🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

Propaganda de pizza delivery: conheça as 6 melhores ações

Mariana Moraes - Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Escrito porMariana Moraes

Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.

Propaganda de pizza delivery: descubra 6 ações para vender ainda mais!

Você sabe como fazer uma boa propaganda de pizza delivery? Entende o que mais chama a atenção do seu público-alvo?

Quando um gestor de restaurante usa a estratégia de marketing para alavancar as vendas, a propaganda é a primeira ideia que vem à cabeça.

Pois, se está na boca do povo é porque faz sucesso, não é mesmo? Mas, como fazemos isso? Como fazer propaganda de pizzaria?

É importante ter em mente que aquilo que você não está fazendo, provavelmente a concorrência está explorando, pois o mercado é extremamente competitivo. 

Então, é hora de arregaçar as mangas e colocar todas as ideias em ordem para elaborar um bom plano de marketing e fazer sua pizzaria bombar.

Por isso, a Saipos preparou este artigo com ações práticas para você vender ainda mais realizando uma boa propaganda de pizza delivery.

Mas antes, temos um material gratuito que vai ajudar muito o seu negócio: um e-book com dicas para aumentar a produtividade da sua pizzaria!

Aperte no banner abaixo, faça download e descubra quais são as melhores soluções para seu negócio.

Como fazer uma boa propaganda de pizza delivery?

Para fazer uma boa propaganda de pizza delivery é necessário, primeiramente, que você tenha um plano de marketing.

Ou seja, que siga alguns passos para que sua propaganda para pizzaria seja um sucesso.

Pensando nisso, a Saipos trouxe 6 ações que vão fazer a diferença no seu negócio, se você souber usá-las direitinho.

  • Planejamento estratégico;
  • Redes sociais;
  • Apps de delivery;
  • Site próprio;
  • Ferramentas do Google;
  • Crie promoções.

1 - Faça um planejamento de marketing digital

Realizando um plano de marketing para restaurante, sua pizzaria delivery terá um conjunto de ações que serão feitas para atingir os objetivos financeiros do negócio, com o foco no aumento de receita e na melhora do fluxo de caixa.

Funciona assim: você gestor,  detalha os objetivos que deseja e, a partir disso, todas as estratégias são montadas. 

É como um GPS que guia as melhores rotas em busca de resultados da sua pizzaria. 

Então, fazer ações de marketing sem planejamento é como jogar dinheiro no lixo, afinal, não se sabe se as estratégias adotadas estão sendo eficientes e o seu resultado real em números.

Parte do plano de marketing é definir métricas que avaliam o desempenho de cada uma das ações executadas, dessa forma, é possível compreender se o resultado buscado está sendo alcançado ou se é necessário mudar a estratégia.

2 - Use e abuse das redes sociais

Sem as redes sociais é mais difícil fazer uma boa propaganda de pizza delivery, pois o mundo digital é mais do que necessário para quem tem um negócio de food service.

É lá que a divulgação da sua pizzaria acontece, seja no Instagram, Facebook, WhatsApp ou Google.

Com o planejamento que comentamos acima, você entende qual ferramenta de mídia social o seu público mais utiliza, então, foque nessa rede mais do que nas outras.

Porém, você pode usar alguns métodos perspicazes em todas as redes sociais, como:

  • Caprichar nas fotos das suas pizzas;
  • Descrever os ingredientes e processos utilizados para o preparo delas. Deixe tudo mais enfeitado, como dizer que os insumos usados são da melhor qualidade, que os legumes são frescos e os temperos são especiais;
  • Também faça promoções em todas as redes, estimulando o usuário a compartilhar, curtir e comentar os posts, gerando mais visitas, seguidores e, consequentemente, mais clientes e vendas;
  • Tenha um responsável para atualizar as redes sociais da sua pizzaria delivery, pois é imprescindível essa atenção constante com as mídias!

Viu só como as redes devem ser os principais canais de contato da sua pizzaria? Sempre postando folders, exibindo o cardápio e divulgando as fotos das pizzas que são as protagonistas do seu negócio.

3 - Esteja presente nos apps de delivery

Qual o primeiro lugar que seus clientes procuram quando querem comer pizza? Os apps de delivery, é claro!

Portanto, uma boa propaganda de pizza delivery deve estar presente nos aplicativos de entrega, como iFood, Rappi e Delivery Much.

É lá que o nome do seu negócio vai estar em destaque, podendo ser avaliado positivamente.

Não esqueça de divulgar sua logo, com contato nas embalagens para delivery de sua pizzaria, pois elas  também são uma forma de propaganda.

Também vale lembrar que os apps de delivery cobram taxas em cima dos valores dos pedidos, por isso, planeje bem com quais plataformas deseja trabalhar.

A Saipos tem integração com aplicativos de entregas que facilitam o trabalho, atendimento e organização da sua pizzaria.

Aperte no banner abaixo e saiba mais sobre essa funcionalidade!

4 - Tenha um site próprio

Ter um site próprio é outra boa estratégia para propaganda de pizza delivery, pois lá você pode personalizar de acordo com a identidade da sua pizzaria.

Tendo seu próprio site, é possível escolher as fotos, as cores, as descrições dos ingredientes, os cupons que quer aplicar e as formas de pagamentos.

Tudo pode ser feito por lá, pelo cliente, basta acessar o link, realizar o pedido, pagar online e esperar a entrega!

É ótimo, não é mesmo? E sabe o que é melhor? Garantindo o Sistema da Saipos, você tem a solução do Site Delivery a seu dispor.

Aperte no banner abaixo e saiba mais dessa funcionalidade exclusiva do nosso software!

5 - Saiba usar as ferramentas do Google a seu favor

Quer que a sua pizzaria delivery apareça no Google Maps e naqueles resultados personalizados de pesquisa, que exibem endereço, telefone e horário de funcionamento? 

Pois, para ter essa ótima propaganda de pizza delivery, você precisa cadastrar sua pizzaria no Google Meu Negócio.

Além disso, você pode aproveitar outras ferramentas do Google, como o Adwords, para criar links patrocinados dentro do buscador para usuários que estejam buscando por pizzaria delivery na sua região.

A Saipos tem um conteúdo GRATUITO explicando como realizar esse processo, basta apertar no banner abaixo e fazer download!

6 - Crie promoções atrativas

Para os amantes de pizza, não existe nada melhor do que uma promoção, seja um combo com refrigerante por um preço justo, e entrega grátis, ou uma pizza doce pequena pela metade do preço.

Além disso, você pode usar o programa de fidelidade e cupons de desconto como método na gestão da sua pizzaria para utilizar com os seus clientes, tudo de forma automática e visando incentivar o seu cliente a seguir comprando do seu negócio.

Assim, você não apenas fará o seu estabelecimento ser mais conhecido, como ainda pode fidelizar esses clientes.

Portanto, pense em promoções estratégicas, em datas e horários que façam sentido e ofereça essas promoções como uma forma de potencializar sua propaganda de pizza delivery.

O que postar no Instagram de pizzaria delivery?

Aproveite todos os recursos que o Instagram tem e utilize para diferentes tipos de postagens para uma melhor propaganda de pizza, como:

Dica 1: utilize o Reels para fazer alguma brincadeira (ou meme) com as pizzas do seu delivery.

Dica 2: nos Stories, você pode postar sobre os bastidores do preparo das redondas.

Dica 3: já no IGTV, cabem vídeos maiores, então, vale a pena algum vídeo ensinando alguma receita, ou o molho secreto da sua pizzaria.

Dica 4: no Feed, você pode adicionar vídeos e fotos dos seus produtos, focando nos detalhes e nos seus diferenciais.

O importante é ser ativo. Quanto mais você postar nos Stories, maiores são as chances de seu perfil ser visualizado, pois ele sempre estará em um dos primeiros, porque o Instagram entrega mais para quem utiliza mais a rede.

A rede social queridinha dos brasileiros foi estruturada, especialmente, para receber conteúdos visuais. Isso significa que seus seguidores estão lá para ver e curtir fotos e vídeos. 

Assim, se você utilizar a rede social para ficar postando artes cheias de textos promocionais, por exemplo, provavelmente a interação do seu público será menor.

Então, para atrair a atenção do seu cliente, entre tantas fotos e perfis que ele segue, você precisa se destacar. Quando se trata de propaganda de pizza delivery, você já sai na frente pois tem o apelo emocional do desejo. Afinal, quem não ama pizza?

Quando o seu cliente para em sua publicação por esses poucos segundos, o algoritmo do Instagram entende que aquilo chamou sua atenção e logo passará a entregar mais esse tipo de publicação para este usuário. 

Dica da Saipos

A estratégia é postar cerca de 30 minutos antes do horário em que, habitualmente, sua pizzaria começa a receber pedidos. 

Assim, quando seu cliente começar a pensar em comer algo, ele já é impactado com uma foto de uma redonda saindo fumaça. Hummm, dá água na boca, não é?

Além disso, com o perfil profissional, você vai conseguir entender os hábitos do seu público. Em Insights, é possível ver várias informações sobre isso. Inclusive, você pode ver os horários em que eles estão mais ativos na rede social.

Invista em anúncios pagos de pizza delivery

Depois que seu feed já estiver com uma boa identidade visual, alguns posts e toda a descrição completa (com links – especialmente se você tem seu site ou app próprio), é hora de fazer anúncios patrocinados para alcançar mais público.

Com pouco dinheiro, você consegue alcançar bons resultados. Uma dica bacana é pegar aquele post que você teve mais curtidas e criar uma campanha através dele. Faça uma boa segmentação para não queimar dinheiro.

O que colocar na Bio de uma pizzaria delivery?

Não sabe o que colocar na bio do seu Instagram de pizzaria delivery? Não se preocupe, pois a Saipos tem uma listinha essencial. Confira!

  • Nome da sua pizzaria delivery;
  • Telefone e endereço;
  • Link do site ou aplicatio próprio (se tiver);
  • Link da pizzaria no iFood;
  • Horário de funcionamento.

Fácil, não é? Faça uma bio bem interessante e seu negócio será um sucesso. Pode confiar!

Tenha o melhor sistema para pizzaria: use SAIPOS!

A tecnologia é indispensável para qualquer pizzaria e, para isso, automatizar alguns processos se torna fundamental, já que ajuda em aumentar agilidade de uma pizzaria.

Por isso, se você quer otimizar seu tempo, evitar erros e ter mais facilidade com as demandas do delivery, um sistema para pizzaria, como o da SAIPOS, é uma ótima pedida.

Com ele, você tem benefícios em todas as etapas do seu processo, incluindo o controle de estoque, controle financeiro, emissão de cupom fiscal, integração com apps de delivery e muito mais.

Para saber mais sobre o sistema da Saipos, aperte no banner e agende grátis uma demonstração!

O MELHOR SISTEMA PARA PIZZARIA
O MELHOR SISTEMA PARA PIZZARIA
A sua pizzaria precisa de um Software completo, que dê agilidade e praticidade aos seus processos. A Saipos é a melhor opção!
QUERO CONHECER
BAIXE GRÁTIS: dicas para divulgar sua pizzaria delivery!