🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

🍕 MÊS DA PIZZARIA INTELIGENTE • Dono de pizzaria, ganhe um kit de conteúdo e desconto exclusivo. EU QUERO!

Quais são os melhores petiscos para cerveja delivery?

Quais são os melhores petiscos para cerveja delivery?

Os petiscos para cerveja são uma boa opção para trabalhar no delivery com uma proposta voltada para o segmento de bar, já que o setor de bebidas a domicílio tem se tornado bastante popular no Brasil, principalmente devido à pandemia da Covid-19. 

Há dados que mostram que mais de 65 mil pedidos foram realizados em aplicativos de delivery nesse período. Esse número representa um crescimento de 386% se comparado ao ano anterior.

Inclusive, em relação à venda de bebidas, o volume chegou a R$ 1,9 milhões, sendo 357% maior se comparado ao período anterior.

Então, como ainda há pessoas que preferem manter o distanciamento social e ficarem em casa, por que não investir em petiscos para cerveja delivery?

Para te ajudar a entender tudo sobre delivery, a Saipos preparou um guia completo que te ensina cada etapa de um negócio com venda online. Aperte no banner e baixe grátis o material.

5 petiscos para cerveja indispensáveis para seu delivery

Entre diversas opções de petiscos para comer com cerveja delivery, existem cinco principais que são indispensáveis e lembram a deliciosa comida de boteco.

Para saber quais são e indicar boas harmonizações para clientes que querem receber os produtos em casa, acompanhe a tabela abaixo.

Top 5 petiscos para delivery

1. Torresmo 

O torresmo crocante e sequinho é um acompanhamento famoso em diversos bares e restaurantes. 

O seu preparo é simples e agrada diversos públicos.

2. Azeitona com salame

Este petisco é uma excelente sugestão de frios  por ter um preparo simples e rápido.

É um prato bonito de se ver e para quem busca um petisco que harmoniza com cerveja, melhor ainda de saborear.

3. Batatas assadas

Quem não gosta de batatas rústicas?

Pode até parecer um petisco simples pelo nome, mas o tempero faz toda a diferença e conquista clientes em todos os estabelecimentos.

Além de saborosa, a batata fica crocante por fora e macia por dentro.

4. Amendoim picante

O amendoim é uma excelente opção de petisco para comer com cerveja.

O seu preparo pode ser realizado de diversas maneiras, inclusive podendo Para clientes que apreciam uma boa cerveja e querem investir em petiscos simples, o amendoim é a escolha certa.

5. Linguiça com cebola

A linguiça com cebola é um clássico de bares e restaurantes que apostam em petiscos para comer com cerveja.

O preparo é simples e agrada todos os públicos por ser um clássico.

 

Quais são os petiscos mais famosos em cada região?

Além das opções citadas acima, é importante entregar opções de petiscos famosos na sua região. Mas por quê?

No Brasil, há bastante diversidade culinária. Cada região do país tem suas individualidades e pratos bem marcantes. Portanto, invista neles para atrair clientes ao seu delivery, tanto turistas quanto locais.

Quer conhecer um pouco mais dos ingredientes e petiscos tradicionais das regiões e descobrir em quais devem marcar presença no seu delivery? Acompanhe o conteúdo a seguir.

Região Norte

A culinária da região norte é baseada em carnes de caça, peixes, folhas, sementes, raízes e frutos provenientes das matas e rios locais. Assim como especiarias e maneiras diferentes de cozinhar.

É interessante que petiscos simples que levam esses ingredientes sejam parte do delivery de seu restaurante. Conheça três opções abaixo:

  1. Costela de tambaqui: o peixe é servido com um molho de pimenta bastante saboroso, podendo ser grelhado, frito ou assado;
  2. X-caboquinho: esse lanche é muito popular no Amazonas e servido em pão francês recheado de ingredientes tradicionais da região. O quitute pode incluir tucumã, banana-da-terra madura frita, queijo coalho e manteiga;
  3. Bolinho de pirarucu: nesta opção, o peixe também harmoniza muito com a cerveja, sendo um dos petiscos mais pedidos em restaurantes do norte.

Região Nordeste

A culinária da região nordeste é muito famosa no Brasil, e com razão. Seus pratos típicos são saborosos e conquistam clientes em todas as regiões do país, assim como seus petiscos.

Se o seu restaurante é nordestino, as opções que não podem falar para seu delivery de petiscos para cerveja são:

  1. Bolinho de iemanjá: com seu principal ingrediente sendo o vatapá, é um petisco que também inclui camarão e leite de coco;
  2. Bolinho de baião de dois: um dos pratos mais tradicionais do nordeste também aparece em forma de bolinho, ótimo para combinar com cerveja;
  3. Acarajé: sem dúvida o prato mais tradicional da região, o acarajé é um excelente petisco para ser introduzido no seu cardápio. Ele chama a atenção dos turistas e é o queridinho dos locais.

Região Centro-Oeste

Ainda pouco se fala da culinária da região centro-oeste do país, mas ela não fica para trás.

Os pratos típicos têm bastante influência dos indígenas locais e contêm variedade de peixes, frutas e temperos. Além da combinação de sabores marcantes e carnes exóticas.

Logo, com petiscos para tomar com cerveja que são considerados únicos, as opções que devem estar presentes no delivery de seu restaurante são:

  1. Bolinho de arroz cuiabano: crocante por fora e macio por dentro, além de arroz, esse bolinho também leva coco, erva-doce e mandioca;
  2. Empadão goiano: sucesso entre os turistas, a massa à base de gordura e ovos com recheios generosos e variados conquista os clientes. Inclusive, seu recheio pode variar entre frango, carne de porco, linguiça ou palmito guariroba;
  3. Sopa paraguaia: apesar do nome, esse petisco consiste em uma torta salgada feita de farinha de milho e queijo, excelente para harmonizar com cerveja.

Região Sudeste

A região sudeste é carregada de opções incríveis de petiscos com cerveja, com várias opções de pratos saborosos e bem temperados.

Porém, com tanta diversidade, quais petiscos investir para o seu delivery? Confira:

  1. Pastel de angu: sua massa pode ser recheada com diversos tipos de carne, mas tradicionalmente é feito com umbigo de bananeira. Essa é uma opção vegetariana/vegana para seu estabelecimento e um petisco que chama a atenção do público;
  2. Fígado com jiló: essa combinação é bastante recomendada pelos locais, atraindo turistas e impressionando com seu sabor, principalmente quando combinado com cerveja;
  3. Bolinho de feijoada: com sabor único e inesquecível, esse petisco simples faz sucesso em diversos restaurantes.

Região Sul

Por fim, a região sul tem sua culinária bem marcada e que remete à cultura alemã, italiana e portuguesa. 

Os petiscos para comer com cerveja incluem diversas opções de carnes e temperos especiais. Conheça os três tradicionais para você colocar no seu cardápio delivery:

  1. Costela assada: essa opção pode ser dividida entre seus familiares e amigos. É suculenta e preparada à maneira típica da região, podendo ser na brasa e com fogo lento;
  2. Espeto corrido: consistindo de um espeto grande com diversos pedaços de carne, é conhecido por todo o país, mas começou na região sul do Brasil. Até hoje, continua sendo um dos petiscos preferidos para harmonizar com cerveja;
  3. Pinhão cozido: sendo um clássico da região, a semente da Araucária tem uma massa branquinha e macia quando cozinha. Esse petisco pode ser comido, tradicionalmente, com sal, ou ser adicionado em outras receitas mais elaboradas.

Dica Saipos: tábua de petiscos para cerveja

Para os grandes apreciadores de cervejas, a tábua de petiscos é uma opção viável para oferecer no seu delivery. 

Na tábua, diversos petiscos são disponibilizados, satisfazendo o gosto de familiares e amigos. 

Se possível, considere estabelecer um valor fixo pela tábua e entregue a possibilidade do próprio cliente adicionar as opções que deseja. No entanto, atente-se aos custos de preparo para não ficar no prejuízo.

Essa é uma recomendação incrível por ser novidade para muitos usuários de aplicativos de delivery.

Como harmonizar os petiscos com a cerveja?

Os amantes de cerveja no Brasil são muitos, mas ainda há quem não sabe quais petiscos harmonizam com a bebida.

Pensando nisso, elaboramos esta última tabela para você compreender essa questão de uma vez por todas, veja.

Harmonização por semelhança

Harmonização por contraste

Harmonização por completo

Nessa harmonização, os elementos da cerveja são parecidos ou iguais ao petisco/prato.

Inclusive, a combinação acontece a partir das características da bebida.

A harmonização por contraste busca por petiscos ou pratos que se contrapõem aos elementos da cerveja.

A harmonia ocorre quando estes elementos, diferentes e opostos, combinam entre si. Assim, suaviza arestas e potencializa os sabores.

Com uma harmonização mais complexa, os elementos do petisco/prato e da cerveja combinam de maneira que se completam.

Exemplos

  • Witbier ou Sour Ale com ceviche;
  • American Pale Ale com frango assado;
  • Weizen com frutos do mar.
  • Pilsner com Breztzel;
  • Hefeweizen com quesadillas de frango;
  • Saison com panceta de porco.
  • Cerveja ácida de framboesa com crème brûlée;
  • Rauchbier com peito de frango grelhado e temperado com limão;
  • Witbier com feijoada.

 

Os aromas e sabores das cervejas são compostos por diversos elementos e aspectos, abrindo margem para combinar com diversos petiscos e pratos.

Caso seu restaurante busque entregar petiscos para cerveja típicos da região, considere a possibilidade de indicar harmonizações no cardápio.

Dessa maneira, simplifica a busca pela harmonização aos seus clientes e há chances de vender mais por delivery, além de conquistar mais público com um atendimento digno de um mestre cervejeiro.

Se você ainda tem dúvidas sobre como montar o seu cardápio de petiscos para cerveja, aperte no banner e baixe agora!

Vantagem competitiva da integração de sistemas da Saipos

Quando se trabalha com delivery, é imprescindível fazer parte de diversas plataformas de entrega de produtos para atingir cada vez mais clientes.

No entanto, é comum que haja confusão entre os pedidos devido ao uso de diversos aplicativos de delivery ao mesmo tempo.

Para seu alívio, a Saipos desenvolveu um sistema para delivery capaz de integrar várias plataformas em uma só tela.

Assim, torna-se possível otimizar os processos do seu restaurante e tornar o preparo e a entrega de produtos mais ágil e eficiente. Além de reduzir erros em potencial das operações.

Com o sistema para bar, pub e cervejaria da Saipos, você aumenta a visibilidade do seu negócio, atrai e fideliza clientes, e economiza nos processos, entre outros benefícios.

Aqui você consegue:

  • Realizar a gestão de pedidos físicos e delivery;
  • Fazer o controle de estoque, vendas e financeiro;
  • Lançar comandas eletrônicas e usar monitor KDS;
  • Levantar relatórios atualizados sobre o negócio;
  • Realizar a impressão de cupom fiscal, e mais.

Se você busca otimizar os processos do seu restaurante e do seu delivery de petiscos para cerveja, aperte no banner abaixo e converse com um de nossos consultores também.

SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
Sistema integrado aos principais apps de delivery do mercado, com funcionalidades que vão otimizar a gestão e o atendimento do seu negócio.
QUERO CONHECER
Mari Taketa - Publicitária e redatora de conteúdo web.
Escrito porMari Taketa

Publicitária e redatora de conteúdo web.

Conheça o melhor Sistema para Bar!