Forno para Pizza a Gás: é bom para seu negócio?

Tainara Braga - Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.
Escrito porTainara Braga

Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.

Forno para pizza a gás é uma boa opção?

A resposta é sim! Embora algumas pessoas ainda acreditem que o forno a lenha é o melhor, o forno para pizza a gás vem conquistando cada vez mais o público.

Sem dúvidas, os fornos para pizzaria a gás são sim, muito bons. Além disso, existem outros modelos com preços variados para atender melhor a sua demanda e limite de gastos.

Quer saber como aumentar a sua produtividade, garantir a qualidade das suas pizzas e ainda economizar? Então esse texto é pra você.

Mas antes, aproveite e baixe nosso e-book grátis com "5  Dicas Aumentar a Produtividade da sua Pizzaria".  Aperte no banner e faça o download!

Por que utilizar forno para pizzaria a gás?

Utilizar o forno para pizzaria a gás é uma ótima opção pois contribui para o aumento na produção, além da economia e vários outros pontos positivos.

Se você ainda não é adepto desse item, precisa conhecer todos os benefícios que ele pode te oferecer:

  • Economia;
  • Qualidade das pizzas;
  • Fácil manutenção;
  • Baixo custo;
  • Alta produtividade;
  • Não prejudica o meio ambiente;
  • Facilidade no uso.

Como você viu acima, existem vários pontos positivos para fazer você se tornar um fã dos fornos a gás. 

Mas vale lembrar que que se você estiver abrindo ou quiser saber como montar uma pizzaria agora, e ainda não tem recurso para ter este tipo de equipamento, não precisa se desesperar.

Faz parte de todo restaurante começar pequeno e com equipamentos, muitas vezes, de segunda mão.

Se o seu negócio de pizza ainda é novo e com pouco recurso, foque em oferecer uma boa qualidade ao seu cliente e, aos poucos, crie uma fidelidade. Assim será possível crescer e lucrar cada vez mais.

E se você ficou interessado em saber mais sobre os motivos para usar um forno a gás, confira às vantagens abaixo!  

1. Economia garantida! 

Todo mundo gosta de economizar, não é mesmo?! Então que tal cortar alguns gastos e diminuir custos utilizando esse equipamento?

Sabemos que administrar uma pizzaria traz muitas despesas, por isso, é sempre importante procurar alternativas mais baratas para o seu negócio.

A economia começa em relação aos funcionários, já que você pode ter uma equipe menor para dar conta dos fornos.

Quando se utiliza um forno a lenha, por exemplo, são necessários vários funcionários para fazer o serviço, que é mais pesado e passa por várias etapas.

O equipamento a gás é muito prático, e por isso, você pode economizar em mão de obra. Além dessa economia, o gás GLP não custa caro.

Você pode atingir a mesma qualidade do forno convencional, escolhendo o modelo que mais se adapta a sua demanda.

Abaixo você pode conferir uma vídeo aula completa sobre o melhor forno para sua pizzaria e algumas dicas exclusivas. Confira!

Vídeo - Saipos

2. Mais qualidade para suas pizzas! 

Muitas pessoas acreditam que os fornos a lenha deixam as pizzas mais saborosas, porque esse tipo de equipamento promove a defumação da pizza, por causa da queima da madeira.

No entanto, especialistas afirmam que o tempo que a pizza fica dentro do forno a lenha é muito curto para garantir que a defumação ocorra completamente.

Por isso, o forno para pizza a gás não perde em nada para o tradicional.  Além de preservar o sabor, existem opções que permitem que a massa fique mais crocante.

Vale lembrar que este investimento não vai fazer você perder para a concorrência. Muito pelo contrário! Ter bons equipamentos para pizzaria e ingredientes de qualidade farão o local se destacar no mercado.

3. Alta produtividade!

O ponto mais vantajoso de um forno para pizza a gás é a rapidez na produção. Além de conseguir assar várias ao mesmo tempo, as pizzas ficam prontas em aproximadamente dois minutos.

E esse tempo pode diminuir se você optar pelo forno para pizza esteira, que apesar de mais caro, é o forno mais completo do mercado atualmente.

Independente do modelo escolhido, se for a gás, você com certeza terá uma alta produtividade e um aumento significativo na agilidade da pizzaria. 

Além disso, o modelo tem regulagem de temperatura, o que facilita muito na hora de assar, garantindo que não haja queimas e outros problemas no produto final.

Portanto, o melhor de tudo é que apesar do tempo assando as pizzas ser curto, a qualidade do sabor, textura e crocância são incríveis.

4. Não prejudica o meio ambiente!

Não! Os fornos a gás não afetam o meio ambiente, diferente dos equipamentos tradicionais.

Muitas pessoas não sabem, mas os fornos a lenha produzem gases altamente tóxicos, que, além de prejudicar o meio ambiente, comprometem a saúde dos funcionários.

Com o forno a gás você demonstra que se preocupa com essa causa, o que gera uma boa impressão sobre a sua marca.

Outro ponto positivo e que facilita muito na administração da sua pizzaria é a facilidade de acomodar os equipamentos no espaço disponível do seu estabelecimento.

5. Mais facilidade em obter a licença

É sempre bom evitar burocracias quando se vai iniciar um novo negócio. 

Quem opta por abrir uma pizzaria com forno a lenha acaba enfrentando mais problemas na hora de conseguir a licença da prefeitura.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é possível comprar este equipamento e já sair usando, justamente por precisar de documentos. Isso acontece porque os fornos tradicionais liberam vários gases tóxicos.

Já com o forno para pizza a gás é muito mais simples. A única preocupação é em relação ao espaço da cozinha para colocar a saída de instalação de gás.

Mas não tente fazer isso se você não tiver conhecimento. Contrate uma equipe de profissionais para garantir que seu forno irá funcionar como deve!

Dica extra da Saipos

Quer ter uma pizzaria que fatura muito e cresce constantemente com resultados incríveis? Então você precisa contar com um sistema para pizzarias!

A Saipos tem soluções incríveis para ajudar no dia a dia da sua operação, automatizando e facilitando todas as etapas do processo, desde o recebimento do pedido até a entrega.

E não importa se você quer trabalhar com atendimento em mesas ou delivery, a Saipos tem a opção perfeita para cada escolha!

Você pode contar com benefícios em muitos setores, confira alguns:

  • Emissão de cupom fiscal;
  • Controle de estoque;
  • Controle de vendas;
  • Integração com as principais plataformas de delivery;
  • Central de pedidos;
  • Monitor KDS;
  • Site próprio (opcional);
  • Relatórios.

São tantas funcionalidades que nem dá para  contar tudo por aqui. Quer saber mais? Aperte no banner e confira o melhor sistema para pizzarias do mercado!