.
Se pensa em escolher este forno, ou até mesmo trocar o seu por essa categoria, faça uma revisão no espaço que você pretende instalá-lo antes de qualquer coisa.
Vale lembrar que isso também precisa ser verificado se você pensa em levar o seu forno até outros locais para atender a um evento.
Desconfie de construções muito antigas e danificadas. Sempre fale com um responsável que garanta a segurança dos seus equipamentos em contato com a fiação daquele local.
Lembre-se que segurança é primordial para qualquer negócio e prevenir é a melhor maneira de evitar prejuízos.
Claro! Usar energia solar tem sido uma boa opção para quem gasta muita energia, como no caso de pizzarias que utilizam forno elétrico.
Já existem no país vários estabelecimentos que utilizam essa técnica para economizar, e o resultado é só sucesso!
Com certeza é necessário um investimento um pouco alto, mas o retorno a médio prazo é fantástico.
Os valores variam muito de acordo com o tamanho do seu estabelecimento e a sua necessidade.
No geral, um investimento de 30 mil reais é o mínimo para começar a utilizar o sistema.
Mas levando em conta que você gastará muito mais energia, esse valor pode até triplicar. Por isso, é necessário ter uma estabilidade financeira antes de migrar para esse sistema.
No geral, o retorno vem em torno de 4 a 6 anos. Mas o bom é que você tem garantia de economia por até 27 anos.
Pode parecer muito tempo, mas se você tem condições de fazer este investimento sem que o valor prejudique suas contas no fim do mês, sem dúvida, vale a pena.
Um sistema para pizzaria com certeza não vai influenciar na escolha do seu forno, mas irá agilizar e potencializar muito o seu negócio.
Além dos equipamentos, é necessário pensar no seu cliente e no funcionamento do local. Você está conseguindo ter uma visão de como estão as coisas?
O estoque está em dia? As entregas estão sendo feitas corretamente? É realmente difícil manter tudo isso alinhado.
Não adianta ter um plano de marketing para pizzaria se as tarefas básicas do dia a dia não estiverem alinhadas, especialmente para quem está começando ou crescendo para abrir franquias de pizza.
Para sanar estes e diversos outros problemas, utilize o sistema para pizzaria da Saipos. Por meio do software você terá facilidade como:
A tecnologia chegou para ser aliada dos restaurantes. Aperte no banner abaixo para ter mais informações sobre o sistema para simples, ágil e inteligente do mercado!
Jornalista formada pela Unisinos, Analista de Marketing e SEO da Saipos