ASSINE A NEWSLETTER • Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar
📰 ASSINE A NEWSLETTER 📰 Mantenha-se atualizado sobre as novidades do food service. Quero assinar
Jornalista formada pela Unisinos, roteirista e especialista na elaboração de materiais ricos.
Para abrir um delivery hot dog é preciso fazer uma pesquisa local para entender qual o seu mercado.
As receitas de delivery hot dog mudam muito de região para região, e até entre os próprios estados dentro do território. Por exemplo, no Rio de Janeiro é comum em alguns locais encontrar uvas passas entre os demais ingredientes. Já em São Paulo, o purê de batata não pode faltar no recheio.
Então, confira as principais dicas que a Saipos preparou para você transformar o seu delivery hot dog em um sucesso de vendas.
Mas, antes disso, que tal ter dicas de como migrar seu negócio para delivery? Aperte no banner abaixo e saiba tudo!
Procure entender quais os dias de mais movimento e faça promoções, divulgações e esteja onde seus concorrentes não estão. Isso pode significar abrir em horários como “finais de festa”, quando as pessoas saem com fome e, para curar a ressaca, acabam procurando por estabelecimentos abertos.
Isso, com certeza, é uma estratégia interessante para aumentar suas vaendas. Talvez não seja uma escolha fácil ou uma ação diária. Mas pensar em ações pontuais em grandes eventos como carnaval ou dias de show e festivais é uma ótima forma de conquistar mais clientes.
Aliás, para garantir que você está cobrando um valor justo e não esteja embolsando menos do que gasta, aperte na imagem abaixo e faça o download do material que ensinará você a calcular o preço dos pratos.
Sem estratégia de marketing seu delivery hot dog fica muito limitado a um pequeno grupo de clientes.
No entanto, criando páginas e perfis nas redes sociais e mostrando imagens dos seus lanches e do dia a dia do seu estabelecimento é uma forma de despertar o desejo nos seguidores.
Certamente isso levará grande parte a procurar seu delivery hot dog nas plataformas de delivery.
Utilizar apps de delivery auxilia não só na mediação entre o seu delivery hot dog e o comprador dos seus pratos. Esses aplicativos podem ser usados também como forma de propaganda para divulgar o seu restaurante.
Isso acontece por conta da alta procura dos aplicativos e também pelos benefícios que eles oferecem, como cupons de desconto e promoções para incentivar a compra.
Algumas pessoas utilizam mais de um app e compram com aquele que der o maior cupom de desconto. Por isso, uma boa estratégia é utilizar mais de uma plataforma para que você consiga todos os públicos.
Os apps de maior sucesso no Brasil são: iFood, Uber Eats e Rappi. Isso porque as campanhas de marketing dos aplicativos já atingem boa parte da população.
O maior aplicativo de delivery atuante no cenário LATAM relacionado a food service. Por isso acaba sendo a plataforma mais popular da lista e o mais usado quando o assunto é delivery de comida.
Dessa maneira, a melhor forma de aumentar suas vendas de forma rápida e simples é utilizando a plataforma.
Buscando expandir sua área de atuação, a empresa de transportes privados Uber anunciou em 2014 o serviço de delivery de restaurantes.
Em 2019 a empresa recebeu o título da Proteste de melhor app de entregas. Atualmente, é possível solicitar transporte e delivery de lanches em um só aplicativo.
A colombiana Rappi atua como um serviço de delivery completo que vai além do delivery de quentinhas.
Com ele, é possível ganhar descontos de até R$25,00 e encontrar estabelecimentos farmacêuticos, pet shops, supermercados, distribuidoras de bebida, e claro, restaurantes.
A facilidade em encontrar diversos segmentos em um único lugar fez com que o app tenha conquistado tantos usuários. Por isso, fazer parte do time de restaurantes parceiros da Rappi é uma vantagem para o seu estabelecimento.
Como foi citado acima, cada estado possui uma maneira de consumir o hot dog. Por isso, fizemos um apanhado para que você tenha uma ideia geral.
Dessa maneira, se decidir oferecer uma novidade e trazer a receita de cachorro quente de outro estado para o seu, você já terá uma noção do que funciona ou não por conta do consumo da sua região.
Um adendo: em cada estado a denominação de salsicha é diferente, podendo ser chamada de vina, linguiça e outras variações. Por isso, cuidado para não acabar confundindo a salsicha com linguiça calabresa fininha, que também costuma aparecer como variação do prato.
O delivery hot dog do Acre é composto por pão, molho bolonhesa, salsicha, vinagrete, alface, milho, beterraba, ovo de codorna, azeitona, batata palha e salgadinho de nachos temperado. Além disso, em uma das variações é possível acrescentar frango e, também, molho de queijo cheddar.
Ainda mais recheado que o anterior, o delivery hot dog alagoano conta com pão, frango, salsicha, milho, tomate, farofa temperada, cebola, bacon, maionese e batata palha. No entanto, é possível encontrar variações que contam também com cubos de carne, calabresa, catupiry e queijo cheddar.
Embora o cachorro quente do Amapá seja mais enxuto (pão, molho, salsicha e batata palha), há locais onde o cliente monta seu lanche. Assim, é possível escolher desde o tipo de pão, tipo de salsicha, e acompanhamentos como saladas, molhos, condimentos e elementos dos mais variados tipos.
O cachorro quente amazonense é composto por molho, salsicha em rodelas, milho, ervilha, maionese, catchup, batata palha e queijo ralado. Mas, como sempre, há variações de ingredientes como queijo derretido, bacon, mostarda, cebola caramelizada e molho picante.
Certamente, o delivery hot dog baiano teria um toque de dendê. Dessa maneira, ele aparece no purê de abóbora que cobre o pão. Já o recheio é composto por salsicha, queijo ralado, vinagrete e batata palha.
A base do cachorro quente cearense é pão, salsicha, molho de cheddar, farofa com bacon, mostarda e cebolinha. No entanto, as opções são as mais variadas com os ingredientes: cebola crocante, parmesão ralado, batata palha, molho chipotle, até salgadinho de nachos temperado.
Além disso, é possível encontrar variações com mussarela derretida, purê de queijo, cebola caramelizada, vinagrete, milho, ervilha, carne moída, carne de sol e cream cheese.
Em Brasília, o cachorro quente pode conter pão, molho, pasta de alho, frango, carne desfiada, molho de queijos, linguiça defumada, e maionese caseira temperada.
O delivery hot dog do Espírito Santo traz pão, salsicha, frango, calabresa, vinagrete, tomate, ovo cozido, parmesão, purê, bacon, cebola caramelizada, batata palha, molho bolonhesa, queijo, catupiry, cheddar. Mas é possível encontrar ingredientes bem diferentes como salsicha empanada, sour cream, creme de cebola, cenoura ralada, até banana frita e passas.
O hot dog goiano mais consumido contém pão, molho bolonhesa temperado, milho, maionese, catchup, salsicha e batata palha. O segredo todo do sabor está na preparação do molho que contém diversos condimentos.
O cachorro quente maranhense pode conter, além do pão, molho e salsicha: carne, frango, maionese caseira, milho, ervilha, queijo ralado e catchup.
O delivery hot dog mais tradicional do Mato Grosso é composto por pão, salsicha, milho, molho, tomate e batata palha. No entanto, é possível incrementar o lanche com presunto, mussarela, bacon, catupiry, cheddar, frango, carne seca, guacamole, queijo mussarela e até banana.
O delivery hot dog apelidado de “cachorro quente do pantanal” é composto por pão, salsicha, carne seca desfiada, purê de mandioca e molho de parmesão.
O molho do cachorro quente mineiro contém bacon e pimenta biquinho, além dos ingredientes comuns. Como resultado o hot dog fica assim: pão, queijo minas, molho, salsicha, bacon e rapadura triturados, mostarda, catchup e batata palha.
O cachorro quente paraense segue a receita mais comum: pão, molho, salsicha, maionese, mostarda, catchup e batata palha. No entanto, é possível encontrar locais que vendam a iguaria com folhas de jambú.
Na Paraíba, cachorro quente e hot dog não são a mesma coisa. O cachorro quente se refere ao preparo que leva molho bolonhesa. Em contrapartida, o hot dog é feito com salsicha. Mas os demais ingredientes são os mesmos.
O cachorro quente paranaense pode levar pão, salsicha e maionese, queijo gorgonzola, catupiry, castanha de caju, pure de batata, tomate, milho, farofa e batata palha.
O delivery hot dog pernambucano contém pão, salsicha, carne moída, molho de tomate temperado, milho e ervilha, vinagrete, batata palha, maionese e catchup.
O cachorro quente mais consumido do Piauí é feito com pão, salsicha, molho de carne, ovo cozido, alface e tomate.
Os cariocas costumam usar pão, molho, salsicha, vinagrete, milho, ervilha, maionese, batata palha, ovo de codorna e passas para compor seu lanche.
Além do pão, molho e salsicha, o delivery hot dog do Rio Grande do Norte pode levar carne, frango, purê, ovo de codorna e bacon.
O cachorro quente do Rio Grande do Sul leva tudo e mais um pouco: pão, salsicha, molho de tomate, cebola, tomate, milho, ervilha, queijo parmesão, salsinha e ovo cozinho. Isso tudo além dos condimentos como maionese, mostarda, catchup e molhos de pimenta, alho e queijo e dos opcionais carne e frango.
O hot dog de Rondônia segue o modelo americano, mas com aquele toque brasileiro.
Por isso além do pão, salsicha e maionese, os acompanhamentos podem ser:
O cachorro quente de Roraima é composto por pão, salsicha, cebola caramelizada, maionese, catchup e mostarda.
O lanche catarinense é feito com pão, maionese, repolho, cebola, salsicha, milho, ervilha, queijo e batata palha. Mas é possível acrescentar ingredientes como: ovo de codorna, pepino, nachos e muito mais.
São Paulo traz no seu cachorro quente o pão, purê de batatas, vinagrete, bacon, maionese e batata palha. Já o famoso podrão leva tudo que você puder imaginar e mais um pouco. Alguns chegam a passar de 1kg.
O cachorro quente consumido no Sergipe leva pão, molho de tomate, batata, cenoura, salsicha, milho, ervilha e batata palha.
O cachorro quente tocantinense leva pão, salsicha, mussarela, purê de batata, frango, milho, bacon, molho e batata palha.
O uso de um sistema para delivery funciona muito bem para restaurantes que utilizam mais de uma plataforma de vendas, bem como para estabelecimentos com opção presencial e, também, a venda online. Isso torna a operação muito mais organizada e rápida.
O sistema da Saipos entrega relatórios de vendas, total de arrecadação por bairros e valores de cada forma de pagamento.
Integrado aos principais apps de delivery, ele ainda une em uma só tela os pedidos desses canais de venda e com apenas um clique aceita e envia para a cozinha.
Os aplicativos que funcionam integrados ao sistema Saipos, o software mais simples, ágil e inteligente do mercado são: