5 comidas de inverno para lucrar muito no delivery

Mariana Moraes - Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Escrito porMariana Moraes

Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.

5 comidas de inverno para lucrar muito no delivery

Com a chegada das baixas temperaturas, existem diversas comidas de inverno que você pode acrescentar ao seu cardápio e vender muito no restaurante delivery. 

As estações mais frias do ano impulsionam o consumo de alimentos quentes como: sopas, massas e bebidas, afinal, são comidas mais calóricos e que trazem uma sensação de conforto.

Além disso, nosso corpo gasta mais energia em dias gelados e, por isso, é normal que tenhamos mais fome.

Portanto, se você tem um delivery, não hesite em oferecer pratos tradicionais. Aliás, vamos deixar 5 opções de comidas de inverno para serem incrementadas no seu cardápio e fazer suas vendas bombarem! 

Para entender um pouco mais sobre o mundo dos restaurantes delivery, baixe agora o e-book “Tudo sobre delivery”. É só apertar no banner abaixo e aproveitar!

5 opções de comidas de inverno para espantar o frio e vender no seu delivery

1. Sopas e caldos quentinhos

Não poderíamos deixar de começar nossa lista de comidas de inverno para o seu restaurante delivery sem destacar os alimentos que são a cara das baixas temperaturas: sopas e caldos.

Quem resiste a uma sopinha bem temperada, hein? Além de ser um alimento nutritivo, também lembra a infância e as comidas feitas pelas mães e avós. 

Uma informação que pode ser interessante na hora de acrescentar as novas opções ao seu cardápio de comidas de inverno é analisar o gosto do público da sua região.

Se você está em uma área de origem italiana, é importante apostar em sopas e caldos que combinem com massas, como: agnoline, minestrone ou com creme de cebola.

Já se a predominância for germânica, por exemplo, experimente aqueles sabores que levam linguiça, calabresa, chucrute e carne de porco.

DICA DA SAIPOS

Como as sopas e os caldos são de predominância líquida, é preciso ter muita atenção na hora de embalar.

Além de ser necessário manter a temperatura até chegar à casa do cliente, ela não pode ficar toda bagunçada ou vazar do recipiente durante o trajeto do motoboy.

Por isso, utilize potes térmicos altos e bem vedados. Também vale a pena tampar com papel filme, evitando qualquer tipo de problema com o seu pedido. 

2. Fondue é divertido para dividir

Sem dúvidas, o fondue é a sensação das comidas de inverno! Ele pode ser doce ou salgado, ou até os dois juntos. Geralmente, você vai encontrar nos restaurantes com:

  • Queijo;
  • Carnes;
  • Frutas;
  • Chocolates. 

Um ponto positivo é que pode ser vendido pré-pronto, ou seja, com todos os ingredientes separados, necessitando o cliente somente derreter o queijo ou o chocolate em uma panela. 

Harmonize fondue doce com vinhos

Caso você opte pelo fondue regado a chocolates e frutas, uma dica é harmonizar com vinhos do porto. 

As uvas utilizadas para a preparação da bebida em Portugal são bastante doces e podem ser uma ótima combinação, além de ajudar a aquecer o corpo.

Mas, se você for mais adepto aos vinhos brancos, o caminho é comprar rótulos alemães Riesling.

3. Massas e molhos irresistíveis

Tá na hora de um dos pratos de comidas de inverno mais tradicionais do Brasil: as massas e os molhos!

A especialidade italiana está sempre presente na mesa da nossa população. Rica em carboidratos, é uma opção nutritiva e especial para as baixas temperaturas. 

As massas são alimentos bem flexíveis e adaptáveis com qualquer tipo de combinação, podendo estar presentes como macarrão ou lasanha. 

Por isso, separamos alguns sabores que são uma ótima pedida para o inverno!

Ravioli
Macarrão à bolonhesa
Macarrão ao molho 4 queijos
Yakissoba
Macarrão ao molho pesto
Macarrão ao molho gorgonzola com brócolis
Massa à carbonara
Macarrão ao molho bechamel com bacon

Ah, e não se esqueça! Seja generoso ao servir as porções dos molhos. Ninguém gosta de massas secas ou sem sabor. 

4. Feijoada não pode faltar

No inverno dos brasileiros não pode faltar uma boa e temperada feijoada, não é? Não tem frio que permaneça quando a combinação de feijão, linguicinha, farofa, bacon, laranja e couve está à mesa. 

Além de ser um prato barato de cozinhar, pode ser vendido em diversas porções, ideal para aquelas famílias maiores e que não querem gastar muito. 

Um fator positivo para você adicionar feijoada ao seu cardápio de comidas de inverno é que muita gente ama comer este tipo de prato. Então, é uma venda quase que certeira!

Sempre lembrando que cada região tem seu próprio jeito de preparar o prato! Então, fique atento. 

5. Bolinho de chuva é uma ideia diferente

Principalmente na região sul, o inverno é bastante chuvoso. Com isso, nada melhor do que aproveitar as tardes frias e chuvosas “petiscando” um bolinho de chuva.

Feito à base de farinha, ovos e açúcar, é uma receita barata e eficiente, pois, com poucos ingredientes, você consegue produzir diversas unidades. 

Por isso, dá até para tentar vender os bolinhos em combos com bebidas como chocolate quente ou cafés. 

Para deixar o seu cliente mais satisfeito, experimente enviar em potes separados os bolinhos e alguns acompanhamentos como: açúcar, doce de leite, leite condensado. Geralmente, as pessoas adoram “açucarar” a massa antes de comer.

Baixe agora a nossa planilha para calcular preço dos pratos e saiba como lucrar mais com o mesmo produto! É só apertar no banner abaixo. 

Quais são as vantagens de ter um cardápio para comidas de inverno?

A principal vantagem de adicionar comidas de inverno no menu do seu restaurante é aproveitar o “movimento” de preferências da clientela e aumentar as suas vendas delivery.

Geralmente, o consumidor ativo gosta de experimentar novos pratos enquanto pesquisa nos aplicativos de delivery. Então, ter novos pratos é essencial para lucrar bastante. 

Além disso, no inverno, acabamos ficando mais preguiçosos e sem vontade de nos aventurarmos na cozinha. Por isso, há um movimento natural que amplia o número de pedidos recebidos.

Devo oferecer o cardápio de comidas de inverno o ano todo?

A não ser que o local onde você mora seja frio o ano inteiro, a nossa dica é ter um cardápio de comidas de inverno somente durante o outono e o inverno.

Será difícil vender caldos e ensopados em meses de verão, por exemplo. Porém, se você observar que há uma grande demanda por alimentos como massas e fondue, vale a pena fazer um teste!

Experimente oferecer alguns sabores de macarrão por um determinado período. Caso haja diversos pedidos, torne um prato fixo e tenha um delivery de sucesso o ano todo.

Aposte em embalagens personalizadas

Como as pessoas saem menos durante o inverno, muitas vezes o momento de lazer com os amigos e a família acaba tornando-se um almoço ou jantar.

Portanto, invista em embalagens para delivery personalizadas e apropriadas para esses tipos de momentos. 

Ah, não esqueça de caprichar na qualidade dos recipientes para que o alimento não tenha nenhuma avaria no transporte.

Também vale a pena investir em embalagens românticas para encontros amorosos! A gente sabe! No inverno adoramos curtir uma televisão no sofá saboreando um bom delivery.

Então, dá até para colocar a opção de incluir um cartão com mensagem ou algumas pétalas de rosas, tudo para ser um momento mágico!

Tenha um site delivery para receber os seus pedidos

Com toda a certeza, investir em comidas de inverno é sinônimo de aumento de vendas para o seu restaurante delivery.

E, se você está buscando ampliar suas margens de lucro, ter um site delivery próprio é essencial! 

Isso porque você irá economizar todo o tipo de taxa que atualmente são pagas para aplicativos como: iFood, Uber Eats e Delivery Much.

Ao contratar o Sistema Saipos para o seu restaurante, você tem a opção de integrar a plataforma individual ao seu pacote e receber todo o dinheiro pago pelos clientes nos pedidos!

Saiba mais sobre o Sistema Delivery da Saipos para facilitar suas vendas, apertando no banner abaixo!

Sistema Saipos é a melhor opção para o seu restaurante

Ao ser um parceiro do Sistema Saipos, você terá a certeza de que está melhorando, e muito, o funcionamento da sua cozinha. 

Nossa plataforma automatiza toda a sua gestão de pedidos, integrando o seu restaurante aos principais aplicativos de delivery.

Ainda é possível ter um controle financeiro completo, com emissão de relatórios, controle de fluxo de caixa, estoque, emissão de cupom fiscal e acesso a planilhas essenciais para o seu negócio!

Aperte no banner abaixo e converse agora com um dos nossos consultores!