Pizza no cone: veja como ganhar dinheiro vendendo

6 dicas de como ganhar dinheiro vendendo pizza no cone

A pizza no cone é uma variação no formato da pizza e tem feito muito sucesso nas pizzarias ao redor do Brasil. 

Por isso, caso você seja um dono de pizzaria e esteja querendo ganhar mais dinheiro com seu estabelecimento, essa é a solução. 

Não é segredo para ninguém que a pizza é um dos alimentos mais consumidos no Brasil. 

Dessa forma, ao oferecer essa deliciosa versão alternativa, os olhos dos clientes se voltam à sua pizzaria. Certamente todos irão querer experimentar. 

Assim, caso seja bem feita, a pizza no cone será um sucesso também na sua pizzaria. 

Pensando nisso, a Saipos preparou esse artigo com 6 dicas de como ganhar dinheiro vendendo pizza no cone! São elas:

  1. Saiba quais recheios oferecer;
  2. Utilize o forno correto;
  3. Saiba precificar a pizza no cone de maneira correta;
  4. Invista no delivery;
  5. Invista em marketing;
  6. Automatize seu restaurante com o sistema para pizzarias da Saipos.

Antes de começarmos a explicar cada uma dessas dicas, que tal saber qual o melhor forno para pizzaria

Para descobrir, basta baixar gratuitamente o nosso infográfico “O melhor forno para sua pizzaria” apertando no banner abaixo!

1. Saiba quais recheios oferecer

Não precisamos nem dizer que o sabor é extremamente importante em uma pizza, não é? Por isso, você deve saber quais recheios oferecer no seu cardápio

As mais tradicionais e simples não podem faltar. Recheios como mussarela, calabresa e marguerita são garantia de sucesso e figuram entre os 10 mais pedidos no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo iFood. 

Outros recheios, com um pouco mais de ingredientes, também fazem muito sucesso. É o caso da portuguesa e do frango com catupiry. Dessa forma, são sabores que não podem faltar no seu cardápio de pizza no cone.

Além disso, também é importante que você ofereça recheios doces, como brigadeiro, creme de avelã e romeu e julieta. Assim como as outras citadas, esses sabores também figuram entre os 10 mais pedidos. 

Mas não dá pra ficar somente nos mais tradicionais. Afinal, a pizza no cone é uma versão alternativa de pizza. Por isso, alguns outros recheios combinam com esse formato. É o caso dos recheios com carne de boi, incluindo até strogonoff!

Portanto, faça experiências com recheios alternativos. Analise o cardápio dos concorrentes. Veja os erros que cometem e evite na sua pizzaria. Além disso, você pode se inspirar nos acertos. Porém, lembre-se de ser original!

Por fim, estude o mercado da sua região! Clientes de cidades praianas costumam gostar de pizzas com frutos do mar, por exemplo. 

Realizando estes estudos, você terá recheios que atingem exatamente o seu público-alvo, além de atingir o público geral com os sabores tradicionais

Para te ajudar, montamos essa tabela com os ingredientes de cada recheio que citamos!

Recheio

Ingredientes

Mussarela

Massa, molho de tomate, mussarela ralada e orégano

Calabresa

Massa, molho de tomate, linguiça calabresa picada e cebola picada

Marguerita

Massa, molho de tomate, mussarela ralada, tomate cereja e manjericão

Frango com catupiry

Massa, molho de tomate, mussarela ralada, frango desfiado e catupiry

Portuguesa

Massa, molho de tomate, mussarela ralada, pimentão verde picado, ovo cozido picado, presunto fatiado, tomate em rodelas, cebola picada e azeitona preta 

Brigadeiro

Massa, chocolate meio amargo, leite condensado e granulado

Creme de avelã

Massa, creme de avelã e nozes (opcional)

Romeu e julieta

Massa, mussarela ralada e goiabada cremosa

Strogonoff

Massa, mussarela ralada, molho de tomate, carne temperada, champignon (opcional), creme de leite e batata palha (adicionar no final)

2. Utilize o forno correto!

Não adianta nada você saber como montar uma pizza no cone, saber quais recheios oferecer mas não ter o forno correto para o preparo. 

Existem diversas opções de fornos para pizzaria, que servem para diferentes tipos de pizza. Portanto, o forno ideal vai variar de acordo com o objetivo da sua pizzaria.

A nossa indicação para pizza no cone é um forno elétrico rotativo. No entanto, o forno indicado para uma pizza pré-assada é outro, por exemplo. 

Quer saber mais sobre os fornos ideais para pizzaria? Assista o vídeo que produzimos sobre o assunto!

Vídeo - Saipos

3. Saiba precificar a pizza no cone da maneira correta

É muito importante você saber precificar de forma correta todos os seus pratos. Com a pizza no cone não é diferente. O preço escolhido não pode ser baixo a ponto de causar prejuízo e nem alto a ponto de ser inviável ao cliente.

É importante lembrar que o preço da pizza no cone é mais baixo que o da pizza tradicional, afinal, é uma porção bem menor. 

Como é um prato individual, você pode optar por descontos caso seja pedido mais de uma unidade. Por exemplo, uma pizza por R$12, três por R$30. 

Vale destacar que o preço varia de acordo com os ingredientes utilizados, com o local da produção, com os equipamentos necessários. Por isso, você deve fazer o cálculo pensando nos seus pratos.

Não sabe como fazer? Fique tranquilo! Acesse gratuitamente nossa planilha que ensina como calcular o custo do prato apertando no banner abaixo!

BAIXE PLANILHA PARA CALCULAR PREÇO DOS PRATOS
BAIXE PLANILHA PARA CALCULAR PREÇO DOS PRATOS
Organize e calcule o custo de todos os pratos do seu restaurante com a nossa planilha gratuita.
BAIXAR AGORA

4. Invista no delivery

Já comentamos durante o artigo sobre o sucesso que a pizza faz no Brasil. E, consequentemente, esse sucesso se estende também ao delivery, já que o alimento está no top 10 dos mais pedidos em 2021.

Só isso já deveria ser motivo suficiente para você investir no delivery na sua pizzaria. No entanto, com a pizza no cone, é praticamente indispensável que você realize delivery. 

Mas por quê? A resposta é simples. Pense, quantas pizzarias da sua cidade realizam entregas? Várias não é? Mas quantas dessas entregam pizza no cone?

Ao oferecer esse formato, você larga na frente da concorrência, uma vez que oferece um diferencial. Isso é algo que pode fazer aquele cliente indeciso escolher pela sua pizzaria

Outro ponto positivo de investir no delivery com a pizza no cone é que essa versão tem um tempo de preparo muito menor. Ou seja, a entrega seria mais rápida, o que com certeza agradaria os seus clientes.

Por fim, é importante que você tenha um plano de negócio para delivery. Ele vai te ajudar muito a ter sucesso nessa área, e deixá-lo de lado pode limitar o seu crescimento. 

5. Invista em marketing

Lembra do estudo do mercado, que apresentamos no tópico 2? Ele também será utilizado para descobrir o público-alvo do seu restaurante.

Mas por que isso é importante? Para que você possa direcionar suas ações de marketing corretamente. Essa área é a mais importante se você quer atrair clientes para sua pizzaria.

É necessário que você trace um plano de marketing. Dessa forma, todas as suas ações serão coordenadas. 

Um dos pontos importantes do marketing é evidenciar o seu diferencial, convencer o cliente que sua pizzaria é melhor do que a concorrência.

E qual seria o seu diferencial? Existem várias possibilidades, e a pizza no cone é uma! Ela será o principal atrativo de clientes para o seu estabelecimento. Portanto, ao fazer sua propaganda de pizza, deixe essa opção em evidência. 

Dessa forma, caso você queira se tornar uma autoridade quando o assunto for pizza no cone, invista no marketing! Isso certamente aumentará muito as vendas da sua pizzaria.

Se você está com dúvida sobre como divulgar sua pizzaria nas redes sociais, nós temos a solução! 

Acesse gratuitamente o nosso ebook com 5 dicas de como divulgar seu restaurante nas redes sociais. Basta apertar no banner abaixo!

6. Automatize seu restaurante com o sistema para pizzarias da Saipos!

Para ter sucesso, você deve ter uma boa gestão na sua pizzaria. Para isso, é extremamente importante que você automatize o seu restaurante!

Dessa forma, você ganha agilidade em todas as áreas. Assim, a produção da pizza no cone, que já era rápida, fica ainda mais veloz.

Com o Sistema para pizzarias da Saipos você consegue realizar essa automatização e garantir uma gestão de qualidade para a sua pizzaria

Confira algumas das funcionalidades do nosso software:

  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes por meio de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e gestão de garçons.

Tenho certeza que ficou interessado! Para saber mais, aperte no banner abaixo!

Daniel Pires Junqueira  - Redator SEO do time de conteúdo da Saipos
Escrito porDaniel Pires Junqueira

Redator SEO do time de conteúdo da Saipos

Descubra qual o melhor forno para sua pizzaria!