5 dicas essenciais para venda de delivery de churrasco

Mariana Moraes - Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Escrito porMariana Moraes

Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.

5 táticas para venda de delivery de churrasco

O mercado de venda de delivery de churrasco está cada vez mais vasto, ficando difícil se destacar nesse meio.

Com isso, e o momento que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, vender em maior quantidade está sendo desafiador e complicado.

O gestor e empreendedor precisa sempre criar e sair da caixinha para estar à frente da concorrência ou, pelo menos, páreo com ela.

Mas, às vezes, isso cansa, não é? O processo de inovar queima alguns neurônios, mas você precisa trabalhar a sua venda de delivery de churrasco para que não saia no prejuízo.

Fazer promoções, oferecer combos e cupons, programas de fidelidade… Tudo isso ainda pode, e deve, ser usado para você vender melhor no delivery de alimentos.

Por isso, a Saipos preparou 5 táticas para venda de delivery de churrasco para te dar uma “luz” e guiar para novas ideias que possam ajudar no seu negócio. Vamos lá?

Mas antes, para você se inspirar, baixe grátis o e-book que a Saipos criou com “5 Dicas para Divulgar seu Delivery de Churrasco e Aumentar suas Vendas”! Aperte no banner agora mesmo!

1. Faça parcerias com estabelecimentos da sua região

Realize uma pesquisa na sua região com as lojas mais populares do setor de alimentação e veja se alguma delas se encaixa no perfil para uma parceria.

Essa é uma ótima maneira de fazer com que sua venda de delivery de churrasco fique conhecida em sua zona, atraindo mais clientes.

Dessa forma, você também ajuda os empreendedores na divulgação e promoção de seus negócios, ou seja, uma mão lava a outra.

Então, você pode realizar promoções nas redes sociais, como Instagram, Facebook, ou vender pelo WhatsApp, pois elas sempre engajam bastante e acabam fazendo sua ideia funcionar.

Um exemplo é fazer um mega sorteio, do tipo: 1 kit de churrasco + um produto da sua parceria. Faça um banner para o Instagram e peça para que os seguidores compartilhem e marquem os amigos. 

Outro modelo: fidelidade. Na compra de 3 kits de churrasco, a pessoa ganha um desconto de 25% na loja do seu parceiro. 

Você pode tentar selar essa colaboração com padarias, mercados, docerias (oferecendo a sobremesa pós-churrasco), ou loja/distribuidora de bebidas.

Portanto, vale a pena pensar nessa ideia para que sua venda de delivery de churrasco dê certo, pois qual cliente não gosta de algo exclusivo e diferente, não é mesmo?

Dica da Saipos

Caso sua venda de delivery de churrasco seja com espetinhos, você pode oferecer parceria com buffets de festa ou empresas que promovem eventos.

Assim, é possível levar seu produto em um pequeno trailer ou, até mesmo, armar uma estação de carnes na festa.

Aqui é o momento de usar a criatividade e o espírito empreendedor, pois chances assim não podem passar despercebidas!

2. Ofereça cervejas artesanais!

Essa é uma tática que vale a pena ser pensada na venda de delivery de churrasco, pois nada melhor do que uma cervejinha para harmonizar com as carnes.

Mas, como diferencial, você pode oferecer delivery de cervejas artesanais, aquelas com garrafas personalizadas e mais encorpadas.

Realmente, nesse momento você deve pensar bem nos valores e nas marcas que deseja investir.

Para acertar na harmonização, fizemos uma tabela para você analisar melhor. Confira!

Entradas

Cervejas do estilo Witbier. Normalmente, com casca de laranja e semente de coentro, são leves e frescas.

Harmonizam muito bem legumes e queijo coalho.

Linguiças O Munick Dunkel é um estilo de cerveja levemente adocicada, por isso, cria um contraste super interessante com o leve “salgado” e temperado da maioria das linguiças.
Frangos As Vienna lager são cervejas com malte em destaque, porém, não intensas, levemente tostadas e com toques de caramelo, que ficam incríveis com cortes de frango que têm a pele.
Carnes vermelhas Cervejas do estilo Brown Ale são mais encorpadas, têm um pouco mais de complexidade de sabores.
Costela suína Cervejas do estilo American IPA são ideais, pois “cortam” a gordura da carne suína. O amargor da carbonatação também ajuda bastante nesse momento.

Dessa maneira, estude esses estilos e suas marcas e pense nesse diferencial para você oferecer no seu delivery de churrasco.

Outra sugestão também é ter uma parceria ou, até mesmo, investir em abrir uma distribuidora de bebidas, pois clientes nunca faltam para isso.

Portanto, abuse da criatividade na hora de oferecer produtos que chamem a atenção dos consumidores, para que seu delivery não fique no vermelho.

Para ajudar nesse processo, você pode estudar o material grátis que a Saipos criou: o e-book “Entenda porque restaurantes quebram tanto”. Aperte no banner e faça download agora mesmo!

3. Venda molhos e geleias como acompanhamentos

Todo delivery de churrasco oferece os acompanhamentos básicos, como arroz, salada, maionese e uma polentinha frita.

Porém, um diferencial pode ser apostar em vender à parte molhos e geleias de acompanhamentos, bem no estilo de churrasco gourmet.

Você mesmo pode fazer e vender, ou procurar fornecedores que ofereçam esses produtos e se tornar um revendedor.

Esses molhos e geleias dão um toque especial quando consumidos junto com as peças, por isso, vale investir neles na sua venda de delivery de carne.

Geleias

As geleias vão muito além de serem usadas apenas nas torradinhas e pães, pois elas podem dar um gosto inusitado em carnes de churrasco.

Até mesmo os paladares mais exigentes se rendem ao sabor diferenciado que elas proporcionam. É de dar água na boca!

Portanto, você pode vender geleias de frutas vermelhas ou de pimenta, elas funcionam muito bem com as carnes vermelhas.

Molhos

Essa sugestão é para dar mais suculência às carnes de churrasco que você oferece no seu delivery.

Molho de pimenta, tártaro, de alho, mostarda e barbecue são algumas opções que casam perfeitamente com as carnes vermelhas.

O tártaro combina mais com as carnes de frango e geralmente é composto por mostarda, maionese, tomate, cenoura, pepino, azeitonas, alho e cebola. 

Já o molho de mostarda é levemente picante, deixando a carne do seu churrasco extremamente saborosa, e combina muito bem com a fraldinha.

O chimichurri é mais ácido e ajuda a quebrar a gordura da carne. Acompanha muito bem qualquer tipo de carne, mas fica maravilhoso com carnes vermelhas.

Já o molho barbecue é marcante e agridoce, e um dos preferidos quando o assunto é carne, principalmente picanha. O vinagrete é o clássico do churrasco, combinando com qualquer pedaço.

Uma dica é oferecer também molho de queijo, bem derretido e suculento, pois ele acentua o sabor da carne.

Então, vale a pena pesquisar as receitas e ver se é possível que você venda esses produtos à parte.

Você pode ter no seu cardápio, ao menos, um de cada molho que apresentamos aqui. Com certeza, terá muitos pedidos! 

4. Leia livros sobre vendas!

É estudando que você poderá sair da caixinha e entender melhor como funciona a venda de delivery para churrasco.

A leitura e o estudo, além de lhe capacitar mais ainda como gestor, vai ajudar a ter ideias mais criativas e eficazes para seu negócio.

Por isso, separamos algumas leituras que podem ajudar nesse momento. Confira!

“Wessel. Os Segredos Da Carne” - Itsván Wessel

O autor é um dos maiores especialistas em carne no Brasil e revela nesse livro os cortes certos e as receitas mais saborosas, além do ponto ideal do churrasco. 

Ele fala também do papel da carne na alimentação do homem, desde a pré-história até os dias atuais, abordando da gastronomia ao churrasco, paixão do brasileiro. 

O livro traz 29 receitas clássicas com carne de boi, vitela, baby búfalo e cordeiro. Elas são do próprio autor e vêm ilustradas com fotos coloridas e reproduções de quadros, além de desenhos de diversas épocas. 

Uma excelente leitura para você viajar na história do churrasco e poder pensar em ideias diferentes e estratégicas para seu negócio.

“Para seu restaurante lucrar mais: gestão estratégica para a eficiência nos negócios com real entrega de valor” - Christian Voillot Cruz

Com mais de 30 anos de experiência, o autor compartilha nesse livro suas lições para conseguir resultados satisfatórios em um negócio tão complexo quanto um restaurante. 

Com ferramentas, métodos e análises, Cruz, que já ministrou palestras e workshops no Brasil, pode ajudá-lo a repensar os seus processos para conduzir sua venda de delivery de churrasco.

Isso vai gerar em você mais confiança e eficiência, eliminando perdas e desvios, e aumentando o controle sobre as operações. 

"Gestão de restaurante: uma abordagem do investimento até a análise do resultado" - Nelson Pereira da Costa

Com princípios básicos, dicas e metodologias, esse livro é essencial e traz uma série de lições para a gestão para delivery de churrasco

Você vai aprender bastante sobre contabilidade, como administrar um restaurante delivery, finanças, logística, custo, pesquisa de mercado e outras áreas essenciais para o seu negócio!

Assim, sabendo gerir corretamente o seu delivery de churrasco, você poderá definir o que precisa melhorar e as estratégias necessárias para aumentar suas vendas.  

De zero a um - Peter Thiel

Esse livro é dedicado à inovação que atrai clientes, e é impossível não lembrar do que ocorre no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O autor Peter Thiel, fundador do PayPal, aborda algumas formas não convencionais para você construir produtos e serviços inovadores

Apesar de não ser voltado especificamente para o setor de restaurantes e alimentação, ele é recomendado para todos os empreendedores que desejam criar estratégias diferenciadas para seus negócios. 

5. Automatize seu delivery de churrasco!

Automatizar seu negócio é uma tática de venda de delivery de churrasco e, para isso, você pode usar a Saipos!

O nosso sistema é completo e ideal para você organizar seu restaurante, desde o controle de estoque até as finanças.

Além disso, seu delivery de churrasco terá integração com os principais aplicativos de entrega do mercado, como iFood, Uber Eats e Rappi.

Legal, não é? Confira abaixo uma tabela com outras funcionalidades da Saipos!

Monitor KDS

Integrações Display de entregadores

Controle financeiro

Relatórios

Controle de estoque (Ficha técnica)

Site Delivery exclusivo Controle de caixa

Emissão de cupom fiscal

Tenha um sistema para delivery de churrasco simples, ágil e inteligente. Saia do papel e automatize a sua rotina! Venha para a Saipos!

Ficou interessado? Aperte no banner abaixo e agende uma demonstração com um de nossos consultores. É grátis!