A partir do fluxo de caixa de exemplo, você terá uma noção muito mais precisa do que é realmente importante para identificar se está usando uma ferramenta corretamente.
Antes de mostrar alguns cenários, é importante lembrar que o fluxo de caixa trata do movimento de entradas e economiza da sua empresa.
Ou seja, é um indicador de tudo o que recebe e o que paga dentro do seu negócio. Voltando ao fluxo de caixa de exemplo, separamos alguns casos que podem ajudar você a entender melhor veja:
Imagine que você tem uma loja e resolve fazer uma grande promoção na Black Friday , mas assim recebe daqui a 60 dias. Enquanto isso, como suas contas de água, luz, internet e aluguel vencem em menos tempo, em um prazo de 30 dias.
Além disso, você precisa continuar mantendo o local e ainda executar o acordo com os fornecedores. Como contas não esperadas e sem problemas financeiros, você pode executar algumas estratégias, como:
É claro que pagar multas nunca é agradável, mas às vezes é uma opção que resta. Se você optar pelo empréstimo, tome cuidado para não tomar golpes ou procurar locais que cobram juros abusivos.
Para este fluxo de caixa de exemplo , a melhor solução seria usar uma reserva financeira, que já faz parte de um FC saudável. Guarde o famoso "pé de meia" para este tipo de situação!
A segunda demonstração do fluxo de caixa de exemplo é para quem deseja fazer o controle diário de suas movimentações. Neste contexto, a melhor maneira de ilustrar uma explicação é por meio de uma planilha de fluxo de caixa.
Isso ocorre porque o fluxo de caixa diário é uma ferramenta para análise e gerenciamento de entradas, saldos, saldo diário e lucro que ocorre durante uma operação local. Ou seja, você precisa anotar tudo o que entra e sai do financeiro todos os dias.
Nesta Terceira explicação Fazer Fluxo de Caixa de Exemplo, Sera exibir o modelo mensal, Que, Como O Diário, TEM O MESMO Princípio de uso.
Esta ferramenta de ferramenta será usada para projetar como entradas, contratar e também os resultados do período. O que faz diferente, é que você realiza as análises e calcula seus lucros sempre no final do mês. A partir dele, como encontrar o melhor momento para investir ou até abrir franquias, por exemplo.
Mais uma vez, para ter uma noção melhor do fluxo de caixa de exemplo deste modelo, é mais indicado que também observe uma planilha abaixo:
O fluxo de caixa , independente do tipo, será melhor usado no formato de tabela. Então, sempre que tiver dúvida, é indicado que vá em busca deste tipo de material.
O fluxo de caixa é uma ferramenta de gestão financeira, então serve para manter o seu desempenho sempre azul. Como você vai saber que está na hora de investir e não controlar uma parte financeira antes?
Tenha como consciência que o fluxo de caixa é como se fosse um mapa que auxiliaria sua empresa a evitar a falência. É com isso que você consegue identificar quais são seus custos fixos, variáveis e quanto deve investir em parte da produção, por exemplo.
Acredite ou não, mas o fluxo de caixa pode transformar o seu pequeno negócio em uma franquia, ou, em alguns casos, em uma multinacional.
Os processos administrativos e financeiros jamais serão ignorados dentro de um empreendimento. Lembre-se disso!
O melhor sistema para cuidar do fluxo de caixa e de qualquer ação que envolva finanças é, sem dúvidas, o da Saipos.E ele é tão eficiente assim, porque consegue agrupar diversas áreas da operação em um único software, que entende que cada etapa é parte de um único núcleo.
Com isso, você terá otimizações em todas as áreas dos processos, independentemente do modelo de atendimento.
Mais de 3 mil negócios no segmento de alimentação utilizam o sistema, que revolucionou a forma de atender, entregar, controlar as finanças e tantos outros momentos do dia a dia.
Utilizando o Sistema Saipos, você poderá acompanhar o desenvolvimento dos seus resultados de forma significativa. Confira alguns dos benefícios:
Viu quantas vantagens? E tem muito mais! Aperte no banner, assista uma demonstração e veja porque a Saipos é o melhor sistema para restaurantes do Brasil!