Saipos cria 1º Comparador de aplicativos delivery do Brasil

A ferramenta filtra valores e taxas dos principais marketplaces do país

Assine nossa Newsletter

Os serviços de entregas não são um mistério para nenhum empresário do setor de food service. O que antes era feito por ligações telefônicas, hoje é resolvido com poucos toques em uma tela. Escolher qual marketplace é o melhor para o seu negócio e região pode ser uma verdadeira batalha.

Pensando em uma forma de ajudar o setor, a foodtech Saipos, que atua com sistema de gestão para restaurantes, desenvolveu o 1º Comparador de aplicativos delivery do país. A ferramenta mostra os principais valores, taxas e localidades que os apps de entrega atendem. 

“O recurso é inovador dentro do mercado e foi desenvolvido com o intuito de facilitar na escolha de qual é o serviço que melhor se encaixa nas necessidades de cada estabelecimento,” destaca o CEO da Saipos, Bruno Tusset.

O Comparador da Saipos é aberto e não tem aplicativos como patrocinadores. Os nove apps foram escolhidos por serem os mais utilizados pelos clientes da startup. A ideia é incluir, gradativamente, todas as plataformas de delivery que existem no mercado brasileiro.

Utilização é simples

A dinâmica é bem simples: o comparador possui vários filtros que o usuário pode selecionar conforme a necessidade do que procura. É possível buscar por: mensalidade, comissão, comissão full service e taxa de pagamento on-line.

Depois de encontrado o app que mais se adequa ao  negócio, o empreendedor entra em contato com cada plataforma e fecha o contrato. 

“Os aplicativos foram escolhidos olhando para a própria base de clientes da Saipos, conforme viamos que nossos clientes estavam utilizando marketplaces além do iFood, percebemos que seria ótimo disponibilizar uma ferramenta que mostrasse mais opções,” explica Tusset. 

1º Comparador de aplicativos delivery do Brasil

Os aplicativos escolhidos foram: 

  • iFood

O iFood é uma empresa brasileira e um dos principais players do mercado. Atua em mais de 1200 cidades no Brasil, sempre trazendo o que há de mais inovador no mercado. 

  • Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de comida, remédios, compras, entre muitos outros. O app está disponível em dezenas de cidades brasileiras.

  • Delivery Much

A Delivery Much é uma empresa gaúcha de delivery. Ele é o maior aplicativo de entrega de comida do interior do Brasil estando presente em mais de 300 cidades brasileiras.

  • Aiqfome

Há 13 anos no mercado, o Aiqfome está presente em mais de 20 estados brasileiros e é o terceiro maior app delivery do país, com mais de 2 milhões de usuários cadastrados. 

  • UaiRango

A empresa mineira está há 4 anos no mercado e atende mais de 200 cidades brasileiras. O app apresenta diversas opções de filtros e um programa de bonificação de pontos por pedido feito. 

  • Quero Delivery

O Quero Delivery está disponível em mais de 100 cidades brasileiras. Tem diversos formatos de pagamento e apresenta uma seção voltada para informar descontos e promoções.

  • Bigou Delivery

O app está presente em mais de 34 cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Eles são uma plataforma completa de divulgação, marketing e vendas online.

  • Tô no Lucro

A empresa está presente em mais de 40 cidades, com 5 mil restaurantes cadastrados e 2 mil entregadores ativos.

  • 99 Food

O app está presente nas principais capitais e regiões metropolitanas do país. Tem dezenas de restaurantes cadastrados, possibilidade de pagar pelo app e acompanhar pedidos. 

Saída da Uber Eats impulsionou iniciativa

Outro motivo que levou à criação da ferramenta foi a saída da Uber Eats do mercado brasileiro. Fazendo parte dos três principais players do mercado, muitos empresários e empresárias viram o iFood como única opção. 

“Um mercado competitivo é mais saudável tanto para o empresariado, quanto para o consumidor final. Quando uma única empresa detém uma parcela muito grande do mercado, torna essa competitividade baixa e isso reflete nos valores e taxas,” afirma Tusset.

Setor consolidado

O mercado de delivery já está consolidado no país. Muitos restaurantes precisaram aderir a esse canal de vendas por causa da pandemia.

Segundo pesquisa realizada pela Galunion Consultoria em parceria com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e Instituto Foodservice Brasil (IFB), 85% dos restaurantes e bares pretendem manter esse modelo de vendas mesmo com a retomada do atendimento presencial.

Os gastos com delivery na pandemia cresceram mais de 94%. Apenas o iFood chegou a 39 milhões de pedidos por mês durante o isolamento social. “São apenas alguns dos números que apps de entrega geram. Já não é mais uma opção não ter seu restaurantes nessas vitrines,” explica Tusset.