O que vender em um delivery de comida de boteco?

O que vender em um delivery de comida de boteco?

Quem não gosta de uma comida de boteco? Simples, saborosa, bem temperada e com aquela cervejinha gelada, típica de bar, para acompanhar… que delícia, hein? 

Eu aposto que você também aprecia uma coxinha, torresmo, frango à passarinho e tantas variedades perfeitas para saborear em um bar ou boteco.

Mas, será que essas delícias só podem ser vendidas presencialmente? NÃO! E é por isso que a Saipos preparou este conteúdo para você!

O delivery de bebidas, especialmente de cervejas, não para de crescer. Esse nicho do delivery se tornou uma tendência, e agora, muitos empreendedores apostam em ter suas distribuidoras de bebidas.

Com a grande variedade de cervejas à venda nas plataformas de delivery, falta aquele aperitivo para acompanhar, né?

É nessa hora que entra a possibilidade de vender comida de boteco delivery. O segmento ainda é pouco trabalhado, então é a sua hora de conhecer essa novidade e investir.

Neste conteúdo, você vai ver as melhores opções de pratos para inserir no cardápio do seu delivery, além de outras dicas de ouro. São eles:

  1. Espetinho
  2. Torresmo
  3. Coxinha
  4. Bolinho de carne
  5. Frango à passarinho
  6. Bolinho de bacalhau
  7. Polenta e mandioca frita
  8. Anéis de cebola
  9. Batata rústica
  10. Calabresa acebolada
  11. Pastéis
  12. Caldos
  13. Buraco quente

Mas antes de continuar a leitura, aproveite e baixe grátis e-book Tudo Sobre Delivery. Aperte no banner e faça o download agora!

13 opções de comida de boteco para o seu delivery

Variedades de comida de boteco é o que não falta no Brasil. Por conta da diversidade culinária, é possível encontrar as mais exóticas receitas, cada uma com uso de ingredientes regionais.

Para te dar boas ideias, fizemos uma seleção com as 13 receitas mais consumidas em boteco no país. Confira!

1. Espetinho

O espetinho - ou churrasquinho - é uma opção infalível para um delivery de comida de boteco. Conhecida pelo Brasil afora, essa delícia pode ser feita de diversas formas.

Além do tradicional espetinho de carne, é possível fazer opções mistas, com direito a calabresa, coração de frango e legumes.

O ponto alto para tornar o seu espetinho o melhor, pode ser aquela farofinha caseira e bem temperada, entregue à parte em um potinho, para o cliente se deliciar.

Os molhos também contam muitos pontos ao seu favor, e garantem um diferencial que, com certeza, vai conquistar o paladar da clientela.

2. Torresmo

Não dá para negar que o torresmo é o astro de qualquer boteco! Mas, você já imaginou vender torresmo no delivery? Em um delivery de comida de bar, você pode sim!

No entanto, tem um ponto que todo bom apreciador dessa iguaria sabe muito bem: não é todo mundo que sabe fazer um bom torresmo!

Existe uma técnica bem especial que garante a crocância da receita, sem que fique dura demais ou gordurosa em excesso.

Para isso, o segredo é deixar a peça - que deve ser de barriga ou panceta de porco - de molho em uma marinada com sal e bicarbonato de sódio.

Feito isso, é necessário pendurar a peça por algumas horas, para que toda a água escorra. No entanto, existem receitas em que o porco é cozido por alguns minutos antes da fritura.

Dica da Saipos: vale testar algumas receitas e experimentar qual delas proporciona um torresmo mais saboroso, crocante e tradicional.

3. Coxinha

Não adianta: seja nas festas de aniversário infantil, como petisco para cerveja ou até no lanchinho da tarde, a coxinha sempre é uma boa pedida.

E para acompanhar aquele chopp gelado, ela é campeã! Por isso, essa receita é indispensável no seu delivery.

O tradicional sabor de peito de frango com requeijão é obrigatório, mas vale lembrar que oferecer um sabor de recheio próprio pode ser uma grande sacada para atrair mais clientes.

Por isso, use e abuse de ingredientes típicos da sua região, e garanta uma coxinha diferenciada e inovadora!

4. Bolinho de carne

O bolinho de carne, ou croquete, como também é chamado, é outra receita bem conhecida nos bares e botecos do Brasil.

Para um delivery, vale explorar as opções de recheio e incrementar alguns ingredientes - como queijos, temperos e molhos, para garantir um sabor ainda mais gostoso.

Se quiser, é possível fazer uma adaptação simples do bolinho de carne, montando a receita ao redor de um ovo cozido. 

Nesse caso, a iguaria é chamada de “bolovo”, outra típica comida de boteco que faz muito sucesso.

5. Frango à passarinho

Tá aí outra receita indispensável de comida de boteco. O frango à passarinho é crocante, simples e muito saboroso, inclusive lembra um pouco o famoso frango frito.

Justamente por ser tão sequinho, vale a pena vender esse item com a combinação de molhos, além de mandar no delivery aquele limãozinho cortado, que combina perfeitamente com o frango.

Deixar o frango marinar por doze horas antes do preparo, ajuda a carne a segurar mais sabor dos temperos. Esse detalhe pode te desempatar da concorrência.

6. Bolinho de bacalhau

Essa aqui é para mostrar que o seu delivery entende do que faz! O bolinho de bacalhau não pode faltar como opção de comida de boteco. 

O problema é que, por ter uma receita um pouco mais demorada, muitos donos de bar acabam comprando o produto pré pronto, em pacotes congelados.

Fazer isso torna o seu bolinho igual a tantos outros, e dessa forma é difícil conseguir chamar atenção da concorrência.

A dica é testar as receitas e encontrar uma maneira mais simples de produção, mas sempre garantindo o sabor caseiro, que sempre agrada o cliente.

7. Polenta e mandioca frita

Um cardápio de comida de boteco sem polenta e mandioca frita é quase uma ofensa! E nesse caso, até mesmo o preparo é muito simples.

No caso da polenta, vale caprichar na receita com o seu ingrediente secreto (se você não tem um, é bom criar, hein?!).

E para garantir a crocância, o óleo da fritura precisa estar super quente. Uma boa embalagem também é fundamental para que o produto não chegue murcho até o cliente.

8. Anéis de cebola

Outro acompanhamento para cerveja que é mais simples, porém delicioso. Os anéis de cebola também costumam ser vendidos em grandes sacos, prontos para fritar, e são uma ótima pedida de porção.

Essa não é a melhor das opções, já que o sabor acaba nunca sendo dos melhores. Se tiver possibilidade, faça seus anéis de cebola caseiro, com uma farofa temperada e molhos diferentes do convencional.

Para a venda desse petisco para cerveja, também é possível juntar os anéis com batata frita, outra parceria de sucesso!

9. Batata rústica

A batata rústica, muito servida nos lounge bares é outra comida de boteco maravilhosa e que possibilita várias criações inovadoras. 

Você pode definir seu modo de preparo, se assada ou frita, com batata inglesa ou doce, espessura e formato das fatias.

Aqui, um complemento fundamental é o molho que será utilizado. Vale preparar opções bem saborosas e cremosas, que garantem um sabor bem especial.

10. Calabresa acebolada

Em fatias finas, fritinha com bastante cebola e alho. Humm, é de dar água na boca. Mas, em um delivery, vender a calabresa sozinha pode ser estranho.

Uma dica é ter torradinhas para acompanhar a calabresa, e não deixá-la totalmente seca. O molho próprio da calabresa combina muito bem com torradas feitas com salsa e manjericão.

É possível entregar em caixinhas de isopor ou papel, com as torradinhas e potinhos de molho. Um acompanhamento barato, lucrativo e de fácil preparo.

11. Pastéis

É impossível não gostar de pastel, e as versões mini - típicas das festas - são perfeitas para acompanhar uma cerveja ou caipirinha.

O mais legal dessa opção, é que ela é fácil de fazer, agrada a grande parte do público e permite a criação de vários sabores.

Mais que isso, você também pode vender pastel como comida de boteco na versão frita ou assada, doce ou salgada.

12. Caldos

Em alguns lugares do Brasil, os botecos costumam vender diferentes tipos de caldo. Desde o caldinho de feijão até o mocotó.

No delivery, também é possível manter essa opção. Inclusive, se você vender um caldo de qualidade, muitas pessoas irão comprar mesmo sem ter intenção de beber cerveja ou outra bebida alcoólica.

Em épocas mais frias, essa opção é certeira, e também há possibilidade de criar receitas próprias, com queijos, ingredientes típicos, ou até caldos apimentados.

13. Buraco quente

O buraco quente é aquele tradicional pão com carne moída. Comida que sacia e garante muito sabor como acompanhamento. 

Em um delivery de comida de boteco, você pode aproveitar a versatilidade dessa receita para criar preparações diferenciadas, com molhos autorais, temperos caseiros e pães artesanais.

Gostou das nossas dicas de comida de boteco para o seu delivery? Se você tem dúvida sobre como montar um cardápio para o seu negócio, aperte no banner e baixe agora o nosso e-book!

5 dicas para delivery de comida de boteco

Agora que você já sabe quais comidas de boteco vender no seu delivery, selecionamos 5 dicas básicas para que o seu delivery de comida de boteco seja um sucesso. Confira na tabela abaixo:

5 dicas para delivery de comida de boteco

Venda em combos

Uma ideia para vender mais e melhor, garantindo alta rentabilidade, é fazer vendas de mais de um item, juntos.. Desse modo, você pode criar combos no seu delivery, tábua de petiscos, ou caixas com porções de cada uma das comidas de boteco.

Cuidado na entrega

Comida de boteco exige uma entrega rápida e eficiente, pois boa parte dos produtos são fritos, e perdem facilmente a crocância. O tempo de entrega também deve ser respeitado, prinipalmente se você vender pelo ifood. Nesses casos, pode ser interessante utilizar os aplicativos de entrega.

Bebidas no cardápio

Ok, o foco do seu delivery é a comida de boteco, mas não custa colocar 2 ou 3 opções de cerveja no cardápio. Com isso, o cliente pode adquirir tudo de um só lugar.

Ingredientes regionais

Já falamos antes, mas vale destacar: é muito importante utilizar os ingredientes típicos da sua região, ou até mesmo outras receitas tradicionais que não foram citadas aqui, mesmo que a ideia seja vender petiscos simples.

Receitas autorais

Comida de boteco tem que ter a essência do dono, e por isso, geralmente os bares tem o seu prato tradicional. Mesmo no delivery, desenvolva uma receita só sua. Isso faz com que os clientes comprem mais de você, já que não podem achar o mesmo na concorrência.

 

Conte com a Saipos para a gestão do seu delivery!

Agora que você já tem as melhores sugestões para seu delivery de comida de boteco, precisa adicionar um ingrediente valioso para um empreendimento de sucesso: tecnologia para restaurante!

Para gerir todos esses itens com eficiência é necessário um sistema para delivery. Acredite, tocar isso sozinho e manualmente é o grande erro da maioria dos estabelecimentos.

Por meio do Sistema Saipos, você vai planejar seu negócio para não perder vendas, controlar quais os itens mais vendidos, aprimorar a comunicação entre todos os setores do seu negócio, aumentar a produtividade, além de deixar o cliente satisfeito.

Além disso, você evita e reduz prejuízos consequentes de desvios ou perda de validade dos produtos. Acredite, ter uma gestão é o segredo para um empreendimento competitivo. 

Confira alguns dos benefícios do melhor sistema de gestão para restaurantes do Brasil:

  • Controle de estoque para lançar, em tempo real, tudo o que saiu e o que entrou;
  • Possibilidade de vender por meio do Site Delivery, o site próprio com pedido online e sem taxas;
  • Monitor KDS;
  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes por meio de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Gestão de pedidos e controle de motoboys;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e gestão de garçons.

Quer saber mais sobre a Saipos? Aperte no banner abaixo e assista uma demonstração:

SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
Sistema integrado aos principais apps de delivery do mercado, com funcionalidades que vão otimizar a gestão e o atendimento do seu negócio.
QUERO CONHECER
Tainara Braga - Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.
Escrito porTainara Braga

Graduanda de Jornalismo, Analista de Marketing e Redatora SEO.

Conheça o melhor Sistema para Delivery!