ASSINE A NEWSLETTER • Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

📰 ASSINE A NEWSLETTER 📰 Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar

Salgados delivery: venda muito com essas dicas!

Como montar uma loja de salgados delivery? 

Montar uma loja de Salgados delivery tornou-se um empreendimento muito lucrativo. 

Isso porque, os salgados são uma das grandes paixões dos brasileiros e vêm ganhando cada vez mais espaço no cardápio.

Seja no lanche, em um happy hour, coquetel, festas infantis ou como aperitivos em jantares, os salgados se tornaram um item obrigatório em qualquer confraternização.

Assim, o delivery salgados pode ser um sucesso de vendas! Tendo como principais vantagens, o baixo custo de produção e alta margem de lucro.

Se você deseja colocar a mão na massa e começar suas vendas de delivery de salgados, confira ao longo desse artigo 9 passos para fazer sucesso.

1. Tenha os utensílios certos para salgados delivery;
2. Venda os salgados mais famosos;
3. Venda combos de salgados delivery;
4. Utilize as embalagens corretas;
5. Pense em públicos com intolerância alimentar;
6. Aproveite a tendência do kit festa;
7. Tenha receitas próprias e temperos caseiros;
8. Use aplicativos de delivery;
9. Otimize a gestão com a Saipos e venda muito mais.

Mas antes, baixe gratuitamente o e-book Tudo Sobre Delivery e confira dicas valiosas para arrasar nas vendas dos seus salgados delivery.

Aperte no banner e faça o download agora mesmo. 

1. Tenha os utensílios certos para salgados delivery

Um cento ou uma caixinha de salgados, seja frio ou assado, sem os utensílios certos o seu delivery de salgados não consegue atender a crescente demanda de pedidos. 

Por isso, na hora de planejar o seu delivery é preciso pensar nos equipamentos que serão utilizados para a produção dos salgados.

Se você quiser começar seu negócio em casa, será mais fácil. Isso porque, provavelmente, alguns dos utensílios básicos já estão na sua cozinha. 

Mas se você for montar seu Salgados delivery em outro local, precisará adquirir alguns equipamentos,  tais como:

  • Freezer;
  • Geladeira;
  • Fogão;
  • Forno microondas;
  • Forno elétrico;
  • Fritadeira;
  • Bancada;
  • Exaustores;
  • Utensílios básicos como colheres, espátulas e forma.

A compra de todos esses equipamentos exige um investimento inicial. Por isso, esteja atento a este gasto durante seu planejamento financeiro.  

2. Venda os salgados mais famosos

São diversas as opções de salgados que você pode ter no seu cardápio deliveryMas a verdade é que existem algumas variedades desses quitutes que fazem o maior sucesso entre os consumidores.

Por essa razão, conhecer os diferentes tipos de salgados e ofertar os que têm maior procura, pode ser uma ótima forma de conquistar e fidelizar clientes.  

Confira agora os tipos de salgados mais famosos para já começar o seu delivery salgados esgotando as fornadas! 

6 salgados mais famosos para delivery

1. Coxinha

A coxinha é, de longe, o salgado mais famoso e querido do Brasil! Além da clássica coxinha de frango desfiado, existem muitos outros sabores que vão desde o camarão com catupiry até o chocolate. Uma dica para se destacar no mercado é prezar pela massa característica do quitute, mas inovar nos recheios. 

2. Pastel

Seja frito ou assado, o pastel também não pode faltar no seu Salgados delivery. Com uma receita simples, que leva apenas massa e recheio, esse salgado proporciona um ótimo custo-benefício tanto para quem compra quanto para quem vende.  

3. Empada

A empada brasileira é uma versão muito saborosa da receita original portuguesa.  A maior vantagem desse salgado é sua variedade de sabores. Palmito, frango, frango com requeijão e calabresa com requeijão são os de maior sucesso entre os consumidores

4. Quibe

Prático e com um sabor incomparável, o quibe é uma iguaria árabe que conquistou de vez os mais variados paladares. A receita comum leva apenas carne moída, trigo, ovo e temperos. Mas para o seu delivery de salgados, você pode incrementar nos temperos e criar uma receita exclusiva.  

5. Bolinha de queijo

Sucesso nos eventos, as bolinhas de queijo agradam a todos pela sua simplicidade. Uma das vantagens desse salgado é que ele pode ser facilmente incrementado com presunto, uma dupla que pode fazer sucesso no seu delivery salgados

6. Croquete

Uma das comidas de boteco preferidas dos brasileiros, o croquete é o petisco mais escolhido para acompanhar a cerveja no happy hour! A receita tradicional leva carne moída temperada, mas você pode experimentar outros recheios conforme a sua criatividade. 

 

Precisa de ajuda para montar o cardápio do seu Salgados delivery? Então, baixe gratuitamente o e-book que a Saipos preparou. Aperte no banner abaixo e faça o download.

3. Venda combo de salgados delivery

Uma boa estratégia para impulsionar as vendas do seu Salgados delivery é ofertar combos de salgados.

Mas para isso, é preciso selecionar os tipos, definir os tamanhos e comercializar algumas bebidas e adicionais.

Para montar combinações mais atrativas aos consumidores, a dica é juntar os quitutes do mesmo tamanho, ainda que sejam de formatos e sabores diferentes.

Assim, dá para montar combos de salgados delivery com coxinhas, empada, quibe, pastéis e croquetes! 

Com uma seleção pré-definida no seu combo de salgados, você facilita as operações do seu delivery e ainda oferece um lanche prático que serve uma ou mais pessoas.

Uma dica para diferenciar o seu delivery de salgados é trabalhar com os molhos especiais, pois eles agregam no sabor dos quitutes e na proposta do seu delivery.

Você pode incluir diversos molhos na hora de estruturar o seu cardápio.

Veja abaixo alguns molhos que combinam com petiscos: 

  • Rosê,
  • Ranch;
  • Barbecue;
  • Parmesão;
  • Mostarda e mel;
  • Pesto;
  • Chipotle;
  • Tártaro. 


Além dos molhos, também é interessante ofertar bebidas junto aos combos.

Isso porque, a venda do lanche completo garante mais praticidade ao consumidor e, consequentemente, torna-se um diferencial para ter um delivery de sucesso.

4. Utilize as embalagens corretas

Investir em boas embalagens para delivery é fundamental para que seu negócio de salgados dê certo. Afinal, os clientes do delivery esperam que os quitutes cheguem quentes, saborosos e prontos para o consumo.

Diante disso, é importante ter alguns cuidados com a embalagem para que ela mantenha a qualidade e a higiene dos salgados.

É possível encontrar diversos modelos de embalagens que podem ser usadas para o transporte, mas a mais indicada é a caixa de papel.

Mas, essa embalagem também precisa de alguns cuidados!

Para garantir uma boa apresentação e conservação dos salgados, forre a caixa com papel manteiga ou alumínio.
A embalagem também deve conter informações como data de fabricação, validade, e identificar os sabores dos salgados.

E lembre-se de não misturar os fritos junto com os assados!

Para se diferenciar da concorrência, você pode investir em uma caixa de papel personalizada com a identidade visual do seu delivery de salgados.

Outra ideia interessante são as embalagens ecológicas, que estão cada vez mais em alta e garantem pontos a favor do seu empreendimento.

5. Pense em públicos com intolerância alimentar

Para saber como fazer um delivery de salgados de sucesso, é preciso elaborar cardápios com opções que façam sentido com o perfil do público-alvo que deseja atingir. 

Atualmente, muitas pessoas sofrem por não poderem comer glúten, ingerir leite e seus derivados ou também quem prefere dispensar as proteínas animais.

Entretanto, a demanda por salgados que atenda aos públicos com intolerância alimentar é crescente e o mercado, ainda insuficiente.

Por isso, apostar em um cardápio de salgados sem glúten, lactose e opções vegetarianas pode ser um grande diferencial do seu delivery de salgados.

Para atender esse público, você precisa estudar e dominar as substituições de ingredientes. 

A primeira vista pode até parecer que há muitas opções de salgados sem glúten e sem lactose, mas a verdade é que todas as receitas podem ser adaptadas.

Dessa maneira, é possível oferecer diversidade aos consumidores com intolerância ou restrição alimentar.

A comercialização desses salgados pode ser uma boa estratégia para o seu Salgados delivery atender a essa grande demanda do mercado e, consequentemente, aumentar o faturamento. 

6. Aproveite a tendência do kit festa

O kit festa é um modelo de negócio que tem conquistado muito o mercado, tornando-se uma tendência nas comemorações.

Isso porque o cliente consegue resolver, em poucos minutos, o que levaria dias se seguisse o padrão tradicional de comprar bolo e doces em um lugar e salgados em outro. 

Para ofertar o kit festa no seu delivery, é preciso elaborar cardápios que contenham salgados, doces, bolo, bebida e descartáveis.

Uma dica é investir em cardápios que atendam determinados números de pessoas! Você pode ter opções de kit festa em “P”, “M” e “G”.

Importante que as embalagens do seu kit festa sejam no formato de caixa, pois elas ajudam a organizar os quitutes e a otimizar a entrega.

Você pode ir além e ainda decorar a caixa com fitas e adesivos comemorativos.

Em relação aos valores, eles podem variar de acordo com o tipo de doces e salgados e também conforme o tamanho do kit festa escolhido.

Por isso, é importante considerar o valor de todos os ingredientes, as horas de trabalho e fazer uma pesquisa na concorrência para ver se o seu kit festa está no valor adequado. 

Para organizar e calcular facilmente o custo dos produtos do seu negócio, você pode baixar gratuitamente a planilha exclusiva da Saipos.  Aperte no banner abaixo e faça o download.

 

7. Tenha receitas próprias e temperos caseiros

Um dos segredos para trabalhar com salgados delivery de forma lucrativa é ter receitas de qualidade para iniciar a produção.

Por mais que elas possam ser mais trabalhosas, a qualidade dos seus quitutes será o diferencial do seu delivery de salgados diante da concorrência. 

Vale a pena investir em receitas próprias que sejam produzidas com ingredientes de qualidade. Você pode optar por fazer salgados fritos ou assados com massa podre, cremosa, folhada ou mesmo a tradicional.

O que vai diferenciar seus salgados é justamente a qualidade dos ingredientes e o modo de preparo. 

Uma dica é apostar em temperos caseiros para dar um sabor exclusivo aos seus salgados! Afinal, o sabor e a qualidade dos produtos são pontos básicos para receber boas avaliações dos clientes. 

Ter pratos exclusivos do seu delivery, também é um ponto que serve de atrativo, e pode ser usado fortemente nas propagandas delivery do seu negócio.

8. Use aplicativos de delivery 

Os aplicativos de entrega e de delívery uma ótima maneira de conquistar novos clientes para o seu Salgados delivery. 

Isso porque, eles são um modelo de negócio que possibilita atingir um grande número de potenciais clientes que já estão prontos para a compra.

Ao fazer uma parceria com um app de delivery,  você pode optar pelo modelo de marketplace para fazer apenas a captação dos clientes ou também pelo full service, que inclui o serviço de entrega. 

Mas para administrar um restaurante delivery com sucesso, é importante estar atento às mensalidades e taxas sobre as vendas feitas através do app. 

Para você ter clareza na hora de decidir qual é a melhor opção de plataforma para o seu Salgados delivery, utilize o Comparador da Saipos

Com ele você consegue analisar todas as taxas, desde mensalidades, taxas de adesão até comissão Confira! 

COMPARADOR APPS DELIVERY
COMPARADOR APPS DELIVERY
Saiba todas as taxas e escolha o melhor aplicativo de entregas para seu restaurante!
ACESSAR COMPARADOR

9. Otimize a gestão com a Saipos e venda muito mais

Para que o seu Salgados delivery seja um sucesso total, você precisa de um  sistema de gestão que automatize as tarefas do dia a dia.

Assim, você economiza tempo, reduz falhas e ainda melhora o desempenho do seu delivery. 

Com o Sistema para Delivery da Saipos você pode controlar as entregas, o estoque e todos os pedidos em poucos cliques.

Isso porque, a Saipos tem o sistema mais moderno do mercado e ainda faz integração com os principais aplicativos de delivery. 

São diversas funcionalidades para o seu delivery vender muito mais! Confira:  

  • Controle de estoque para lançar, em tempo real, tudo o que saiu e o que entrou;
  • Monitor KDS;
  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes por meio de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário;
  • Gestão de pedidos e controle de motoboys;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e gestão de garçons.

Para saber mais sobre o sistema da Saipos, clique no banner abaixo!

SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
SISTEMA PARA RESTAURANTE DELIVERY!
Sistema integrado aos principais apps de delivery do mercado, com funcionalidades que vão otimizar a gestão e o atendimento do seu negócio.
QUERO CONHECER
Mariana Dambrós - Jornalista pela UNISINOS, Produtora na RBSTV e redatora freelancer.
Escrito porMariana Dambrós

Jornalista pela UNISINOS, Produtora na RBSTV e redatora freelancer.

BAIXE: e-Book Tudo sobre Delivery